Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

domingo, 27 de outubro de 2013

Tirando Deus do trono



"Quando envelheceu, Samuel nomeou seus filhos como líderes de Israel.


Seu filho mais velho chamava-se Joel, o segundo, Abias. Eles eram líderes em Berseba.

Mas os filhos dele não andaram em seus caminhos. Eles se tornaram gananciosos, aceitaram suborno e perverteram a justiça.

Por isso, todas as autoridades de Israel reuniram-se e foram falar com Samuel, em Ramá.
E disseram-lhe: "Tu já estás idoso, e teus filhos não andam em teus caminhos; escolhe agora um rei para que nos lidere, à semelhança das outras nações".
Quando, porém, disseram: "Dá-nos um rei para que nos lidere", isto desagradou a Samuel; então ele orou ao Senhor.
E o Senhor lhe respondeu: "Atenda a tudo o que o povo está lhe pedindo; não foi a você que rejeitaram; foi a mim que rejeitaram como rei."

1 Samuel 8:1-7

O povo de Israel tinha um rei: O próprio Deus. Para conduzir o povo Deus contava com os juízes. O povo de Israel vivia a se comparar a outras nações e as invejavam pelo fato de possuírem  seus "reis" terrenos. Logo que surgiu a oportunidade, visto o mal comportamento dos sucessores de Samuel, o povo tratou de dar uma imprensa em Samuel e "exigir" o primeiro rei da nação.

Como você acabou de ler acima, Deus permitiu. Mas os advertiu logo adiante:

"Assim como fizeram comigo desde o dia em que os tirei do Egito, até hoje, abandonando-me e prestando culto a outros deuses, também estão fazendo com você.
Agora atenda-os; mas advirta-os solenemente e diga-lhes que direitos reivindicará o rei que os governará".
Samuel transmitiu todas as palavras do Senhor ao povo, que estava lhe pedindo um rei,
dizendo: "Isto é o que o rei que reinará sobre vocês reivindicará como seu direito: ele tomará os filhos de vocês para servi-lo em seus carros de guerra e em sua cavalaria, e para correr à frente dos seus carros de guerra."

1 Samuel 8:8-11

********

Os anos e séculos se passaram, as épocas, as gerações, o tempo, a modernidade e cá estamos nós mais uma vez assistindo o povo tirando Deus do trono.

O povo nunca tirou tanto Deus do trono como agora: inventam gurus espirituais, idolatram as personalidades dos "artistas gospel".....juram alianças e fazem pactos com "novos reis" que reivindicam seus direitos: tomam seus filhos para guerras que eles próprios inventam, colocam seus filhos a correr a frente dos carros de guerras!!! O povo agora luta guerras e enfrentam as batalhas de seus líderes achando que estão lutando as guerras de Deus...

Idolatram a personalidade de seus líderes, de seus ícones, de suas referências musicais....tem inveja do mundo, das outras nações...se o mundo tem "Paula Fernandes" nos temos que ter "Paula Valadão"...e por ai vai...

Quando tiramos Deus do trono, colocamos homens. Sofremos consequências gravíssimas, a principal delas: nos esquecermos a quem servimos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062