Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Jesus, o homem da Cruz




E naquele dia, o barulho das alparcas batendo na sola dos pés daquele homem caminhando em direção ao lugar da Caveira, levantando poeira e bagunçando a terra solta do chão batido, ensurdeceu-se com a algazarra das vozes gritando "crucifica-o".
Entre atropelos na vozearia de gente escolheram dizer juntos: "O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos."
Enquanto isso, a passos trôpegos, o homem que um dia chamaram desde rei dos judeus a possesso por demônios, continuava sua jornada escrita antes do Éden, subindo a ruela do Gólgota, não de mãos abanando acenando pra qualquer um dos seus admiradores ocultos engolidos pela multidão, mas tocado a base do chicote, carregando na cacunda a madeira, não para fazer mais uma mesa ou cadeira, mas para ser pendurado no alto do morro.
Lhe fizeram uma coroa de espinhos e a puseram em sua cabeça. Lhe amarram uma cana nas mãos e zombaram dele como se rissem de um bufão. Arrancaram-lhe as vestes e cuspiram em seu rosto. Serviram-lhe vinho com fel. Cortaram-no com lança. Deitaram sorte sobre os bocados do seu vestido. Condenado como bandido, o homem que usara suas mãos para enlamear de cuspido os olhos de cegos, agora, com as palmas das mãos abertas, ostentava cravos que o perfuravam para sustentá-lo no alto da cena. Para servir de escárnio e deboche.
O esperado aconteceu. Mais hora menos horas o homem faleceu. Quem quis ouvir ouviu ele chamar Elias. Num desespero de dor, o homem até lamentou o descuido de Deus em não olhar para aquele momento tão sofredor. Quem quis ouvir, ouviu mais ainda quando o homem entregou seu espirito ao Pai. Morreu. Morreu morte de cruz.
Ali, cravado no madeiro, o filho de carpinteiro nascido em Belém, criado no Egito e crescido em Nazaré, morreu o Autor da Vida. Sem que seus assassinos soubessem, sua morte acabou gerando vida. A vida, a vida eterna que pra muitos estava morta ganhou vida. O caminho outrora perdido foi de novo encontrado. Tudo por causa da morte de cruz do homem chamado Jesus.
Bruno Ramos
Isaías: 53. 4. "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. 6. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós. 7. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca. 8. Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo? 9. E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca. 10. Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos. 11. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si. 12. Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu."

Um comentário:

  1. Muito forte isso!
    O preço pelo resgate da nossa alma foi mt caro, ou seja, um valor inedtimavel, incalculável!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062