Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

sábado, 6 de julho de 2013

A síndrome de Marta



E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;

E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. 
Lucas 10:38-42


**************


Muitos cristãos, muitos "crentes' hoje vivem seu cristianismo infectados pela síndrome de Marta. Marta é a irmã atarefada da citação bíblica acima destacada.

Já ouvi na minha caminhada cristã algumas pregações sobre esse texto. Óbvio, claro e cristalinamente translucido a lição que se retira dessa passagem bíblica. 

Mas será que os cristãos que já ouviram essa mensagem, ou leram essa passagem já se deram o trabalho de refletir sobre qual papel está desempenhando nesse esquete encenado?


Bom, eu digo o que é ser Marta e o que é ser Maria, depois tire suas conclusões:

Ser Marta é estar “sufocado” por toda essa religiosidade eloquente viva e vivida dentro do sistema religioso que serve muito pouco ou quase nada para a real exaltação do nome de Deus. Ser Marta é estar atarefado por trabalhos e mais trabalhos religiosos que não levam a nada, que não convencem ninguém, que não servem pra evangelizar, nem para edificar a ninguém, só servem para criar aborrecimentos, discórdias, contendas e mediocridade. 

Vejo Martas dentro das igrejas toda vez que me deparo com irmãs brigando pra saber quem vai liderar o conjunto feminino, quem vai pregar no culto, quem vai homenagear fulano ou beltrano, quem vai ser o responsável por isso ou por aquilo, quem vai criar o boletim...irmãos que querem ser líderes desse departamento, ou daquele outro....


Sei que são Martas, todos aqueles que ficam arranjando tarefas pra fulano, beltrano e cicrano, que ficam colocando julgo e mais julgo nos outros....grupos que querem “mostrar serviço” pro pastor, querem mostrar que são "bons de cela". - São as Martas da igreja.

Meu DEUS!! Quanta bobeira essas Martas inventam!!! Fico vendo, pessoas "inventando" programações religiosas, arranjando tarefas e mais tarefas...e no final...no final, só sabem reclamar de o quanto se dedicam, só sabem se frustrar por não terem seu “esforço-inútil” reconhecido.

CERTAMENTE, quando a Marta ai de cima “cutucou” Jesus, foi para chamar a atenção para si, foi para o Mestre notar seu esforço, e no fundo, lá no fundo, talvez quis “montar em sua cabeça” uma “mini competição” com Maria, e em sua mente, imaginou que sairia vencedora: “vou mostrar a Jesus o quanto estou trabalhando e ele vai me dar razão e mandar Maria trabalhar comigo...ele vai elogiar meu esforço, vai reconhecer minha dedicação!”

Tolice!!! Tolice x tolice = tolice²!!!

Aprendi uma lição com o pastor Áureo que ficou gravada a talhos de faca no meu coração: nós enxergamos num plano limitado, nosso Deus enxerga num plano infinitamente maior do que o nosso.

Jesus nos chamou para ADORAÇÃO, PARA O RELACIONAMENTO, PARA A EXPRESSÃO REAL DO AMOR DELE!!! O serviço maior no Reino de Deus é o amor, é o diálogo, é o entendimento é o relacionamento principalmente com Ele.

“Muitos estão nas igrejas nos seus cultos dominicais, mas perdem a oportunidade de adorá-lo porque estão demasiadamente ocupados com sua religião.”

Quando escolhemos adorar a Jesus, este privilégio não nos é tirado! Jesus não rejeita uma adoração! Ele não repudia o relacionamento em prol de mais uma tarefa religiosa!!! Entenda isso amado irmão, de uma vez por todas!!!

O Mestre não está preocupado com suas guerrinhas religiosas, com suas tarefas “igrejíceas” ele está somente, e tão somente preocupado com sua adoração! Ele quer se relacionar conosco e nada mais. Ele procura Marias que o adorem em espírito e em verdade!

Ser Maria é escolher primeiro o relacionamento com Ele e a obra de Deus. O Ide, e ai sim as demais coisas acontecerão naturalmente e ordenadamente a partir desse princípio!

Deus nos abençoe hoje e sempre!!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062