Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Quanto tempo ainda pode demorar?




Este estilo de vida que estamos vivendo nos dias de hoje está interferindo diretamente em um aspecto até biológico do ser humano, do nosso orgamismo: a forma de nos relacionarmos com o tempo.

A modernidade, a internet, o imediatismo dos meios de comunicação tem nos levado a acreditar de que cada minuto é uma eternidade, cada segundo o último e cada tempo "perdido" é algo inimaginável de se engolir.

Tudo tem que ser já.

Por conta disso, temos visto cada vez mais as coisas ao nosso redor acontecendo precocemente. São inúmeros os exemplos, talvez "todos" os exemplos podem ser dados em aspectos mais diversos de nosso cotidiano: adolescentes cada vez mais jovens se formando em faculdades, engravidando,  carros cada vez mais rápidos, conexões mais instantâneas, prazos imediatos em negociações, e assim caminha a humanidade, que diferente da canção de Lulu Santos, não quer saber mais de "passos de formiga e sem vontade".

Parece brincadeira, mas esperar um minuto e meio no semáforo vermelho no trânsito tem irritado muita gente. Esperar em um engarrafamento então, nem se fala. Se a ligação para a companhia telefônica durar mais do que cinco minutos, uma tragédia grega...se o pedido do hamburguer na lanchonete levar mais do que dez minutos, as reclamações se levantam...já ouvi boatos de que tem mulheres ai achando que aguardar nove meses para parir um filho é tempo demais.

Quando disse lá em cima que é até "biológico" a coisa, digo, sem dados empiricos e sem estudos cientificos, de que é bem capaz de que se, hoje, todos vivessem como nos primórdios do século passado, muitos morreriam de patologias associadas ao "não imediatismo".

Estamos, todos nós, embebedados de imediatismo. De tão mal acostumados com a pressa não estamos notando que se tornou hábito regermos nossas ações pautadas no agora.

É certo de que a sociedade e o mundo que vivemos agora é que nos tem levado por esse caminho, talvez sem volta.

Mas o que quero refletir com você é o seguinte: até que ponto estamos perdendo a percepção de que é preciso esperar?

Contaminados por esse "imediatismo" muitas denominações cristãs tem "vendido" a idéia do "agora" para os fiéis, para os cristãos. "Sua benção hoje", "Sua cura agora", "Sua vitória nesta hora".

Esquecendo-se de que existem prazos, no céu e na terra. E estes são diferentes daqueles que queremos estipular.

Alguns, na ânsia (imediata) de querer provar de que "a hora é já" pegam exemplos biblicos de curas divinas de Jesus: "levanta e anda", "vai, seus pecados estão perdoados", "receba a cura"...ai remendam:

- viu?! ficou curado!! - viu?! recebeu a vitória!!

Mas esses mesmo defensores do imediatismo esquecem de considerar de que o cego, o paralitico, o surdo, o mudo, o endemoniado passaram anos vivendo em suas condições precárias.

"A vitória", "a bênção" não aconteceu do dia para noite, e sim, no momento que aprouve a Deus, que Ele resolveu condecer a benção mediante sua infinita misericórdia por intermédio de Jesus Cristo.

A turma que gosta de pregar sobre as bençãos materiais tem seus personagens prediletos: Jacó, José do Egito, Davi, Salomão e mais um ou outro nesta mesma linha  de pompa e glória.

Então, pregam com afinco sobre o "reinado majestoso de José do Egito", que virou governador. Muito bonito, oportuno e benção de Deus mesmo! Louvado seja o nosso Deus pelo o que fez com José. Mas não podemos esquecer do longo tempo que nosso irmão passou tanto servindo como escravo, quanto encarcerado na prisão do Egito, pelas calúnias que sofreu. Davi, o valoroso rei de Israel, também não lutou com Golias de uma hora pra outra e sua vida se resolveu. Antes disso, trabalhou árduos e trabalhosos anos apascentando ovelhas, lutando com leões e ursos, vencendo obrigatoriamente sua fase de aprendizado e galgando penosamente suas conquistas. Depois ainda de vencer Golias, passou um bom tempo fugindo do rei Saul, lutando batalhas e sofrendo todas as dores que precedem as vitórias.

E assim, se fossemos contar história por história, descobririamos surpreendentemente que um traço comum está presente na biografia de praticamente todos os homens vencedores da Biblia: o tempo que leva para a vitória chegar.

E por que nós hoje em dia nos mostramos tão insatisfeitos com vitórias que não aconteceram mesmo com nossos esforços?

Em hípóstese alguma estou aqui relativizando o poderio de Deus de realizar o que quer na hora que quer...muito pelo contrário, estou mesmo é enfatizando esta característica de Deus: a da sua supremacia de realizar seu propósito acima da nossa vontade, ou ainda assim do que nós pedimos ou somos capazes de necessitar.

Jesus quando nos ensina a orar revela a nós algo extremamente capcioso: " porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes." (Mat 6:8)

Tem muita gente que se "decepciona" com Deus, desiste da caminhada, desiste de seguir em frente, porque acha que suas bençãos estão demorando...já se passaram 1, 2, 3 anos e acham que porque nada mudou, Deus não existe, não quer atender, desacreditam.

O tempo é o fator chave nessa questão, e nem exatamente a dor ou o sofrimento que se possa sofrer...afinal, estamos vivos, as vezes com saúde, com pessoas que nos amam nos cercando, mas a bendita solução financeira, a casa, o carro isso ou aquilo não chegou....portanto, está demorando!!!

Temos que reaprender a nos relacionarmos com o tempo. Não somos senhores do tempo, não temos domínio sobre ele. O máximo que fazemos e tentar aproveitá-lo da melhor forma possivel. E muitos acabam se esquecendo disso e desperdiçam um bocado de tempo reclamando, lamuriando, cultivando infelicidades por algo almejado que não aconteceu no tempo que gostaria que tivesse acontecido.

Então procure a aproveitar melhor seu tempo. Nunca deixe de lutar por seus objetivos. Isso é uma chama que nunca pode se apagar. Mas não se frustre antecipadamente, algo de bom pode acontecer repentinamente e você tem que estar preparado!!

Em Cristo,

Bruno Ramos

2 comentários:

  1. Muito bom o texto!
    De fato a maioria das vezes não queremos aceitar quando as coisas não saem como desejamos. E isso é bem humano... Também é bem humano tentar mudar isso. Essa forma de querer questionar os propósitos de Deus e seu tempo. Aprendendo a esperar

    ResponderExcluir
  2. Texto repleto de verdade!...
    Nessa loucura de globalização,nem somos donos do nosso tempo!...
    tenho saudades de um tempo que vivi pouco,pois ainda era criança,mas que as pessoas sentavam na porta de casa,os vizinhos,os amigos a família,e se conversava...longas conversas jogadas fora...deliciosamente jogadas fora...
    hoje nem conversamos mais...nos embrenhamos muitas vezes nas redes sociais na tentativa genetica de manter essa conversa...
    E quanto as bençãos tudo tem que ser pra ontem...como se Deus estivesse online e obrigatoriamente tivesse que nos responder...
    A Bíblia nos fala de tempo pra cada coisa em Eclesiastes 3:1

    bom tema,Bruno...serviu pra mim!!!

    http:/sbertoncini.zip.net
    mensagens bíblicas a cada dia

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062