Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

domingo, 2 de setembro de 2012

Um olhar sobre as nações



Não sei se vocês sabem, mas sou bacharel  em Relações Internacionais. Desde criança sempre curti essa coisa de mercados internacionais, relação entre países e tudo quanto é coisa que tem a ver com gringo. Acho interessante e me fascina saber ou conhecer sobre culturas diferentes das nossas.

Atualmente, minha vida profissional não passa diretamente por essas questões internacionais, mas, no mercado que também atuo no ramo de rochas ornamentais sempre tenho um pouco de contato com o "internacional".

Na igreja onde sou membro, temos um casal de missionários o Carlos e a Elza que estão neste momento no Senegal, no continente africano. O Carlos, um homenzarão de dois metros de altura pra mais, recentemente esteve aqui no nosso restaurante do clube junto com o Pastor Jorge, Iran Vargas, Izaias Junior, trazendo seu filhão Phillippe para almoçar com a gente e curtir uma piscina, antes de partir de volta para o Senegal para uma nova excursão de trabalho missionário.

Todas as vezes que realmente medito sobre "trabalho missionário" meu semblante se transforma. Como agora a pouco, enquanto buscava inspiração para escrever aqui no blog, confiro minha caixa de emails e me deparo com um email informativo do missionário Carlos, nos passando algumas informações de sua situação no Senegal.

Muitas vezes me pego concentrado, imaginando como deve ser morar em condições de falta de infra-estrutura, falta de conforto, falta de acesso a saúde (o Phillippe e se não me engano o Carlos tiveram malária na última viagem, tiveram que viajar as pressas para a França). Fico pensando em como deve ser aprender um dialeto, se entrosar com gente desconhecida que pensa totalmente diferente de você, no caso da África, de pouco estudo, falta de conhecimento sobre o mundo moderno que vivemos nesse lado de cá, tentando explicá-los quem foi Jesus Cristo, ensinando-os sobre a palavra de Deus.

Por mais que leiamos cartas, informativos, assistamos videos, jamais entenderemos o que realmente deve ser estar lá: o campo missionário. Sei que isto é um chamado individual, cada um de nós tem uma profissão, um direcionamento de vida e seria utopia e um "anti-evangelho" uma "conclamação geral" do tipo: "ei! vá pra África, para a China, para a India evangelizar".

Mas quando penso sobre isso, acabo me convencendo de que nós, que não somos missionários, fazemos muito pouco pelo evangelho estando aqui. Uma pessoa que dedica sua vida e sua familia para uma missão dessas não está nem um pouco preocupada com o que estamos preocupados aqui a todo o tempo: quanto vamos ganhar, quanto vamos ser recompensados com benção materiais, quanto vamos nos tornar famosos ou reconhecidos, qual será o tamanho de nosso sucesso profissional, pessoal, material...

Estarmos aqui, acaba nos tornando vítimas do mal desse século: a ganância e a voracidade por nos tornarmos bem sucedidos materialmente. O mínimo ou o máximo que podemos fazer estando aqui para o crescimento do Reino de Deus acaba sendo uma questão que nos passa despercebido. Esquecemos por conveniência ou por não a considerarmos importante.

Tem gente que acha que faz muito indo a igreja todos os domingos. Tem gente que acha que faz muito quando recebe um "brochezinho" do pastor da igreja: "introdutor", "obreiro", "ministro de louvor", "músico", "zelador", "lider de grupo pequeno"... tudo bem, louvado seja Deus por todas essas funções que citei! São válidas e dignas na obra do Senhor.

Mas a essência maior do evangelho tem muito crente que acho que ainda não entendeu, então vou explicá-la e gostaria que você prestasse o máximo de atenção daqui pra frente:

O mandamento maior e taxativo que Jesus deixou para nós, seus discipulos foi este e está lá em Marcos 16:15:

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura."

E tem algo intrigante neste mandamento: Jesus deixou pra falar taxativamente sobre esta missão depois de sua morte. Olha que coisa maravilhosa: Ele quer dizer com isso que a morte dele naquela cruz não foi exclusiva para aqueles que já andavam com Ele. O sacrificio de Jesus na cruz valia por toda a humanidade, e as pessoas, TODAS ELAS, se possível, deveriam saber disso, de que Jesus morreu por elas também. Ele não quis deixar dúvidas.

Talvez, se Ele tivesse dado essa missão ainda vivo, antes de passar pela morte, poderia cair em descrédito. Os discipulos poderiam talvez, não levar a sério a importância da missão de pregar. Estou conjecturando, porque na verdade é assim mesmo que nós humanos somos, cheio de metáforas, explicações, interpretações, "cientologias"...

Mas Jesus veio ressureto, apareceu para os 11 e disse: olha a partir de agora é com vocês! Quem crer será batizado, quem não crer será condenado. Lhe deixarei sinais para que possam ir adiante com esta missão.

O evangelho não é só pra dentro da igreja. Ele não só nos diz respeito. Nós, evangélicos. Ele diz respeito a toda humanidade. Ele tem a ver com os quatro cantos da terra. Onde tiver gente, o evangelho tem que ser pregado.

Esta é a missão maior.

Há muito o que fazer por aqui, no nosso Brasilzão, no nosso estado, na nossa rua, no nosso vizinho. Façamos o que pudermos fazer, preguemos o evangelho da maneira com que temos as mãos para realizarmos a boa obra do Senhor. Lembre-se:

"E dizia-lhes: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara." Lc. 10:2

Se sente da parte  de Deus o chamado missionário, coloque-se a disposição do Reino de Deus. Se acredita que este não seja seu chamado, ore pelos missionários, contribua financeiramente para o sustento dessa obra. Deus o recompensará. Se não for aqui, certamente no céu será!

Vou deixar pra vocês o informativo do Senegal. Por favor leiam até o final:

Fiquem na paz,

Em Cristo

Bruno Ramos


         INFORMATIVO SENEGAL/ AGOSTO 2012

Queridos,

Graça e Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo!
Como é do conhecimento de todos, desde que chegamos ao Senegal, o Senhor têm nos guardado e cuidado de nós. Já está chegando a hora de irmos para o interior do país, no próximo dia 03 de Setembro estaremos, de fato, colocando em prática o que viemos fazer.

Foram meses difíceis, perdemos um ente querido no Brasil, mas temos a plena certeza de que esta pessoa está com o Senhor na glória, isto nos conforta. Obrigado por aqueles que oraram a respeito deste fato.

Fizemos uma parceria com a Missão Nova Tribos Internacional (USA) por três anos. Assim, iremos morar e administrar sua base em Kedougou e, quando precisarmos ir até Dakar, também teremos lugar para nos alojar (além de contarmos com um grupo no Senegal que estará nos cobrindo em oração), tudo foi preparado por Deus. E por isso não foi preciso comprar tudo para montar a casa, só algumas coisas pessoais.



Miss. Carlos Santos comendo a comida típica chamada
marfer
(caldo de amendoim com Arroz)


No tempo em que estivemos no Brasil, além de nossa Igreja, o Senhor usou o Sr. Ailton Prates e D. Abigail, de ITAIPAIVA-ES, para nos abençoar. Eles foram mais que irmãos, mas agiram como pais. Foram tempos muito bons que deixam saudades, por isso estou dando este pequeno testemunho.

Quando deixamos a Vila que morávamos, repartimos com os moradores tudo que não podíamos trazer para o Senegal e o próprio Sr. Ailton relatou que nunca viu um missionário - que geralmente precisa das coisas - fazer doações. Mas nós temos aprendido, da parte de Deus, que é melhor dar do que receber, assim diz a palavra em Atos 20:35. Quando o Senhor nos abençoa é para repartirmos, pois não podemos firmar tesouro na terra, onde a traça e o cupim irão destruir, mas nosso tesouro é no céu.

Agora irmãos, mais do que nunca, estamos contando com vossas orações, pois entraremos em uma zona de alto risco de malária, principalmente, nestes meses que antecedem até dezembro.

Motivos de oraçãoː
Por nossa saúde física, espiritual, emocional e financeira,
Por nosso retorno ao interior do país - 800 km de Dakar,
Adaptação de Phillippe na cidade e na escola,
Pela campanha da compra do carro 4X4 a diesel,
Por nossos parceiros e apoiadores.

Conta Bancaria Banco do Brasil para ajuda da família missionária:
Titular: Carlos Jose Rocha dos Santos
Conta Corrente
Agencia: 0083-3
Numero de Conta: 53672-5
CPF: 972.222.407-72
Poupança:
Titular: Carlos Jose Rocha dos Santos
Agencia: 1241-6
Numero de Conta: 11.204-6
CPF: 972.222.407-72

Finalmente irmãos, orem por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós. E para que sejamos livres dos homens perversos e maus, porque a fé não é de todos. Todavia o Senhor é Fiel. (2 TS.3.1-3a)

Deus abençoe a todos!
Saudações,
Missionário Carlos, Elza e Phillippe Santos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062