Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Imaginou você? Reflita comigo...



Antes de ler este artigo, obrigatoriamente terá que ler este Imagine Você. É só clicar nas palavras grifadas ai que abrirá a leitura do texto que dá sentido a este que você está lendo agora.

Vou te dar um tempo para ler o outro.

Já leu?

Então continuemos...

O texto que você acabou de ler é uma adaptação a uma experiência com Deus do saudoso Jece Valadão; aquele famoso ator do século passado, figura tarimbada em novelas da Rede Globo e muitos outros filmes.

Digo que é uma adaptação pois transcrevi com minhas palavras esta narrativa me recontada pelo irmão Helbert, que me relembrou esta antiga história. Mas a essência da experiência é a mesma vivida e experimentada pelo autor da parábola, Jece Valadão.

Segundo o testemunho de Jece Valadão, ele estava questionando a Deus sobre sua conversão, sobre os valores de servir a Deus e o "por quê de tudo isso". Queria na verdade uma confirmação de Deus, que Deus aparecesse a ele e lhe provasse sua realidade.

Foi então que Deus lhe revelou esta reflexão, esta história.

Você seria capaz de colocar um assassino de um filho seu, um transgressor, um mal elemento dentro de sua própria casa e tratá-lo como um filho?

Pois foi exatamente isto que nosso Deus fez conosco.

Nós transgredimos contra Ele, pecamos, desobedecemos, vivemos uma vida de destruição, inimigos de Deus e amigos do pecado. Ele ainda sim nos amou, enviou seu filho Jesus Cristo, e nós o assassinamos. Nossos antepassados de fato, nós, todas as vezes que transgredimos contra o Senhor.

Mesmo assim, Deus teve compaixão de nós e nos chamou de filhos, nos colocou dentro de sua casa e nos chama de seu.

Humanamente é muito dificil, liberar um perdão para uma pessoa dessas, que nos causa esse tipo de sofrimento, retirar a vida de um ente querido. Mas quando estamos sensíveis ao Espirito Santo de Deus, isso é possível. Porque o amor e o perdão emanam de Deus, e quando o Pai nos fez, Ele colocou em nós essa essência, esse ingrediente que advêem Dele.

Portanto amigos, não quero apontá-los em uma situação tão traumática como esta de ter um filho assassinado. Mas se este é o extremo de uma situação dolorosa que pode nos cercar, olhemos as demais situações que nos prejudicam com os olhos do perdão. Se alguém te ofende, passa a perna, te calunia ou qualquer outra questão como esta, antes de tomar uma atitude, ou remoer o ódio no coração, olhemos com o olhar do perdão, pois isto emana de Deus.

É dificil. Mas quem disse que seria fácil?




6 comentários:

  1. Realmente uma situação muito difícil e dolorosa. Mas essa é a maneira de Deus nos provar. Se pedirmos paciência, Ele nunca nos dará de fato a paciência, mas sim situações para praticá-la. Se pedirmos força, ele nunca nos dará força (até porque Ele já é a nossa força), mas situações em que possamos pô-la em prática. É assim que funciona. Se eu fosse Deus, eu diria que esse irmão passou no teste! =)

    ResponderExcluir
  2. é verdade Aline, Deus nos prova dessa forma o tempo todo. Me fez lembrar da pregação do meu pastor Ezequiel no domingo pela manhã; Davi teve a chance de inúmeras vezes matar Saul e assim não o fez, por entender que não seria certo tocar no homem ungido por Deus para ser rei. Creio que era Deus o testando nesse quisito. Imagino o quão doloroso e dificil é liberar um perdão desses, mas só assim alcançamos a graça de Deus e entendemos o propósito da salvação através de Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Ainda hoje eu conversava com uma pessoa que perdeu o marido assassinado por assaltantes,estando na mesma época com um filho de 10 anos com câncer...
    a provação dessa moça foi muito difícil!...e o mais interessante que ela não é uma pessoa revoltada...
    conversávamos que Deus tem mistérios e propósitos em nossa vida!...

    Bela postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém Suely...é muito fácil falarmos em perdão quando não estamos na situação dificil de termos que liberá-lo a alguém que nos causou um mal. Mas é certo que muitos irmãozinhos nossos por esse mundo a fora, a todo o tempo, tem dado esse exemplo divino e especial de manifestar a essencia do caráter transformado por Deus.

      Excluir
  4. Perdoar não é fácil. Tirando liçoes vividas por mim mesma, só causa mal a nós. Ficamos trancados, rancorosos, enquanto a pessoa já até esqueceu. Oro a Deus por aqueles que me fizeram mal. E aos que eu fiz mal também, pra que o perdão seja liberado. A falta de perdão é algo que afeta nosso relacionamento com Deus, só nos prejudica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade kelen. a falta de perdão é uma toxina que afeta nós mesmos.

      Excluir

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062