Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

sábado, 13 de outubro de 2012

Debaixo da potente mão de Deus


Consigo imaginar o 6º dia.

Naquele dia, o sexto da existência do planeta Terra, foi quando Deus criou o homem. Após criar a natureza, os seres viventes, as criaturas sobre terra e mar, os luminares, as ervas dos campos, os micróbios e os mamíferos, a gravidade e a imensidão, Deus pensou consigo mesmo e a Trindade Excelsa: "agora preciso colocar um ser que cuidará disso tudo aqui." Então Ele disse:

"Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." Gênesis 1:26

A Biblia não diz em riqueza de detalhes como foi isso, mas diz que o Senhor formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego da vida.

Como essa narrativa me dá margem para a imaginação, creio que Deus procurou durante parte do dia uma porção boa, da melhor terra recém criada. Ele foi até as margens do Eufrates, procurou, foi até a ribeirinha do rio Tigre, procurou...procuro nas bordas do rio Giom, que Ele sabia ser terra fértil, mas penso comigo que Ele utilizou as terras ao redor do rio Pisom, que era a que circundava a terra do ouro. Ali com as próprias mãos, retirou a porção de barro. 

Noto que durante toda a criação do mundo Deus não utilizou intermediários. Poderia Ele delegar anjos, seres celestiais para "pegue isso, faça aquilo"...creio que o Pai fez questão de criar com suas próprias mãos. Moldou cuidadosamente o homem, como quis, como o aprouve, e no fim, talvez tocando sua testa com as mãos, lhe deu o sopro de vida.

No verso 21 do terceiro capítulo de Gênesis, depois que o homem pecou, o próprio Pai ainda, com as próprias mãos, costurou túnicas para o homem e a mulher não permanecerem nus.


******

Toda essa minha narrativa anterior me traz a esta sentença: A mão de Deus nos criou. A mão de Deus nos sustenta. A mão de Deus nos levará aos céus.

Usamos frequentemente frases de efeito do tipo "Ele estendeu a sua mão", "Segura na mão de Deus", mas as vezes não meditamos do que seja realmente o poderio, a reverência, ou a importância da mão de Deus.

A mão humana serve para tocar, trabalhar, segurar, cumprimentar e espiritualmente também para abençoar. Vejo as vezes no culto o povo obedecendo a ordem do pastor: "estenda sua mão", ai, muitos crentes levantam aquela mãozinha sem vergonha, aquela má vontade, aquela atitude mecânica e sem vida...não sabem o que fazem.

A verdade é que as mãos humanas representam força, trabalho e a ação de Deus sobre nós. Deus utilizou suas mãos para nos criar e as utiliza até hoje para nos guardar, proteger e nos sustentar. Me lembro muito bem na infância, quando saia com meu pai ou minha mãe, eles seguravam pela mão, no meio das pessoas, na multidão, e eu, inocente e ingênuo, não sabia onde ia, a não ser que estivesse ligado as mãos com meu pai, que me dava a direção, me conduzia pelos caminhos que deveria andar.

Assim penso nas mãos de DEUS. Quando nos sujeitamos as suas mãos, estamos sendo conduzidos por Ele, estamos sob sua guarda, seguros e protegidos. Quando estamos seguros pelas mãos de Deus, estamos reconhecendo nossa pequenez, nossa insignificância e que dependemos da direção Dele para seguirmos adiante.

Entenda e busque cada vez mais se colocar debaixo da mão de Deus.


"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
1 Pedro 5:6"


Um comentário:

  1. Boa dia queria fazer uma parceria com vc, eu sou Álvaro e sou dono de uma rádio web gospel, queria que vc colocasse o player da minha rádio ai e o banner dela na pagina Principal, e eu coloco seu banner no meu site, e anuncio seu site ao vivo para as pessoas acessarem!! nos ajude!!

    http://www.radioriosdevida.com
    E-mail: redacaoconecta@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062