Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

sábado, 2 de fevereiro de 2013

O Ministério da Saúde adverte: Compareça ao posto de saúde mais próximo e tome sua vacina contra poliomelite, rubéola e hipocrisia



Que bom seria se assim como para a rubéola, caxumba, poliomelite, coqueluche e outras mais, houvesse uma vacina que nos deixasse imunes a hipocrisia.

Pensando assim, seria ótimo também se houvesse uma vacina que fosse capaz de nos deixar imunes a uma porção de problemas...ao pecado, a sentimentos ruins, a dores e a uma porção de coisas que nos fazem mal; talvez tudo que nos aflige!

Mas a vida não é assim, e a ciência ainda não descobriu como regular nosso caráter. Na sociedade, resolveram chamar boa conduta de "ética" e passaram a ensinar "moral e cívica" nas escolas (existe essa disciplina ainda?). Na igreja, aprendemos que o bom comportamento e as boas virtudes são premissas de homens santos.

Quando nos convertemos e nos propomos a tratar nosso caráter, realmente passamos a aceitar uma mudança real em nossas vidas, compreendemos e nos aperfeiçoamos a compreender sobre os ensinamentos de Cristo e essa transformação equivale a uma agulhada na veia, um soro que nos limpa por dentro e adquirimos a imunidade, a resistência "imunológica" contra desvios de caráter, dentre eles a hipocrisia.

Preste atenção: a única forma do caráter de Cristo ser formado em nós é através da operação dos ensinamentos da cruz. Essa é a única forma.

Jesus diz assim: "Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também." João 13:15

Infelizmente, e não é de hoje, essa maldita prática da hipocrisia, se apossou de muita gente dentro de nossas igrejas e tem se espalhado como um vírus, nas diferentes esferas do cristianismo.

A hipocrisia nada mais é do que o viver um fingimento, viver uma mentira. É quando pregamos uma coisa mas vivemos outra, é quando concordamos com nossas palavras e não concordamos com nosso coração é quando por "n" motivos quaisquer, resolvemos disfarçar nossa real intenção.

Um exemplo disso, pra não ficar apontando ninguém daqui ou de acolá, Jesus nos deixou quando exortou os fariseus:

"Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;" Mateus 23:3

A história dos fariseus é longa e não vou me ater nisso. Mas Jesus, em outras palavras, diz: "o discurso está bonitinho, está certo, está joia, mas a prática está errada."

Amados irmãos, essa gente, os fariseus, tomaram tanta "lapada no lombo" de Jesus por causa da sua religiosidade mentirosa, fingida e hipócrita, que fico pensando no tamanho da misericórdia de Jesus por nós, seres humanos, falhos, homens pecadores. Jesus poderia ter lançado essa turma de uma vez no inferno, enviado um anjo da morte e recolhido todo mundo...mas Deus é Deus, e só Ele conhece os propósitos dos seus desígnios.

Não obstante, a prática da hipocrisia, não ficou só nos relatos bíblicos dos tempos de Jesus. TEMOS VIVIDO ISSO GRAVEMENTE nos dias atuais, nessa igreja atual.

Não sei você amado irmão que está lendo minhas palavras agora. Mas as vezes eu tenho vontade de chorar ao analisar a real situação da igreja atual. Tenho me envergonhado, tenho me sentido o verme dos vermes do cavalo do bandido, com essa situação toda. Estou profundamente envergonhado e decepcionado com tanta coisa rude acontecendo por causa da hipocrisia.

Se eu for escrever sobre tudo aqui, deveria parar de escrever no bloguinho e escrever um livro sobre esse assunto. A falsidade está imperando no comportamento de muita gente: homens gananciosos se disfarçando de pregadores para viverem vidas abastadas, cheia de "unção", "retété", "grana", "poder", "regalias" e "ostentações". Crentes que vão na igreja, se dizem irmãos, mas querem mesmo é ver o seu fim, sua derrota, sua desgraça, lideres que cobram certos comportamentos de seus liderados, mas não vivem o que cobram, não vivem o que dizem acreditar. Essa é a realidade dos fatos.

Quero pedir perdão a você leitor, que acompanha meu blog, e tem sido um pouco meu "confidente aqui" sobre alguns assuntos dessa natureza.

É que tenho procurado apregoar as boas novas de Jesus, as boas novas da salvação, o gozo e a paz que é o serviço a Cristo, mas infelizmente, o quadro não tem sido um dos melhores, e tenho me sentido na obrigação de me manifestar, de dizer o que sinto, o que tenho percebido. Essa gente não deixa as coisas melhorarem!

Gritos de ordem, de respeito, palavras ferozes de manifestação não valem de nada se o caráter não estiver verdadeiramente tratado por Cristo. Não existe visão, metodologia de gestão, teologia nenhuma que se mantém de pé se a base não for vidas transformadas por Cristo.

Essa gente que tem aberto igreja e tem tratado rebanho como números, essa gente que tem ido a igreja para fazer barganhas com Deus está vivendo de uma grave hipocrisia. Pessoas que não aprenderam nada do que Cristo ensinou. Ao invés de se "doarem" ao evangelho, querem viver regaladamente as custas do Reino de Deus. Outros, querem tratar suas idas a igreja como quem vai a um clube social, fingindo bons comportamentos mas não se transformando pelo poder da Palavra de Deus.

É muito complicado tratarmos esses assuntos, porque as pessoas que agem assim, raríssimas vezes "se entregam" nessa questão. Principalmente, porque "forjam" contextos bíblicos que aparentam sustentar suas mentiras. É como um pregador que evoca versículos legítimos sobre a adoração a Deus com os dízimos e as ofertas para justificar o seu ato ilegítimo de prometer bençãos que Deus nunca prometeu, promessas que Ele nunca fez:

"Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo. Eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse. Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o SENHOR." Jeremias 23:30-32

Temos hoje em dia mais do que nunca irmãos, vivido tempos difíceis. Os verdadeiros servos de Deus a partir de agora viverão tempos de guerras constantes. Não contra homens, carne ou sangue, mas contra os principados deste mundo, esse espirito maligno que tem buscado esfriar a fé de muitos.

Muitos de nós tem visto esse espirito maligno da hipocrisia se manifestando em nossas congregações, e já passou da hora de os verdadeiros cristãos, os verdadeiros pastores, os verdadeiros líderes, darem um basta nisso tudo, romperem com essa imundície que tem lambrecado nossos pés de lama.

Não sejamos hipócritas meus irmãos, falso no nosso falar, no nosso agir, no nosso testemunho, na nossa verdadeira conduta cristã. E observemos o que Jesus verdadeiramente nos ensinou:

"Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna." Mateus 5:37

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062