Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O vento sopra onde quer


O sopro do vento.

Meu Deus! Quantas vezes me deliciei, suspirei, refleti, entrei num instante de avaliação da minha vida, embalado por sentir a brisa suave me acariciando. Ouvir o barulho do vento, o estardalhaço das folhas, das ondas do mar...sentir o cheiro campestre das plantações de café espalhadas pelo vento é algo que me fascina.

Não sei você, mas das muitas vezes que andei refletindo sobre coisas relevantes na minha vida, não foi enclausurado em um quarto fechado, mas sim rodeado de vento, admirando uma paisagem remexida por sua passagem.

Jesus conversando com um dos fariseus afirma isso:


"O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." João 3:8


Nessa passagem Jesus diz que todo homem que deseja ver o reino de Deus deve nascer de novo. Ele diz então que quem nasce da carne é carne e o que nasce no Espirito é Espirito, e o nascer de novo é o nascer no Espirito. Então, complementa Jesus comparando o nascido do Espirito Santo de Deus ao vento, que não conhece o seus caminhos porque é direcionado pelo próprio Espirito.

Quantas lições podemos tirar desse texto meus irmãos.

As vezes, quando escrevo aqui, fico tentando imaginar a reação de cada um de vocês ao ler as mensagens, porque isso mexe tanto comigo, mas tanto, que fico torcendo em oração pra que vocês sejam impactados assim como eu sou ao refletir sobre a palavra de Deus.

Você consegue imaginar que sua vida é como um vento guiado pelo Espirito de Deus?

Eu já parei, a muito tempo, de querer entender certos "por quês". Eu já achei tanta coisa da minha vida, já tomei tantas decisões, já decidi tanto a trajetória, e, de repente, tudo se desmancha na minha frente. Não para pior, não por incompetência, não por erro de cálculo ou planejamento....mas simplesmente creio que é o direcionamento desse vento mudando certas coisas. E no final, sempre sei que tudo vai terminar bem. Sinto uma segurança e uma paz enorme ao entender que minha vida está sendo guiada por esse vento.

Em momentos de tristeza, me vem essa mensagem, minhas forças se renovam. Óh meu Deus, que segurança sinto no Senhor! Aleluias! Glórias a ti! Sinto uma paz, sinto um refrigério em saber e sentir que esse Espirito rege a minha vida, porque eu sou nascido dele!

Mais a frente, Jesus completa esse entendimento dizendo que só entendem o que é celestial quem é celestial.  

Irmãos, se cremos em Cristo, se cremos no Espirito Santo só há uma resposta, só uma solução, só uma saída para tudo aquilo que nos acontece: o vento do Espirito que nos sopra!

Não sei o que acontecerá comigo amanhã, mas estou certo que um dia nasci de novo, e sou como o vento, sem paradeiro, sem rumo, sem reservas, sem ressalvas, sem ponderações, guiado pelo Espirito Santo de Deus.

2 comentários:

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062