Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

sexta-feira, 1 de março de 2013

Os reinos do mundo e a glória deles


Sinceramente, quanto mais estudo a palavra de Deus, mais conheço acerca do caráter daquele que sirvo: Jesus Cristo de Nazaré. Que, por sinal, é muito diferente do que tem se pregado por ai, do tipo de deus providente de tesouros, grana, cacau, tutu, la plata, bufunfa, gaita, faz-me-rir, cascalho.

Ele é quem dá, ele é quem tira. Disso não duvido, não contesto.

Mas este não é o propósito de sua mensagem, não é o objetivo da vinda do Cordeiro Santo Imaculado que se entregou na cruz do calvário. O propósito da morte de Jesus está registrado lá em João 3:16:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

E isso Cristo provou através de sua mensagem, de sua conduta, de seu temperamento, de sua pregação, de sua coerência e estilo de vida. Se você é um novo convertido, sugiro que procure nos evangelhos pesquisar sobre como Jesus se manifestava e se portava nos assuntos relacionados a dinheiro e possuir riquezas. Uma rápida pesquisa no google será o suficiente para você encontrar respostas sobre o tema. Você também pode dar uma lida nesse texto que escrevi um tempo atrás sobre o assunto: O que Jesus quer com meu dinheiro?. Se você reparar bem, prestar bem atenção, os pregadores da teologia da prosperidade raramente, repito r-a-r-a-m-e-n-t-e, vão utilizar Jesus Cristo como referência no tocante a riquezas, mas estão sempre a encher a boca relatando a prosperidade de Davi e Salomão, diga-se de passagem, que o próprio Jesus disse que jamais se vestiu como os lírios do campo, que nascem e morrem sem ninguém pôr a mão.

Há uma distância enorme entre "o justo nunca mendigar o pão" e "ser rico pra comer o que quiser", mas os pregadores da prosperidade insistem em aproximar esses dois extremos convidando o povo para mais uma rodada de "campanha" envolvendo 'doação de grana' para os cofres das igrejas, prometendo então o retorno por parte de Deus de rios de "abastança financeira" e "riquezas" provenientes das "mãos do dono do ouro e da prata."

Mais uma vez sendo sincero, me sito altamente incomodado por abordar esse tema, definitivamente desconfortável pra mim, principalmente porque sei que vivemos em um mundo capitalista onde tudo depende do dinheiro, e, ainda existem muitas igrejas sérias e homens comprometidos com a palavra de Deus liderando rebanhos por ai, e que fazem um trabalho digno a frente de suas instituições.

Mas o número cada vez mais crescente e alarmante de falsos profetas, de falsas mensagens, de distorções bíblicas acerca do verdadeiro evangelho está levando cada vez mais gente para o engano e consequentemente para o inferno, e quanto a isso não posso de maneira nenhuma me calar.

A resposta está sempre na palavra de Deus. Sem jogo de palavras, interpretações, sem jeitinhos, sem fábulas. Se você se diz um seguidor de Cristo precisa saber imediatamente qual a postura tomada por Jesus não só em relação a grana não, sobre tudo.

Costumo dizer que o dia em que as igrejas realmente começarem a pregar acerca do genuíno amor de Deus, se preocuparem em se embrenhar de misericórdia, compaixão, renúncia, caridade, altruísmo, de fato, vamos derrubar a quase zero o número de problemas que acontecem dentro das quatro paredes do templo: vaidades, iras, contendas, brigas por poder, rebeldias, discórdias, intolerâncias...isso foi o que Jesus andou pregando o tempo todo em que esteve aqui.

Mas enquanto o tema central da mensagem for dinheiro, dinheiro e mais dinheiro, não poderemos esperar um ambiente propício para o verdadeiro agir do Espirito Santo de Deus, a não ser, "meninices", "infantilidades gospel" ou seria muita "esperteza", muita "malícia", muita "venenosidade"?

O que sei ao certo é que Jesus tirou um tempo para consagrar-se. Foi para o deserto, se desligar de tudo e todos e buscar no Pai Celeste o alicerce para iniciar seu ministério evangelístico. Por lá ficou 40 dias e 40 noites em jejum e depois disso, teve fome, é o que diz a Bíblia.

Sentindo talvez a fragilidade e a necessidade do Cristo-homem, cansado, exausto e faminto o diabo então tenta uma investida contra a natureza humana de Jesus: resolve tentá-lo com o objetivo de derrotá-lo talvez no momento em que Cristo estivesse mais exposto, mais vulnerável fisicamente, carnalmente.

Então, depois de travada uma luta psicológica, uma ostensiva batalha argumentativa com o Filho do Homem, satanás tenta dar o cheque mate, e transcrevo exatamente o relato bíblico aqui:

"Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam."
Mateus 4:8-11


Os reinos do mundo e a glória deles: essa foi a oferta tentadora e "irrecusável" do diabo a Jesus. 

E você meu amigo leitor, o que acha da oferta? Você consegue se imaginar no lugar de Jesus sendo tentando a ganhar muita grana, fama, poder, autoridade, sucesso, as glórias dos reinos do mundo?



*Distorções do evangelho

Eu não consigo mais ouvir coisas como essas e me calar frente a tanta ganância e tanta distorção daquilo que realmente é divino e sagrado. Me responda uma coisa: você conseguiria imaginar essa mensagem de prosperidade sendo pregada por Jesus Cristo? Você consegue imaginar Jesus frenteando uma campanha para a construção do Templo de Salomão, arrecadando dinheiro do povo para montar a "Nova Jerusalém aqui na terra?"...você consegue imaginar Jesus construindo o Vaticano e assentando no trono papal de Pedro? Você consegue enxergar Jesus usando anéis e indumentárias de ouro, voando de jatinho pra cima e pra baixo, recebendo 15, 20, 30 mil reais por pregação, organizando "caravanas proféticas" pagas por fiéis em votos de 1, 2, 5, 50 mil reais...

O Jesus que se fala e se prega as multidões, não é o mesmo Jesus que disse: "de graça recebestes de graça dai", "vende tudo o que tem, doa aos pobres vem e me segue", "não ajunteis tesouros aqui na terra onde a traça corrói, o ladrão mina e rouba, mas ajuntais tesouros no céu", "não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o Pai conhece sua necessidade", "do que vale ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?", "as aves do céu tem ninhos, mas o filho do Homem não tem onde repousar sua cabeça".

Estamos vivendo uma época de uma geração incrédula e gananciosa. Gananciosa por querer colocar seus interesses pessoais acima de tudo e todos, incrédula por não ter a coragem de abrir a palavra de Deus e buscar respostas para sua fé, buscar coragem e convicção para romper com aquilo que mancha o verdadeiro evangelho de Cristo. Engole-se qualquer coisa que estes aproveitadores malandros falam em cima de púlpitos e não se busca viver o verdadeiro amor, o verdadeiro evangelho de pureza, de desprendimento, de desapego as questões materiais.

Você não precisa ser como Cristo, precisa ser rico como Salomão, que aliás, acabou por declarar lá em Eclesiastes 1 que "tudo não passava de vaidade e aflição de espírito."

Heresia, engano, mentiras.

Jesus teve a oportunidade de trair seu chamado, entregar-se a suas necessidades humanas naquele momento exausto no deserto, assim como fez Esaú que vendeu sua primogenitura a Jacó por um prato de lentilhas,  poderia ter escolhido o império ao invés da marcenaria, poderia libertar Israel das mãos de Roma, liderar um exército de judeus afoitos por vitórias, fundar uma nova instituição religiosa, ser o homem mais rico do mundo e se auto intitular 'Rei dos Judeus', pegando carona no que ele realmente era de fato e de verdade. Mas preferiu vir demonstrar a humildade lavando os pés de seus discípulos, vivendo uma vida simples e sem ostentações, pregando o arrependimento, o amor, o perdão a pureza.

Se você leu até aqui, dê-se a oportunidade de reavaliar o modo como você tem encarado sua crença, sua fé em Jesus. O adore em espirito e em verdade, não por aquilo que Ele pode ou não te dar, mas por aquilo que Ele é e demonstrou ser enquanto esteve entre nós.

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;" 2 Timóteo 4:3


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062