Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

sábado, 23 de março de 2013

A era da banalidade

Compartilhe isso com 10 amigos senão vai cair um meteoro na sua cabeça.


Sou um usuário das redes sociais. Acho um grande barato a instantaneidade da comunicação, a oportunidade de expressarmos nossas idéias e o estreitamento das relações humanas. A tecnologia moderna trouxe esse recurso e acredito mesmo que estamos num caminho sem volta quanto a isso.

No entanto, toda essa liberdade de expressão, essa facilidade de "falar e ser ouvido", e consequentemente, de ouvir tudo o que se diz (ou ler tudo o que se escreve), tem um preço. E um alto preço. Custa caro.

Somos levados a clicar em conteúdos - vídeos, imagens, mensagens - de coisas banais, de valor intelectual e espiritual nulo, quando não degradante.

Tá, pra parar de buscar linguagem culta e falar o famoso "português claro", está tudo mesmo virando "uma bagunça", um "troço de doido", um "manicômio de loucos", de insanos, de desocupados, de pessoas que estão contribuindo para a degradação da nossa nação, pessoas que estão minando o evangelho e isso tem a ver com nosso título proposto: a era da banalidade.

Nunca se perdeu tanto tempo, nunca se gastou tanta energia participando, assistindo, compartilhando, dando atenção a coisas fúteis, sem valor cultural, sem importância em significado e em relevância qualitativa para o nosso crescimento quanto seres humanos, em coisas que não irão contribuir para a transformação de vidas.

Ouvi um comentário do Alexandre Garcia pela rádio dizendo que não vê com bons olhos o uso de redes sociais. Acho mesmo, sem ser "caxias", que ele tem até bastante razão. Li hoje um comentário de um articulista de A Gazeta na mesma linha.

Mas não são somente as conclusões destes formadores de opinião que tem me aberto os olhos. Tenho chegado a esta conclusão por mim mesmo: estamos entrando numa fase de decadência profunda de nossos valores, de nossa moralidade, de nossa postura e compostura, de nossa ética e de nosso bom senso.

Estamos nos entregando sutilmente a banalidade. É só compararmos com a palavra de Deus que chegamos a estas conclusões.

Quer um clássico exemplo?

"Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.
Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.
Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o,
Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado."
Tito 3:8-11


Fico vendo jovens, adolescentes e até mesmo adultos, postando coisas do tipo "eu amo Jesus" ou frases de efeito de pastores e lideres juvenis, cantores etc...mas participando de debates ridículos sobre coisas inúteis, e o pior: tentando defender "Jesus" sem argumento coerente nenhum, sem testemunho verdadeiramente cristão, sem conhecimento da palavra de Deus.

Pessoas que se expõe ao ridículo e expõe o evangelho ao ridículo também. Resultado: Não se convence ninguém e ainda nos expomos ao vexame.

Ao mesmo tempo que se publica uma "frase crente", logo abaixo, na mesma tela do computador, tem uma mensagem profana, indecente e carregada de erotismo e subversão.

Quando damos muito tempo a inutilidades, enchemos nossa mente de porcaria. Viramos refém de nossa própria inação.

"Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou."
1 João 2:4-6


Sinceramente: você consegue imaginar Jesus compartilhando porcaria na internet? Você consegue ter a dimensão de que Jesus está no altos céus contemplando suas atitudes?

Que tipo de cristianismo sujo, impuro, nojento e fraudulento estamos vivendo meus irmãos!?!?!

Isso é sério! Jesus não é brincadeira, seguir Jesus não é divertimento, não é entretenimento. É uma decisão, é um caminho que requer decisões, que requer renúncia, que requer pacto, pagamento de preço.

Por nossa banalidade, estamos vendo ai os gays se organizando e empurrando sua imoralidade "guela" abaixo de nós, de toda a sociedade, nos taxando de homofóbicos, fazendo manifestação em portas de igrejas, ridicularizando e diminuindo o evangelho.

E de quem é a culpa disso? DE TODOS NÓS, cristãos, que estamos na internet nos entupindo de porcaria. 

O que vai combater esses carentes de salvação não é compartilhando imagens de facebook, xingando mensagens de ódio, atacando com palhaçadas, discursos moralistas e "frases gospel". O que vai combater isso tudo é JOELHO NO CHÃO, VIDA CONSAGRADA, PERFIL SANTO, VIDA DIFERENTE, ORAÇÃO, JEJUM, COMPROMETIMENTO VERDADEIRO COM A CAUSA DE CRISTO.

Pense nisso. Pratique isso.

Não digo aqui que devemos excluir perfis em redes sociais, nos isolarmos de tudo e todos...devemos sim, ser diferentes, usarmos nosso tempo com prudência, mostrarmos pra esse mundão que realmente seguimos os passos de Cristo.

Junte-se a nós nessa caminhada. Sejamos verdadeiros seguidores de Cristo.

Resumão:

Pare de postar porcaria no facebook;
Leia mais a Bíblia;
Ore mais;
Jejue mais;
Se consagre mais;
Vigie seu comportamento;
Ajude mais os outros. Tem muita gente que precisa de você.


"Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus."
Colossenses 3:2-3
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062