Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

quarta-feira, 15 de maio de 2013

O mau costume dos riquinhos






"E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?"
Marcos 10:17

Jesus respondeu: Por que me chamas de bom? E poderia ter dito: Qual seu propósito com essa intenção de me bajular? O que você pretende com essas palavras doces pra cima de mim? Você me chama de bom, mas no seu coração está fazendo prova de mim, quer testar a minha fala sobre esse assunto?...pensa que pode me adular e receber respostas agradáveis?

Bom, não foi isso que Jesus falou, mas muito provavelmente teria sido essa sua intenção ao questionar de forma tão enfática a forma "bajulativa" com que foi abordado.

Meditando sobre isso, creio que esta fala do homem, que no livro de Lucas é chamado de "um certo príncipe", reproduz e muito a fala de muita gente de hoje em dia, talvez, algum dia uma fala minha, outro dia uma fala sua.

As vezes achamos que podemos engabelar Deus. Tapear Jesus. Vir com esse papinho de cantar corinho, bater palminha, soltar um glória, bater ponto nos cultos dominicais e chamá-lo de "bom mestre". Geralmente os riquinhos, e muito pobrinho também metido a besta, acham que conseguem fazer com Jesus o que fazem com os homens: passam uma lábia, engabelam com um papo furado, com uma "massagenzinha" no ego das pessoas, e pronto! Consegue-se o que se quer.

Somos altivos!! Óh como somos altivos!!! As vezes achamos que temos todas as cartas na manga, que cumprimos nosso dever, que estamos por cima da carne seca, quer porque somos líderes de ministério dentro da igreja, quer porque somos crentes de trocentos anos, quer porque somos pastores, ungidões ou até mesmo porque fazemos parte de uma denominação evangélica acima de qualquer suspeita.

Mas lá em Galátas 6 no versiculo 7 está registrado o seguinte: "De Deus não se zomba."

Jesus entendeu a verdadeira intenção daquelas palavras lisonjeiras daquele moço. Ele entende quando tentamos aplicar este mesmo golpe ainda hoje.

Palavras bonitas por si só não são capazes de tornar Deus às nossas intenções. Não compramos Jesus, não o convertemos aos nossos caminhos com mimos e agrados. Ele conhece o verdadeiro intuito do nosso coração. 


Tem gente que vive lendo sobre partes que lhes interessam na Bíblia. Passam anos de vida cristã defendendo teses que massageiam o coração, que completam seus interesses terrenos. Mas se esquecem de que Deus conhece o real interesse, o que está no coração.


"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar." Hebreus 4:12-13


Não há como acharmos guarita em nossa religiosidade, pura e simplesmente. Se pode passar uma vida inteira frequentando ou na membresia de alguma igreja, e ainda assim perecer. Ir para o inferno, não ser salvo. Isso se o intuito real não estiver em Cristo. Se não quiser de fato viver a verdade, o arrependimento, o amor, a devoção boa, fiel e agradável de buscar seguir os passos de Jesus.

Ser rico não vai levar ninguém ao inferno. Amar incondicionalmente sua riqueza sim. Buscar algo melhor para sua vida privada também não levará homem nenhum para a perdição eterna. Usar de avareza, de ganância, de trapaça, desonestidade, amor as coisas deste mundo ao invés de amor pelas coisas dos céus vai.

A questão deste jovem rico (que você pode ler o texto na íntegra na Bíblia mais próxima de você), não estava em sua devoção religiosa de obedecer aos mandamentos. Mas estava em sua falsa atitude altruísta, sua falsa predisposição em abandonar as coisas do mundo em favor das coisas de Deus, nos valores que realmente são importantes.

Que possamos falar menos que Jesus é bom, e tratá-lo mais como o verdadeiro caminho da verdade, do juízo e da justiça.

"Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.

Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!
É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.
E eles se admiravam ainda mais, dizendo entre si: Quem poderá, pois, salvar-se?
Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis."
Marcos 10:19-27


domingo, 12 de maio de 2013

MÃE

MÃE, BEM MAIOR!


Mãe é algo indispensável,
Mãe é fundamental,
Mãe é insubstituível,
Mãe é inesquecível!!!

Ninguém poderia existir, se antes Ela não fecundasse,
Nem mesmo alguém nasceria, se na alma Ela não desejasse,
Nem vida o filho teria, se no ventre Ela não amparasse!
Mas Deus sabiamente decidiu, que a mulher filhos gerasse!

Hoje, a mãe que um dia apenas foi filha,
Dos filhos merece amor, carinho e ternura!
De Deus recebeu recompensa, virtude e graça,
Por ter permitido que em si,
O dom da vida perpetuasse!!!

Parabéns a todas as Mamães!!!

Autora: Loeci de Abreu Ramos

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Casamento OMO

Tudo começou depois que inventaram o OMO dupla-ação

             Ser mulher deve ser um negócio muito bom. Só consigo pensar que seja porque é muito homem virando mulher e é muita mulher querendo se relacionar intimamente com mulher. Rola uma frase na internet por ai atribuída ao Arnaldo Jabor, não sei se é dele, que diz: "Antigamente, o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois, passou a ser tolerado.Hoje é aceito como coisa normal...E vou-me embora antes que se torne obrigatório..." se for dele, lamento dizer Jabor, que você terá que arranjar alguns amigos (ou amigas pra não soar meio gay) em Marte, pra lhe conceder asilo político por lá, porque neste planeta a moda de virar gay já está vigorando a muito tempo, acho até que chegou um pouco atrasada no Brasil. O máximo que você pode conseguir é uma vidinha mais ou menos "não gay" em algum país islâmico desses ai.

Virar gay virou moda. E depois de moda está virando, devagarzinho, aos poucos, um tema natural, algo comum, corriqueiro e bobo. Antigamente de pouco a pouco, agora, de rápido em rápido estão querendo nos conformar que o uso invertido dos orifícios do corpo humano é algo que todo mundo tem que aceitar, é assim mesmo.

Houve um tempo em que eu me perguntava: 'por que esse interesse todo da mídia, da rede globo, das revistas e jornais em divulgarem tanto o comportamento homossexual (que agora pra ficar mais bonitinho chamam também de homoafetivo)?'

Eu acho que descobri a resposta. É uma questão de neurolinguística. Uma estratégia muito bem elaborada pelos iluminattis. Veja só que descoberta impressionante: cada vez que se pronuncia HOMOssexual, HOMOfetivo ou simplesmente HOMO na mídia nove em cada dez mulheres deixam de comprar o sabão em pó ACE da Procter & Gamble e compram o OMO da Unilever.

Enquanto a ACE investe erroneamente seus recursos de marketing fazendo propaganda em times de futebol de quinta categoria, os marketeiros da OMO arranjaram um jeito muito mais impregnante de colocar seu nome na boca das pessoas e consequentemente, vender mais sabão em pó.

Exemplo de mau investimento em propaganda.
Eu poderia ser um péssimo cristão se apenas revelasse a vocês essa parte da minha descoberta. Muito além dos interesses da fabricante de sabão em pó, existe um outro interesse por trás disso, esse sim, de verdade, sem brincadeiras, sem deboche e sem piadas: o interesse diabólico do inimigo de nossas almas em destruir tudo que é santo, a instituição familiar, a base de nossa sociedade, o pilar da igreja de Cristo.


Não é possível que você não seja capaz de enxergar a safadeza descarada que está por trás dos interesses homossexuais.

A legalização do relacionamento gay comparando-o ao casamento é na verdade a institucionalização da lei do "tudo pode", "tudo é permitido , do apelo sexual em detrimento do moral, da libertinagem homologada, carimbada e defendida.

Em primeiro lugar, os gays alegam que querem ver seus direitos de ter sua relação de convivência com a outra pessoa do mesmo sexo assistida por direitos e deveres. De fato, o que acontece no foro íntimo do cidadão é algo que lhe diz respeito, da sua vida privada. Se o sujeito pratica atos sexuais com uma pessoa do mesmo sexo, isso é algo que diz  respeito único e exclusivamente a ele. Se há necessidade de um registro disso, dos bens que se adquirem em comum e todo tipo de coisas relacionadas ao entendimento de duas pessoas do mesmo sexo, que se estipule um contrato, um registro formal e legal sobre essa relação. Mas nunca, em hipótese alguma, essa relação substitui, ou se equipara ao casamento conjugal, que acontece por questões biológicas, lógicas e reprodutivas por seres do sexo oposto. Nem entro no mérito da questão bíblica que é a base de observância suprema de um cristão.

Na verdade, a questão homossexual é e sempre foi compreendida pela sociedade. Quero dizer que nunca houve na sociedade ocidental uma politica governista, de movimento popular, ou de intuito religioso que levantasse a bandeira de "caça aos gays", "repúdio aos homossexuais". Simplesmente, a opção homossexual é contraditória e é encarada como tal. É diferente, é contra-mão, é oposto, é anormal, é fora do comum. Tudo que é fora do comum é tratado como fora do comum. Eu e talvez você conhecemos e talvez tenhamos amigos ou pessoas próximas, talvez da família que decidiu ser homossexual e nem por isso deixamos de conversar ou ter relacionamento profissional com tal pessoa. Como cristãos, devemos, mais ainda, amar essas pessoas, orar e interceder por elas, porque pelo poder da oração, mais dia, menos dia, tal pessoa deixará seu caminho de devassidão e terá um encontro real com Deus. Falo disso mais na frente.

O grande problema da causa homossexual, é que os gays querem que a sociedade os reconheçam pela suas práticas sexuais. ISSO É UM ABSURDO MEU DEUS!!!!!!!!!! O SER HUMANO TEM QUE SER RECONHECIDO PELO QUE É. Pela sua conduta humana, pelo sua dignidade, pelo seu papel na sociedade, simplesmente pela pessoa que é, não pelo o que ele faz ou deixa de fazer com seu traseiro. Isso não me interessa, não interessa a sociedade, não acresce em nada o meio em que vivemos.

Muito pelo contrário: por assuntos sexuais estarem cada vez mais em evidência, temos visto meninos e meninas cada vez mais crianças se relacionando sexualmente, adolescentes engravidando e causando um distúrbio na nossa sociedade com famílias cada vez mais segregadas e o caos instalado. Isso tudo porque se quer implantar a lei do 'vale tudo'.

Tudo pode na tv, todo tipo de letra de música, profana e imunda, tudo pode na sociedade, pessoas do mesmo sexo se beijando a luz do dia, tudo pode na vida privada das pessoas, e o resultado: falta seio familiar, falta amor, falta respeito, falta Deus.

Aprovar a oficialização da junção homossexual é uma aprovação da luxúria, das paixões da carne, dos desejos proibidos e desaprovados por Deus, e se você não crê em Deus, no minimo, desejos desaprovados pela boa conduta social humana.

Se você, homossexual, acredita em Deus, sinto lhe informar amigo que não é a igreja católica, ou evangélica, ou judaica que desaprova sua prática, e sim Deus. Deus, o Deus verdadeiro de Israel, YHWH, não somente abomina sua homossexualidade, mas abomina o pecado, a prática do pecado, quer qual ele seja, num universo que vai de homicídio a glutonaria, prostituição a mentira.

Quanto mais rompemos os valores, mais sofremos as consequências. Quanto mais avançamos no pecado, mais criamos nossa própria destruição.

Algum pensador disse que "a mentira repetida muitas vezes se torna uma verdade". Estão querendo - repetindo a exaustão - nos convencer que o pecado é bom e a legalização da junção gay é necessária.

Isso porque querem desesperadamente cúmplices para sua pecaminosidade.


"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus." 1 Coríntios 6:9-11








domingo, 5 de maio de 2013

O próximo


Havia um evangélico muito fervoroso que morava na cidade do Rio de Janeiro e era membro da igreja pentecostal mais afamada da cidade. Era obreiro, trabalhador e dedicado tanto em sua vida privada quanto em sua vida ministerial.

Além de suas tarefas cristãs, o crente também era empresário. Dono de uma loja de roupas muito conhecida na cidade, de dois em dois meses o crente viajava para São Paulo para fazer compras,  visitar fornecedores e pesquisar mercado.

Num belo dia de viagem entre o Rio de Janeiro e São Paulo, o crente resolveu passar por uma estrada vicinal, um trecho diferente para tentar ganhar tempo no atalho indicado por um amigo. Aproveitando-se do fato de ser uma estrada pouco movimentada, alguns ladrões perversos o armaram uma emboscada, roubaram seu carro, o espancaram e deixaram o crente ferido em estado grave a beira da pista, combalido,  quase morto.

Algumas horas depois, dirigindo o novo lançamento da Hyundai, um pastor pentecostal passa com seu sedã de luxo rumo a São Paulo para ministrar em mais uma conferência de poder e unção em uma grande e vitoriosa concentração de fé e milagres. Diminuiu a velocidade e observou o crente todo ensanguentado desacordado na pista. Pensa em parar para ajudar o crente desconhecido, mas lembra-se que não pode se atrasar para a pregação da noite, afinal, o cachê de vinte mil reais já estava pago, ele era o pregador oficial da noite e, de mais a mais, iria ensanguentar o carro novinho que ganhou de presente da igreja. Partiu. Foi embora. Seguiu viagem. Largou o homem lá.

Um tempo depois, coincidentemente, um cantor gospel famoso fazia o mesmo trajeto. Estava de viagem pra um mega show numa cidade da grande São Paulo. Chegou a parar o carro. Olhou aquele homem meio-morto jogado na pista. Mas pensou consigo: "deve ser mais um bêbado pecador. Deve estar recebendo o castigo de Deus ai. Glórias a Deus que desse castigo o Senhor me livrou..." ligou para o seu empresário, contou o fato mas foi aconselhado a deixar o local, pois afinal de contas, o cantor gospel era uma personalidade pública, não poderia ser visto numa situação daquelas, poderia dar manchete nos sites de fuxico gospel, podiam pensar que ele atropelou aquele sujeito....de mais a a mais, o cantor estava prestes a se apresentar no maior evento gospel do país, e o próprio governador do estado já tinha comprado ingresso para assistir de camarote o seu show.

Depois de longas horas, um cigano transitou por aquela estrada. Dirigia seu carro velho ano 73, com sua esposa e três filhos atrás. Ao observar o moribundo jogado na pista, freia bruscamente, sai correndo do carro e vai até o acidentado conferir sua vida. Verifica seu pulso, sua respiração, busca um pano dentro do carro, limpa-lhe o rosto, cobre suas feridas, e enfia o homem espancado dentro do seu carro imprensado com suas crianças e parte para o hospital. Ao chegar em uma pequena cidade no meio do caminho, deixa o homem no pronto-socorro, deixa algum dinheiro para a compra de remédios, orienta os médicos a cuidarem da melhor forma possível o acidentado e vai embora.


Qual desses três personagens foi o próximo ao evangélico acidentado: o pastor pentecostal, o cantor gospel ou o cigano?

Lucas 10:29-37


"Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira." Lucas 10:36-37

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062