Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

domingo, 5 de maio de 2013

O próximo


Havia um evangélico muito fervoroso que morava na cidade do Rio de Janeiro e era membro da igreja pentecostal mais afamada da cidade. Era obreiro, trabalhador e dedicado tanto em sua vida privada quanto em sua vida ministerial.

Além de suas tarefas cristãs, o crente também era empresário. Dono de uma loja de roupas muito conhecida na cidade, de dois em dois meses o crente viajava para São Paulo para fazer compras,  visitar fornecedores e pesquisar mercado.

Num belo dia de viagem entre o Rio de Janeiro e São Paulo, o crente resolveu passar por uma estrada vicinal, um trecho diferente para tentar ganhar tempo no atalho indicado por um amigo. Aproveitando-se do fato de ser uma estrada pouco movimentada, alguns ladrões perversos o armaram uma emboscada, roubaram seu carro, o espancaram e deixaram o crente ferido em estado grave a beira da pista, combalido,  quase morto.

Algumas horas depois, dirigindo o novo lançamento da Hyundai, um pastor pentecostal passa com seu sedã de luxo rumo a São Paulo para ministrar em mais uma conferência de poder e unção em uma grande e vitoriosa concentração de fé e milagres. Diminuiu a velocidade e observou o crente todo ensanguentado desacordado na pista. Pensa em parar para ajudar o crente desconhecido, mas lembra-se que não pode se atrasar para a pregação da noite, afinal, o cachê de vinte mil reais já estava pago, ele era o pregador oficial da noite e, de mais a mais, iria ensanguentar o carro novinho que ganhou de presente da igreja. Partiu. Foi embora. Seguiu viagem. Largou o homem lá.

Um tempo depois, coincidentemente, um cantor gospel famoso fazia o mesmo trajeto. Estava de viagem pra um mega show numa cidade da grande São Paulo. Chegou a parar o carro. Olhou aquele homem meio-morto jogado na pista. Mas pensou consigo: "deve ser mais um bêbado pecador. Deve estar recebendo o castigo de Deus ai. Glórias a Deus que desse castigo o Senhor me livrou..." ligou para o seu empresário, contou o fato mas foi aconselhado a deixar o local, pois afinal de contas, o cantor gospel era uma personalidade pública, não poderia ser visto numa situação daquelas, poderia dar manchete nos sites de fuxico gospel, podiam pensar que ele atropelou aquele sujeito....de mais a a mais, o cantor estava prestes a se apresentar no maior evento gospel do país, e o próprio governador do estado já tinha comprado ingresso para assistir de camarote o seu show.

Depois de longas horas, um cigano transitou por aquela estrada. Dirigia seu carro velho ano 73, com sua esposa e três filhos atrás. Ao observar o moribundo jogado na pista, freia bruscamente, sai correndo do carro e vai até o acidentado conferir sua vida. Verifica seu pulso, sua respiração, busca um pano dentro do carro, limpa-lhe o rosto, cobre suas feridas, e enfia o homem espancado dentro do seu carro imprensado com suas crianças e parte para o hospital. Ao chegar em uma pequena cidade no meio do caminho, deixa o homem no pronto-socorro, deixa algum dinheiro para a compra de remédios, orienta os médicos a cuidarem da melhor forma possível o acidentado e vai embora.


Qual desses três personagens foi o próximo ao evangélico acidentado: o pastor pentecostal, o cantor gospel ou o cigano?

Lucas 10:29-37


"Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira." Lucas 10:36-37
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062