Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Meu contato com a morte

acidente fatal


No último sábado aconteceu algo que me marcou profundamente daqui pra frente. Talvez um paramédico, um policial, um bombeiro já tenha passado por isso que vou relatar por diversas vezes e talvez nem se incomode mais dado as circunstâncias. Mas pra a mim, mero mortal que não lido com estes dramas mortais da vida a todo o tempo,  me chocou muito o fato que vos relato agora.

Estávamos eu e John trabalhando na loja as margens da rodovia do Valão, quando de repente avistamos uma caminhonete invadindo a contra-mão e se chocando a um motociclista que vinha no sentido oposto, o arremessando alguns metros, de modo que o motoqueiro caiu sobre o meio fio da rodovia.

Nós e alguns outros presentes corremos para tentar averiguar a placa do motorista infrator que fugia, quando olho para o acidentado e o vejo em estado de choque paralisado todo retorcido na beira da estrada.

Corro em direção à vítima, vejo que ele está respirando com dificuldade, olhos esbugalhados para fora, sem reação, aparentando dar os últimos suspiros de vida...eu e outros ajudadores tentamos reanimá-lo com os primeiros socorros; gritei pra ele 'não para de respirar cara, não para de respirar' e sentia que ele não me ouvia muito menos me via, mesmo com os olhos abertos...tiramos a dentadura que aparentava atrapalhar a respiração, enquanto um outro rapaz segurava o pulso deste moço avisando "o pulso dele está fraco, ele está morrendo".

E ali, sem poder fazer nada por aquele homem assisto seu último suspiro de vida. Ele morreu.

Eu não quis acreditar. Nada me tirava da cabeça de que ainda havia chance de vida para aquele senhor. Não tive a oportunidade de dizer pra ele que Deus o amava.

Minutos depois, chegam os bombeiros que também nada puderam fazer...o jeito foi esperar o IML para fazer a investigação e recolhimento do cadáver. Aproveito para declarar meus pêsames a família. Não cito nomes nem maiores detalhes de identidade porque não é objetivo aqui.


Como disse no início, esse fato que vos narro me marcou. Não por causa somente da morte em si. A morte é algo que acontecesse a todo tempo e é o destino final aqui na terra de absolutamente todos nós. Não podemos nos assustar com a morte porque mais dia ou menos dia todos nós vamos nos encontrar com ela.


O que me marcou foi o meu encontro com a fragilidade da existência humana. Nós somos muito frágeis meus irmãos e minhas irmãs. Um pouco estamos vivos, mais um pouco estamos mortos.

Quero refletir convosco a palavra em Eclesiastes no capitulo 3:


"Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?" Eclesiastes 3:19-22

Irmãos, não sabemos nem o dia nem a hora de nossa morte. Sabemos que um dia ela vai chegar e temos que estar preparados pra esta hora, porque ela marca a transição final do nosso encontro com o porvir.

Se somos filhos de Deus obedientes, reconhecendo Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, nos encontraremos com Ele.

Se ainda não tomamos essa decisão, infelizmente, nosso porvir não será no céu e sim nas trevas. É assim que a palavra do Senhor nos revela.

Que possamos a cada dia orar, nos preparar, e ter gozo em nossas obras porque a vida que nós vivemos aqui neste mundo é uma só, não haverá retorno.

Viva intensamente, abrace seus filhos, beije seus pais, caminhe com os amigos, ame os irmãos, ore sempre, jejue sempre que possível, busque a Deus sempre mais, trabalhe honestamente, colha os frutos do seu trabalho, compre uma bicicleta, toque um instrumento, ouça música, assista bons filmes, suba ao monte, brinque com os outros, valorize-se, se arrume, ande bonito, coma bem, vá a igreja, evangelize, pregue a palavra de Deus. Viva intensamente.

Fiquem com Deus,


Por Bruno Ramos






2 comentários:

  1. Graça e paz querido, bom conhecer alguém com experiencias tão edificantes.

    Sds.

    Pr.Marcos Couto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pastor pelo rico comentário. Obrigado também pelo apoio. Fique na paz do Senhor.

      Excluir

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062