Em uma tarde de domingo estava eu brincando na rua chutando bola, correndo com os pés descalços por sobre o saibro socado na rua de terra, com a cara pavimentada de poeira e com gominhos de sujeira encardida se formando nas dobras dos braços. Eu estava muito preocupado em marcar meu gol, porque ainda não tinha mexido no placar aquela tarde. De repente, sem que ninguém ali no futebol percebesse, o cerúleo do céu foi se esvaindo e tomado por nebulosas nuvens cinzentas, que trazidas por um vento sul ligeiro acabavam por desenfeitar o céu colorido marcado de sol. Pouco tempo depois, os primeiros pingos de chuva grossa começaram a se precipitar pesadamente das nuvens carregadas de gotículas. Dava pra sentir então o mormaço quente subindo do chão resfriado de chuva, ao mesmo tempo que se ouvia as mães da vizinhança gritando seus rebentos dando seus "toques de recolher materno".
Enquanto as mães dos outros gritavam coisas do tipo: "chega de brincar, vem pra casa", "filho, vem jantar", "vem tomar banho", "chega de rua"....minha mãe gritava: "Bruno, está na hora de ir pra igreja".
Naquela tarde eu não queria ir pra igreja. Queria mesmo era continuar na minha brincadeira de rua, curtindo toda a felicidade que uma criança pode viver debaixo da chuva com os amigos. Então, fingi que não ouvi uns dois ou três chamados da minha mãe até me render a obediência e cumprir minha sina domingueira.
Enquanto descia a rampa de casa enlameada pela chuva, me veio esse fragmento de corinho antigo na cabeça:
"fé mais fé, amor mais amor,
quem não tem peça ao Salvador,
Pois sem fé e sem amor
Não pode agradar o Senhor."
Então, resignado, cheio de razão e tocado pelo Espirito Santo de Deus, soltei uma "oração-flecha": "Senhor, aumente a minha fé, me ajude a ter prazer em te servir." Do alto dos meus onze ou doze anos, mas já batizado desde os sete, com plena confiança sobre o que fazia, decidi que queria ir na igreja naquela noite, e desde então, em outros momentos como aquele, me vem a mente este corinho.
“pois é
Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa
vontade dele.” Filipenses 2:13
"Sem fé é
impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele
existe e que recompensa aqueles que o buscam." Hebreus 11:6
"E o
Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com
todos, como tambémo fazemos para convosco;" 1 Tessalonicenses 3:12
A palavra de Deus, como sempre, tem respostas pra tudo, e é recheada de ensinamentos exaltando o amor e a fé, elementos cruciais, definitivos para uma relação com o Pai.
Temos vivido tempos difíceis em que em nossas igrejas, em nossas relações com outros cristãos, irmãos na fé, tem imperado a falta de amor, falta de compaixão, de caridade. Pessoas preocupadas com o TER e com o SER MELHOR, e não simplesmente serem servos, adoradores desprendidos da materialidade, do egoísmo do egocentrismo...
Falta de amor leva ao descaso, a indiferença, a frieza espiritual e a destruição da fé.
Por isso, quando começar a sentir algo desagradável em relação a igreja, a irmãos e a sua fé, comece a cantar comigo: "fé mais fé, amor mais amor quem não tem peça ao Salvador..."
Por Bruno Ramos
acho que muitos de nós deve ler esse seu post todos os dias..e lembrar desse corinho!....
ResponderExcluirQuantas vezes estamos cansados para ir a Igreja e vamos mesmo assim...mas esquecemos de dizer sua "oração flecha"...
Bem lembrado !
Obrigada!
Suely
http://sbertoncini.zip.net
Com certeza irmão..A igreja está cheia de Cristãos mornos, e sabemos que isso não agrada ao Senhor. Essa deve ser a nossa oração diária, que o Senhor aumente a nossa fé, que andemos sempre fervorosos, como no primeiro amor. Não conhecia o corinho, muito benção. Fique na paz e abençoado!
ResponderExcluirtocante, bem atual, amei o texto maninho!
ResponderExcluir