Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

sábado, 17 de novembro de 2012

Gardenal pra essa gente é pouco



Você que lê minhas publicações com frequência e já conhece meu estilo de escrita, sabe que não sou muito "dado" a "polêmicas gospelianas" como dizem os "neo-reformistas". Minha proposta aqui é outra e é sempre bom lembrar a você e a quem esteja conhecendo o blog agora, hoje, lendo este texto: pretendo sempre falar do amor de Deus, busco apresentar mensagens reflexivas que edifiquem sua vida, gosto de contar minhas experiências de vida, minha infância, e, sobretudo, gosto de falar de música que é o meu assunto predileto! Se for louvor a Deus, muito melhor ainda!

Tem gente por ai que "monta" blog, ministério, site, livro, turnê, campanha, caravana missionária e o caramba para promoção pessoal sob o "disfarce fajuto" de dizer que é "obra de Deus"...ai, coloca aquela foto com cara de quem chupou limão, com os braços pra cima, com uma nuvem formando temporal atrás e um facho de luz vindo do céu sobre a cabeça do indivíduo e geralmente com frases de efeito do tipo: "Missionário Fulano, unção de Deus", "Pastor Sicrano profeta dos mil mistérios", "Bispo Beltrano hoje, o culto do fogo santo"....ai sempre tem aquela imagem chocante, bisonha do sujeito "cara limpa" relógio de ouro no pulso, camisa social de marca e um "telefonizinho" de contato pra você ligar para a "secretária" do caboclo e agendar uma pregaçãozinha na sua igreja com o cachê a combinar.

Veja bem: não sou melhor, nem pior do que ninguém, haja visto que sou pecador e necessito das misericórdias de Deus cotidianamente. Não me acho apto pra julgar nivel de espiritualidade de ninguém, muito menos de salvação. Mas é que tem umas coisas, que são tão descaradas, tãããããão escandalosas que não tem como a gente ter dúvidas sobre o problema exposto, sobre a VAIDADE ANUNCIADA.

Oras, eu sou homem assim como você, vai me dizer que você não gosta de um elogio, de uma demonstração de consideração, de um reconhecimento? Seríamos todos hipócritas de dizer que não! Imagina então um cara que possui milhares de cartazes espalhados com sua glamurosa imagem, que tem seu nome aclamado por multidões dentro de templos, que vive em pontes aéreas diariamente se apresentando em "pólos" diferentes do território nacional, quiçá, internacional...imagine só! A percepção de "sucesso", "vitória", "conquista", dessas pessoas é diferente das outras pessoas.

Não há como fazer uma generalização sobre isso, pois, como sempre, e em tudo nessa vida, há excessões, e muita gente séria, homens de Deus de verdade, que utilizam o prestigio que as pessoas lhe oferecem em prol do evangelho verdadeiro, da anunciação sem "segundas intenções" da Palavra da Salvação! Glórias a Deus por estes homens, e te faço desde já um convite para que você ore por esses homens e que o Senhor não os deixem cair em corrupção por esse sistema que rege o "bussiness da fé".

Dinheiro, dinheiro, dinheiro. Vaidade, vaidade, vaidade. Essas duas palavrinhas triplicadas ai atrás, são na verdade o motor de muitos desses "profetas" que vislumbram o quanto de oferta podem levantar nos cultos e o quanto irão embolsar no levante. Só que os tais dissimulam sua verdadeira intenção! E lá na sua mente se convencem de que: "o obreiro é digno do seu salário", "essa é minha vitória que Deus me deu", "essa é a colheita de 100x mais de quando eu fazia a obra de Deus andando de fusca velho", "Deus que está me prosperando". Mas no coração, LÁ NO CORAÇÃO, sabem de fato, que o que querem mesmo é ajuntar tesouros aqui na terra. Querem falar e serem tidos como "profetas", querem a vaidade pessoal aflorada acariciada pelos irmãos da igreja, pelo povo, pelas pessoas que estão emprestando seus ouvidos aos seus sermões.

Estamos vivendo uma crise terrível no cristianismo de hoje em dia com a troca desses valores. Pastores sérios, igrejas sérias tem vacinado constantemente seus rebanhos sobre essas práticas.

O problemas não está somente nos "showmen" da fé. Existe um problema sério em nós todos. Isso! Em mim e em você. Que muitas vezes estamos querendo tratar nossa oferta e nosso dízimo como "moeda de troca", "ação de berganha" com Deus. Eles falam o que nós queremos ouvir: a vitória vai chegar, a prosperidade é iminente, dê e Deus te devolverá! O termômetro dessa gente é o povo. E nós, povo, estamos mesmo é querendo o regalo em vida, o acúmulo de riquezas, estamos observando o mundo ao nosso redor e nos maravilhando com toda a pompa que o materialismo nos oferece e estamos nos hipnotizando com isso, buscando então justificativas "santas" para justificar o "profano". 

Até quando vamos achar que estamos enganando Deus? Até quando vamos nos enganar com os engodos desse mundo embrulhados com umas palavrinhas de pretenso culto a Deus?

O Cristo que cremos, nos disse que passaríamos as aflições neste mundo, disse que não devemos acumular riquezas nessa terra.

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:19-21

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:19-21

E também diz:

E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.  
Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.
Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor.
Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?
E aquele que jurar pelo altar isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor.
Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta?
Mateus 23:12-19
 

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.
Mateus 23:23-24

Essas são as verdadeiras palavras de Cristo sobre o assunto! O Filho do Homem não tinha aonde repousar a cabeça. Não estava o tempo todo, todo o tempo atribulado em ter mais, mais e mais...não prometeu mundos e fundos em troca de oferendas, em berganha de nada. Pelo contratário, a recompensa que prometeu não é dessa terra e sim do céu.

Mas a vaidade pessoal, tomou conta de tudo. Nos tornamos refém de um evangelho enlatado e vendido a preços nada módicos nas prateleiras da fé. Ser próspero é uma bênção sim! Trabalhar e ver o resultado do seu trabalho é um privilégio e um presente de Deus! Agora, faça-me o favor: se entitular "profeta" e sair por ai com a sacolinha na mão recolhendo daqui e dali, engordando contas bancárias e se utilizando do nome de Deus pra isso...é, no mínimo, lamentável!

Romper com isso, AINDA NÃO É O MAIS IMPORTANTE! Não devemos nos tornar rancorosos, cheios de razão, achando que encontrando a verdade e "pt saudações." Não acho que a fórmula para combater essas aberrações seja o levantamento de bandeira, o ataque ríspido, o apontamento do erro alheio...não temos esse direito. Não somos advogados de Deus. Ele mesmo está vendo tudo, enxerga tudo e já disse em sua palavra (a mesma que revela essas coisas)  que julgará no tempo certo! 

Devemos viver o amor. Devemos provar para o mundo e pra quem está enganado com esta coisa toda, de que ser cristão é diferente! Devemos provar com nossas atitudes, nossa maneira simples de encarar a vida, nosso desprendimento, nossa renúncia, nossa devoção a Cristo em Espirito e em Verdade. As pessoas tem que olhar em nós e sentir que há algo diferente. Há amor de verdade. Há um evangelho de desprendimento sendo vivido. Há esperança!

Jesus morreu por nossos pecados, a mensagem da Cruz é o arrependimento, o reconhecimento de que Deus ainda nos ama e foi capaz de enviar seu Filho unigênito para provar isso.

A vitória do evangelho é quando pessoas saem das garras do pecado, do mundo de drogas, de prostituição, da leviandade e se entregam em Espirito e em Verdade aos braços do Pai! Essa é a anunciação da cruz: a liberalidade na presença de Deus!

*******

Essa semana a Suely Ceruci que escreve no blog Mensagens Bíblicas a cada dia publicou no seu blog um texto bíblico que a algum tempo não lia. É revelador e libertador, pois orienta-nos exatamente sobre o tipo de pessoas que estariam agindo nos dias de hoje. Como disse antes, tanto em cima dos púlpitos como nos bancos dos templos. Que vigiemos a nós mesmo antes de nos escandalizarmos com outrém!


Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
2 Timóteo 3:1-5


Que o Senhor complete o sentido dessa palavra em nossos corações.

Sim eu amo a mensagem da cruz...té morrer, eu a vou proclamar...levarei eu também minha cruz, que é por uma coroa trocar...





3 comentários:

  1. Parabéns Bruno!
    Pela força das suas palavras...pela juventude e amor cristão que há nelas!...
    pelos ensinamentos...

    uma braço




    ResponderExcluir
  2. '"Ligar para a secretária do caboclo, e agendar..."
    rsrsrsrs...essa foi boa.
    AMIGUIM...
    Nessa "PELEJA" não teremos que pelejar...se DEUS ,é o JUÍZ...PAREMOS...e...VEREMOS o LIVRAMENTO.
    Tempo...JOIO misturado ao TRIGO.
    Só quem ARRANCA ...é DEUS.
    OREMOS...SENHOR, LIVRA O TEU "POVO", a tua "IGREJA FIEL", tua "NOIVA AMADA"...de se contaminar com o "EU"
    EU...POSSO...
    EU...QUERO...
    EU...SOU...
    EU...DINHEIRO...
    EU...FAMA...
    EU...FAMOSO...
    EU...CURO...
    EU...LIBERTO...
    E, assim vão.............
    EXCELENTE TEU POST.

    obs...Amigo, andei sumida mesmo. Mudei de cidade, estou morando em J.Pessoa. Saí do FACE de amigos e agora, estou só com o FACE do Corpo de Bombeiro e Segurança do Trabalho...Aberta, só no BLOG.
    Mas, te visitei aqui...rsrs
    A Rádio, sempre me esqueço de ouvir...na quarta, chego mais tarde.
    Um abraço, fica com DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci...

      Tuas palavras aqui...serão FLECHAS de dois gumes...penetrará nos corações...fará MUDANÇAS...que DEUS faça de você...um JOÃO...que foi para o DESERTO...NU...desprovido de TUDO.
      Como PAULO...que COMBATEU o bom COMBATE...e, GUARDOU A FÉ.

      Que DEUS cuide de Você.

      Excluir

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062