Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

sábado, 24 de novembro de 2012

A pergunta sem resposta

Vai ganhar um bombom serenata de amor quem responder corretamente a seguinte pergunta:

Por que merecemos ser salvos?


R:._______________________________________________________________________________

Eu que não sou bobo nem nada, e não conseguiria mesmo pagar bombom serenata pra tanta gente que estuda bem a Bíblia, fiz uma perguntinha capciosa de propósito, uma autêntica pegadinha!

Nós na verdade não merecemos nada! Não merecemos a salvação e não vem de nós o poder de "se salvar". A salvação é dom de Deus, Ele que é riquíssimo em misericórida resolveu soberanamente que deveria nos salvar. Não teve intermédio de ninguém, não teve intercessão de fulano ou beltrano, Ele mesmo ainda acredita em nós.

Eu já disse isso aqui em outro post, mas um cara que quero muito abraçar e papear um bom bocado lá no céu é com o tal do apóstolo Paulo, esse sim profeta de Deus, um seguidor autêntico de Cristo. Ele escreve:


"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." Efésios 2:8-10

Deus nos criou, nos amou, nos tornou seu e resolveu nos resgatar mesmo quando escolhemos andar perdidos, mesmo quando nos sujamos.

Amados, eu me sentiria imensamente honrado e valeria por todo esse tempo que gasto escrevendo aqui agora e em uma centena de outros textos, se eu conseguisse fazer você refletir na dimensão que reflito agora: "Vede quão grande amor nos concede o Pai que nos chama Teus Filhos e herdeiros."

Você algum dia parou pra refletir no tamanho do amor que Deus tem por nós? Você consegue perceber e avaliar o quão somos sujos, pecadores, transgressores, mesmo tentando acertar praticando coisas errôneas, deslizes, humanidade aflorada.....e ainda assim, Deus estende a mão, Deus está pronto para nos acolher, nos perdoar, nos ouvir...

Fico pensando cada vez que finda o dia, quando oro, e me vem a mente coisas que não deveria ter feito durante o dia, comportamentos, atitudes, pensamentos que como cristão não deveria agir daquela maneira, vem o arrependimento, a confissão e imagino o inimigo ao pé do ouvido de Deus: "esse cara é um pecador, é um errado, é um cretino, ele tem que ser meu". Ai, a tardinha, quando o sol já se pôs e estou só eu e Deus no meu particular com Ele, vai chegando minha oração lá no Trono da Graça:

"Senhor, eu sou pecador, não mereço nada de ti Senhor, mas tenha misericórdia de mim, tenha compaixão de mim Senhor e me cobre com teu sangue, o sangue de Jesus que um dia eu aceitei como Senhor e Salvador da minha vida. Te peço perdão pelos meus pecados."

O Senhor certamente vira para o fracassado e diz: "Está vendo? Por isso que Ele é meu. Ele entende que sem mim Ele não é nada, Ele é submisso a minha poderosa mão...." e por ai vai....

 Quero entender que seja assim que acontece comigo, quero crer que seja assim que acontece com você.

A pergunta lá em cima realmente não tem resposta, porque definitivamente não merecemos a salvação. Ela nos é dada, nos é oferecida por Deus através de Jesus Cristo. Gosto muito, muito mesmo de um versículo lá na segunda carta aos corintios, no capítulo 5:

"Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram." 2 Coríntios 5:14
orque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.
2 Coríntios 5:14


É muito comum no nosso meio cristão esquecermos o tamanho do amor de Deus por nós, ou, talvez, nunca refletirmos sobre ele. Se por acaso você ainda não "caiu na real",  quando cair na real você vai sofrer um "choque anafilático" ao perceber a dimensão em que estamos inseridos.

Dia desses escrevi algo no meu facebook que causou muito frisson. Foi o seguinte:

"sabe, ando meio fadigado (pra não dizer enojado) de tanta gente querendo ter razão, de tantas filosofias, de tantos argumentos, de todo mundo querendo fazer suas verdades valerem...são tantas teorias, tantas doutrinas, falatório, nego querendo que sua verdade se imponha sobre as outras, seu modo de interpretrar a Bíblia e o mundo que o cerca....o que eu quero mesmo é ficar quietinho na minha procurando desesperadamente agradar a Deus, sem rodeios, sem polêmicas, sem julgamentos, sem buscar razões humanas pra isso."

Mas para os puritanos e os apologéticos esclareço agora do que se trata: gastamos tanto tempo degladiando entre irmãos, entre denominações evangélicas, defendendo dogmas e modos de cultuar, dizendo: "isso é certo, aquilo é errado" que tenho a ligeira impressão de que Deus pode estar contemplando isso tudo e negativando com a cabeça: "meus filhos não entenderam nada sobre o meu amor."

Por Bruno Ramos


ão vem das obras, para que ninguém se glorie;

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Efésios 2:8-10

2 comentários:

  1. muito lindo seu post..mexe com a gente!...
    bom final de semana.
    Suely

    ResponderExcluir
  2. Verdade, se nos examinássemos a nós mesmos, veríamos o quanto ainda temos que aprender sobre o amor de Deus, e assim, com certeza, a atitude seria outra. Não basta ser salvo, precisamos ser transformados pelo amor dEle.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062