Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Leva o guarda-chuva...vai chover


Não foram poucas as vezes que saí de casa agasalhado com um imenso guarda-chuva preto de ponta aguda pendurado no braço, contra a minha vontade. Mas isso, depois de inúmeras outras vezes que, todo arredio e cheio de mim mesmo, ignorei os apelos da minha mãe, me chamando pra voltar pra casa e pegar os apetrechos protetores antes de sair pra qualquer lugar que fosse. Ela dizia:

- Bruno, coloca a blusa, vai fazer frio.

E eu:

- Que frio nada mãe. "Tá" tranquilo! Vou levar blusa não.


Ai, eu, babaca, ficava lá no passeio com os amigos, com os pêlos dos braços arrepiados e beiço roxo, por causa da minha teimosia em não ouvir as recomendações da mamãe. Inevitavelmente, me vinha na memória a cena de mamãe pendurada na janela de casa gritando "leva a bluuuuuuusa". Isso aumentava minha raiva.

Vocês podem não acreditar, e mamãe também não, se estiver lendo isso, mas sempre que sou aconselhado por alguém sobre algo que vale a pena meditar sobre, me vem na mente como uma película de um filme de sessão da tarde, a imagem de mamãe gritando "leva a bluuuuuuuusa" ou quando ela já vinha lá de dentro da casa com aquele guarda-chuva da familia Adams me entregando para sair.

Tem gente que não sabe ouvir conselhos. Um tanto de gente por se achar auto-suficiente em tudo outro tanto por ser burra mesmo. Neste caso, ambos os exemplos são de pessoas burras.

"Ouve o conselho, e recebe a correção, para que no fim sejas sábio." - Provérbios 19:20

Nós só tomamos conhecimento de que fizemos "bobagem" depois da prática da tal "bobagem". É o caso de Adão, que só viu que estava nu e se escondeu de Deus, depois de sua desobediência. Foi assim comigo, depois de tantas chuvas e tremedeiras de frio.

Ninguém é tão superior que nunca tenha conselhos a serem observados. Conselhos são alertas, trocas de experiências, parâmetros que com certeza, se não se aplicam hoje, algum dia se aplicarão. As vezes temos que descer de nossa arrogância e prepotência e reconhecer que precisamos de ouvir recomendações de quem nos quer bem, mesmo porquê, quem está de fora tem uma ótica diferente da nossa, em relação a nossa pessoa, em relação ao que somos. As vezes achamos que estamos fazendo a coisa certa, e estamos tremendamente errados.

Não é feio repensar. Não é humilhante reavaliar. Não é vergonhoso reconhecer erros e replanejarmos a rota.

Tenho aprendido muito com a vida, muito com meus amigos, superiores profissionais, com minha familia, com minha esposa. Estou sempre procurando tirar lições de tudo, dos conselhos que recebo, das dicas, orientações...mas veja bem, tem um segredo com esse lance de ouvir conselhos...a palavra de Deus fala sobre isso...a principal referência de conselhos está na Bíblia, e se pautarmos os conselhos com o que diz a palavra de Deus, seremos felizes com as escolhas que fizermos.

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. 
Salmos 1:1-6
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062