Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

sábado, 5 de janeiro de 2013

O que NÃO esperar de 2013


Olá amigos leitores!

2013 está ai e não tive a oportunidade de previamente desejar-lhes um feliz ano novo. Mas como estamos no comecinho, o ano está envelopado em plástico bolha e com cheirinho de carro novo ainda mesmo transcorrido alguns dias, não é tarde pra desejar sim, a vera, um ano repleto de felicidades e realizações a todos vocês.

O ano novo está ai e sinceramente não imaginei ter "fôlego" pra tocar esse projeto aqui. Mas já confidenciei a vocês que é aqui que aproveito pra fazer minha faxina mental, pôr pra fora muito do que penso, tendo sempre o cuidado de concatenar as coisas com palavras produtivas que expressem o amor de Deus, tema central da fala de qualquer cristão que se preze.

Passada a época de festas tradicionais do fim de ano, natal e ano novo, além do clima de férias e a sensação do encerramento de um ciclo que embala esse período, agora, (pra alguns depois do carnaval mesmo) vem a hora da reflexão. Muitos de nós começam a organizar os pensamentos, meditar as possibilidades, vislumbrar o futuro, tentar organizar mentalmente os objetivos para o ano que está começando.

Alguns especialistas no assunto utilizam sempre como um bordão certeiro o termo "o que esperar do novo ano". Uma frase de efeito espetacular. Então, enumeram uma série de potenciais oportunidades disso ou daquilo que podem favorecer o ano vindouro.

O que esperar do ano 2013?

Bom, como todos os anos anteriores vou dizer o que sempre fiz e tem dado certo pra mim: não tenho esperado nada. Verdade! Meio "marrento", mas assim que tem sido e assim que tem dado certo pra mim.

Fazer acontecer é melhor do que esperar.

Devo dizer-lhes que não existe mar de rosas, nem passe de mágica e engana-se quem acha que Deus está no céu a serviço de atender pedidos desenfreados da humanidade para fornecer bençãos sem limite.

Mas acredito mais na atitude do que na esperança. Deixo pra usar a esperança em caso de real necessidade. Devemos orar, pedir a proteção, a benção e a graça do Pai, mas devemos tanto quanto isso, agirmos em favor de nossos objetivos. 

Confiar e descansar em Deus não significa confiar e descansar na cama. Temos que depositar nossa confiança no Senhor e crer que Ele abençoará o fruto do nosso trabalho.

Esperar as coisas acontecerem não é um bom posicionamento. É fato que as coisas não acontecem naturalmente, temos que buscar os resultados. As vezes, muita das vezes, não obtemos os resultados no tempo que queremos, a solução para nossos problemas, financeiros, sentimentais, espirituais. Mas quem confia em Deus sabe que no Reino de Deus absolutamente tudo obedece a lei da colheita. Temos que plantar, cuidar do plantio e aguardar vencer as intempéries e adversidades para no tempo certo colher os frutos. Ou seja, antes da vitória, tem a batalha, tem a luta. Mas isso é papo pra outra história.

O que não devemos esperar de 2013 é que seja um ano fácil, mole, mel na chupeta. Devemos lutar, superar pra no final deste ano, lá em dezembro de 2013 colhermos um pouco os doces frutos da vitória.

Não digo apenas no campo material. Tem muita gente que está obcecada nisso. Mas precisamos de vitórias em vários campos de nossas vidas, a todo o tempo. Sabe aquele amor gostoso que você a tempo não sente ou não vive com sua família? Aquele passeio gostoso na roça, comendo uma comidinha de um fogão de lenha, um olhar amável com seu filho pra uma vaca no pasto, um cheirinho gostoso de café da manhã na roça? A quanto tempo não faz isso? A quanto tempo você não se reúne com seus filhos ou com seus pais e não lê a Biblia, não faz um culto doméstico? Quanto tempo faz que você não ora com o seus pais? Precisa de dinheiro pra isso? Precisa de carro novo pra poder dar um passeio com seu filho e torná-lo uma criança mais feliz?

Quanto tempo você não sobe ao monte e faz uma oração profunda de intimidade com Deus? É tão gostoso quando estamos na mais perfeita sintonia na presença de Deus. Isso não tem preço.

Você já tirou algum tempinho pra visitar um asilo? É uma experiência ótima você abraçar braços cansados, apertar mãos calejadas e dizer "você é especial pra Deus"! É algo impagável você olhar dentro de olhos marejados e observar um sorriso sem jeito de gente que viveu muitas vezes, uma vida só de sofrimentos. E estão ali, vivinhas, recebendo um afeto que nunca receberam um dia.

Coisas assim não devemos esperar de 2013. Devemos fazer acontecer em 2013.

Deus seja conosco neste novo ano e que possamos alcançar tudo o que temos colocado nas mãos do Pai.

Mais uma vez, feliz ano novo.


Bruno Ramos

Um comentário:

  1. Bom,Bruno!...Vigiar e orar,não é mesmo?..quando vigiamos fazemos as coisas acontecerem em nossas vidas...Não existe fé sem obras...e a pbra queeu falo aqui é agir em direção a Deus...
    Belo post.
    Feliz Ano Novo!
    Suely

    http://sbertoncini.zip.net

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062