Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

sexta-feira, 8 de junho de 2012

As pessoas precisam saber: Jesus Cristo está vivo!


Conversando com um amigo, tocamos em um assunto vergonhoso. Existem muitas pessoas que se envergonham de dizer que são evangélicas. Ficam lá, aos domingos, nos cultos animados e carismáticos das igrejas...mas durante a semana fazem de tudo para se enturmarem com qualquer grupo que seja, menos os dos cristãos de verdade, aqueles que professam e testemunham da fé real em Cristo.

De cara, já saco um versículo dito pelo próprio Jesus Cristo:

"Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos."
Lucas 9:26

É muito comum este comportamento entre os adolescentes e jovens. Embora plena conciência do certo e errado, do pecado e tudo o mais, esses "homenzinhos" ou "mocinhas" de Jesus temem não ser aceitos pelo grupo da escola, os amigos da faculdade, os colegas de condomínio, os primos baladeiros da família e por ai vai...ai, embora creiam em Jesus e vivam na igreja, camuflam sua identidade a fim de se enturmarem, não serem "zuados", não serem caretas, cafonas e cheios de mimimi pra fazer o que der na telha: fumar, beber, transar, xingar, avacalhar a sua vida e a vida dos outros.

Não achei a imagem legal pra postar aqui, mas imagine comigo aquele "carimbão" bem grande carimbando: "ERRADO"!!!!!!!!!!

Quando este comportamento é de adultos....unhhhhhhhh! Ai a coisa complica mesmo, de vez, sem desculpinhas esfarrapadas...

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."
Apocalipse 3:15-16

Como pode minha gente? Como pode amado irmão, as pessoas se comportarem dessa maneira? É incrivelmente incrível, mas muitos 'homemzarrões" e "moçonas" estão a todo o tempo a ouvir sobre Jesus, sobre sua palavra e não são tocadas suficientemente para se tornarem discípulos de Jesus. Não conseguem sentir a necessidade latente e transformante de apregoarem o evangelho a toda a criatura. De serem canais de bênção e mudança de vida. De encherem a boca e dizer: "Eu pertenço a Jesus. Glórias a Deus por isso".

Ser evangélico e "gospel" hoje até que está na moda. Mas ser missionário, testemunha de Jesus, mensageiro da palavra ainda anda altamente fora de moda.

Seguir a Jesus de longe, lá de trás da multidão, com um capuz encobrindo o rosto é a opção de muitos ainda. Sem se envolver, sem tomar partido, sem chamar pra si responsabilidade...porque assim, lá de longe, lá no fundão, é capaz de não serem notados, de sairem e entrarem a hora que querem, de não assumirem compromisso...que conforto, não ter compromisso com nada! Se enganam...

O que quero realmente te dizer amado irmão em Cristo, a você, que tão carinhosamente está lendo este texto até o final, é que Jesus Cristo está vivo! Se está vivo, está a nos contemplar, de dia e de noite, observando tudo em todos...Ele nos conhece e foi até o Pai preparar lugar pra nós, para aqueles que realmente tomaram para si o compromisso de segui-lo. De passar pelo caminho estreito, de fugir da aparencia do mal, de não se conformar com o mundo nem com suas concupiciências.

Vamos juntos assumir este compromisso, de levar o evangelho. De encher a boca orgulhosamente e dizer para as pessoas:

"- Meu amigo, você precisa de saber: Jesus Cristo está vivo!"

Por Bruno Ramos

2 comentários:

  1. eu creio que os cristãos devem saber que Ele está vivo!...
    Mas hoje em dia a mídia é muito atuante e infelizmente vemos em todo lugar informações distorcidas...
    A igreja católica também não ensina um "Cristo vivo"
    enfim,muito bom seu blog com temas interessantes e evangelizadores!
    suely
    http://sbertoncini.zip.net

    ResponderExcluir
  2. amada irmã Suely...fico feliz cada vez que recebo um comentário carinhoso neste blog...

    Tenho procurado através desse canal falar acerca daquilo que creio com as palavras que Deus tem me dado.

    Sobre Jesus Vivo, tenho a impressão as vezes que as pessoas acham que Jesus não existe, mesmo estando na igreja...acho que elas pensam que Jesus está no além e não está a nos observar a todo o tempo...dessa forma perdem a essência real de serví-lo

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062