Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cristão no papel, papel de Cristão


Concordo que a religiosidade de uma pessoa passa pelas questões culturais. Costumes que se passam de geração em geração. Sorte de quem nasceu em lar cristão, azar de quem não nasceu. Quem já nasceu evangélico que levante as mãos para os céus e agradeça a Deus todos os dias por já ter tido a oportunidade de servir ao Deus vivo desde sempre.

Quem não serve a DEUS que corra atrás. E nós que já servimos QUE CORRAMOS ATRÁS DE QUEM AINDA NÃO SERVE. Essa frase acima é o maior legado da mensagem de Jesus: "ame ao próximo", "ide e pregai o evangelho".


"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." João 15:16

Sabe, eu e você quanto cristãos temos um chamado especial superior a tudo e a todas as coisas que possamos fazer nessa terra. É mais importante do que se casar, do que ser pai ou mãe, do que ser formado, do que ser um profissional gabaritado. É mais importante do que tudo mesmo na vida: ser cristão.

E ser cristão só faz sentido quando cumprimos os três propósitos básicos do cristianismo: praticar, testemunhar e apregoar.

Eu disse no início algo intrigante e talvez você pode ter lido tão batido que nem percebeu, ou não refletiu sobre. De fato, privilegiados são aqueles que nasceram em berços genuinamente cristãos. Pessoas que tiveram a educação que eu tive, disciplinado pelos meus pais, forjado na palavra, orientado por líderes capacitados, pastoreado por pastores abençoados em igrejas comprometidas com a Palavra da Verdade. Saí na frente de muita gente né verdade?

Mas isso tudo, de nada valeria, se em mim não queimasse a verdadeira chama do cristianismo genuíno, que até hoje brigo para mantê-la acesa. Quantos, quantos e quantos irmãos meus, que cresceram em lares igualmente evangélicos, filhos de pastores, pessoas que assim como eu realmente tiveram uma boa educação religiosa e hoje sucumbiram, abandonaram a causa, se perderam nos caminhos da não-salvação, se esqueceram de Cristo.

Comecei a escrever esse texto na semana passada, e ontem no domingo, recebi na pregação da minha igreja uma palavra sobre a igreja perseguida. Cheguei a conclusão de que nós no Brasil estamos muito longe de saber o que é sofrer por Jesus e nosso modelo de serviço ao evangelho está completamente "À La Volonté".Sem cobranças, sem responsabilidades, focados na benção pessoal, omisso, despreocupado, formal e sem absolutamente parte com os céus.


Está na hora de sacudirmos todos os laços da religiosidade capenga que acumulamos nas costas, como quem fica debaixo de uma construção, recebendo todas as poeiras em cima dos cabelos e depois sai, todo esbranquiçado, tossindo e  coçando a cabeça, sujo, empoeirado e afetado.


Devemos viver o evangelho, amar pregar o evangelho, testemunhar de que servir a Jesus não é fácil. Se está fácil é porque tem algo errado. Jesus disse que no mundo teríamos aflições, disse que a porta que leva aos céus é a estreita, disse que bem-aventurado os que sofrem perseguição pelo seu nome.


TEMOS QUE MORRER pra Jesus Cristo nascer em nós. Temos que ter AMOR PELAS ALMAS PERDIDAS. Temos que nos sentir profundamente incomodados por pessoas que precisam aceitar a Jesus e ainda não aceitaram. Essa é a chama, esse é o fôlego, essa é a propulsão.


Se você anda frequentando sua igreja de maneira descomprometida, quero te fazer um convite: abrace a causa de Jesus. Por amor a Cristo e por amor a você mesmo. Quem não luta a batalha do Senhor não tem parte com Ele. Não tem mimimi, chororô, disse-que-me-disse. Não dá pra ser Cristão sem viver o Cristianismo. Quero te convidar a você abaixar sua cabeça agora, assim como faço neste momento que escrevo e orar juntamente comigo: Senhor, faz de mim um Cristão Verdadeiro! Quero te servir de verdade!


Se você leu essa palavra e concorda comigo então ora ai! Fale com Deus, abra teu coração e peça a Ele que nos transforme em Cristãos de verdade, cada dia mais e mais.


"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? 

Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido."Mateus 5:3-18




Por Bruno Ramos

2 comentários:

  1. querido e jovem irmãos Bruno
    muito lindo seu texto de hoje.
    Me fez chorar ,de alegria,de felicidade,e por ter esse amor a Cristo no meu coração
    também a mim entristece quando vejo pessoas que passam ao lado,indiferentes a Palavra,e sem saber quanto e´bom ter a Cristo em nossas vidas.

    que Deus o abençoe sempre e aos que ama!
    Suely
    http://sbertoncini.zip.net
    mensagens biblicas a cada dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmã Suely, que bom que existem cristãos comprometidos com a verdade...tenho me esforçado bastante par tentar ser um desses...é difícil, complicado, adverso, mas Deus tem sido bom e tem me dado forças. Espero e oro para que em você tambem.

      Excluir

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062