Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ostentações perigosas


Ontem a noite, quinta-feira, saimos do culto completamente abençoados. Eu e Suzana, minha esposa. E ainda, dois irmãos nossos de Vitória que pela primeira vez visitaram nossa igreja. O primeiro, um  velho amigo que trabalhou comigo em uma empresa tempos atrás, o segundo, um amável irmão chefe do primeiro, que estava na cidade por conta de seus negócios no ramo do mármore e granito.

Os dois passaram na loja na parte da tarde pra fazer um lanche e pudemos tocar um bate papo muito gostoso aqui sobre a obra do Senhor Deus. Convidei-os a assistirem o culto de logo mais, convite prontamente aceito.

Depois do culto, lá pelas 10 da noite, fomos a uma pizzaria pra fechar a noite com chave de ouro. Mais uma vez, uma conversa bacana, interessante e salutar. Ao sairmos do restaurante, seguimos em direção aos automóveis a essa altura estacionados na rua já vazia e escura.

Entretidos pela conversa ainda assim, antes de nos despedirmos, nos encostamos nos carros e continuamos o bate-papo, alheios a escuridão em nossa volta. Curiosamente, estávamos estacionados em frente a Igreja Mundial do Poder de Deus aquela altura já umas 11 "e tantas" da noite. E ali ficamos aqueles minutos. De repente, sem ver, ouço o barulho de um motor passando em alta velocidade, e logo mais a frente, freando e engatando uma marcha a ré em alta velocidade, em nossa direção. Eu, em alerta, rapidamente me virei pra ver o carro, um gol desses antigos com lanternas queimadas rebaixado de vidros fumê. Imediatamente fui caminhando em direção à porta do motorista do meu carro, já temendo pelo pior. Imaginei um bandido fazendo a abordagem.

Não deu tempo de entrarmos nos carros. E ele parou o carro dele em nossa frente e perguntou:

- Ai!! Vocês são dessa igreja?

No que respondi um pouco aflito mas firme:

- Não amigo não somos não. Já estamos de saída.

Peguei Suzana coloquei dentro do carro,  me despedi firme dos amigos "tchau amigos, nos vemos depois" e nos apressamos em sair dali procurando não dar pinta de que estávamos desconfiados. Enquanto isso tudo em franção de minutos transcorria, o rapaz mal-encarado estava parado dentro do carro dele, observando nossos movimentos e nos encarando com o veiculo numa posição de bloqueio aos nossos.

Tudo me leva a crer que aquele moço estava avaliando mentalmente se deveria nos abordar para cometer um crime. Pelo seu comportamento, sua cara de poucos amigos e a maneira suspeita de nos fazer aquelas perguntas.

Segui dirigindo, o carro dos amigos atrás do meu, e o do supeito esperando nossos movimentos para tomar sua decisão. Ele seguiu na frente, e enquanto passou ao nosso lado com seu carro pude observar o rapaz nos dando sua última encarada.

Um viciado em drogas, um assassino, um delinquente, um cidadão comum, um irmão em Cristo?...não sei.

O que senti minutos depois foi um alívio prazeroso digno de sentir aqueles que se vêem livre de uma enrascada. Os amigos no retrovisor, visitantes da cidade, me seguiram pelo meu caminho diferente do deles que deveriam tomar pra chegar ao hotel.

Parei o carro fiz sinal para encostarem ao meu lado, já bem longe do local da história:

- O que houve rapazes? O caminho a seguir de vocês é o outro!

No que me responderam:

- Eu sei! Mas por via das dúvidas estamos te seguindo pra despistar o cara!! Sabe-se lá né!

*****

Vivo escrevendo nos meus textos aqui, pregando, falando sobre vigilância, prudência. Por mais "vivos" que possamos estar, ou andar, vez por outra nos vemos em situações perigosas. Um minuto de descuido, estamos lá frente a riscos.

Nessa experiência de ontem que vos relato agora, tive a nítida percepção de que Deus nos guardou naquela hora de algo pior. Como disse, não posso afirmar categoricamente que o rapaz estava mal intencionado, mas sua atitude suspeita e abrupta quase que não nos deixam dúvidas.

Na "oração-flecha" que desferi aos céus entre a calçada e o banco do carro eu disse "Senhor, nos guarda". E creio poderosamente que os anjos do Senhor paralisaram aquele jovem e não permitiram que algo de mal acontecesse.

A reflexão que tiro dessa experiência é de que o mal está a todo o tempo ao nosso derredor, sendo a principal arma do inimigo contra nossas vidas. Não apenas para nos atacar fisicamente ou nos acometer de um prejuízo material somente, ou até, com a própria vida.

Mas o ataque maior do inimigo contra nós é na área espiritual. Ele aproveita uma brecha, uma facilitação, um momento de descuido e pimba! Dá o seu bote, injeta seu veneno, traga-nos com sua bocona suja de imundície e catingando a enxofre!

Mas suplantando todas as expectativas do inimigo de nossas almas, quando estamos protegidos pelo Espirito Santo de Deus, o maligno não nos toca!

"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca." 1 João 5:18

Amados irmãos, quero deixar essa última reflexão pra nós nesta palavra:

Andemos vigilantes, tanto em nossa vida espiritual (e principalmente nela), como também em nossa vida neste mundo, zelando por nossa integridade, de nossa família, evitando lugares escuros, pessoas suspeitas, lugares perigosos, com um senso de vigilância ligado, principalmente durante a noite, confiantes de que Deus nos guarda e nos protege, mas que façamos nossa parte andando com cuidado e segurança!


Em Cristo Jesus,

Bruno Ramos

12 comentários:

  1. LIVRAI-NOS DO MAL ...AMÉM.

    VIGIAI E ORAI...PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO.


    LIVRAMENTO DE DEUS amigo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém minha amiga! Deus nos guarde e tenha misericórdia de nós, hj e sempre!

      Excluir
  2. muito lindo seu depoimento,e comentário!...quantas vezes já não tive essa sensação?..e quantas vezes essa mesma oração relampago!
    tenho certeza que Ele me protegeu!
    Deus nos diz,vigiai e orai!...
    suely
    http://sbertoncini.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade suely. Estarmos em contato com Deus a qualquer instante em qualquer oportunidade é um privilégio imensurável!

      Excluir
  3. ae irmão bela palavra!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mana! Deus te abençoe! Tô sentindo sua falta lá na rádio, vê se aparece! Forte abraço em Cristo Jesus!

      Excluir
  4. Bruno, a paz do Senhor Jesus, te conheci no dihitt e gostei do seu blog e estou seguindo, inclusive o assunto abordado é muito bom.
    visite o meu e se pude segui-lo, agradeço
    http://www.deusexisteejesusestavivo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pela visita Gildo. Já estou seguindo seu blog lá, Deus o abençoe hj e sempre!

      Excluir
  5. muito lindo seu depoimento
    seu blog é fundamental para ajuda as pessoas
    parabéns amigo
    bjos dos escritores de alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha amiga Cintia. Sem dúvidas, sempre que temos algo de positivo a contar, alguém pode ser ajudado, assim como acredito que seu trabalho também como escritora é fundamental para a reflexão e apresentação do lúdico as pessoas e a sociedade. Forte abraço!!

      Excluir
  6. Minha amiga cintia me falou sobre esse blog e mim chamou a atenção. Disse ela: -Lugares que falam de Deus é muito bom.E todos nós precisamos muito de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá David!

      Obrigado pela sua visita! Nesse blog procuro contar um pouco de minhas experiências, minha forma de ver o mundo e passar valores positivos pras pessoas! Graças a Deus muita coisa boa tem acontecido por isso! Sua visita é sempre bem-vinda! Abração!!

      Excluir

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062