Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Eu queria te dizer...





Quantas vezes você já se deparou com este momento na vida?

Esse de sentir vontade de falar algo a alguém e de repente...travar; sentir aquela agitação dentro do peito, aqueles glóbulos vermelhos ou brancos (sei lá) todos agitados, aquela queimação no estômago, secura na garganta, quentura na moleira, soador  frio no pescoço a ponto de o pombo de adão dar aquela viagem sobe-desce que costuma dar em momentos de tensão. Neste instante, você todo sem jeito, engole aquela saliva sem liga e balbucia tremendo os beiços umas duas ou três vezes...eu queria te dizer...eu, eu...eu queria te dizer...

Já quase que sei exatamente o que você está se lembrando aí. Não, não é revelação no Espirito. Nesse caso é experiência de vida mesmo.

Sei que se você for um adolescente, vai estar se lembrando agora do garoto ou garota da escola...tô mentindo? aquele pretenso namoradinho/a, aquele que quando você vê quase que levita de tanto amor (?)...estará provavelmente se lembrando da vez que quis se declarar apaixonada/o por ele/a!!! Ou se já se declarou, vai se lembrar desse momento "micante" (no sentido latim, mas no sentido de gíria também).

Se você for um jovem, leu este parágrafo introdutório ai em cima e estará se lembrando daquele momento da entrevista de emprego!! Aff! Aquele momento, com aqueles carrascos todos reunidos na sala da justiça (de entrevista! perceberam meu humor hoje não?!) te entrevistando e recolhendo informações sórdidas a seu respeito. Momento de deixar muita gente tensa com travamento de fala crônico.

Se você é um/a jovem adulto, tímido/a talvez, estará neste instante se lembrando do casamento no altar. Aquele momento embaraçoso (romântico) em que depois de ficar entre meia hora e uma hora e meia (depende do pastor) na frente do pastor tem que declarar-se para sua esposa/marido seus laços matrimoniais com aquela multidão de parentes, amigos, conhecidos e penetras observando. Correto? Não é um dos clássicos momentos em que o "eu queria te dizer..." símbolo máximo do travamento da fala entra em ação? Talvez você tenha passado por isso...

Quer criança ou idoso, todos nós passamos por situações desagradáveis sobre falar algo desconfortável, tenso ou vexatório com alguém.

A timidez ou a vergonha é algo que acomete quem se sente constrangido frete a expressar o que pensa a um grupo de pessoas, a uma única ou ao público em geral.

Jesus certa feita conversando com seus discípulos disse assim:

"Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos." Lucas 9:26



Não precisamos de uma análise teológica ou um estudo morfológico do grego antigo para atestar o que Jesus quer dizer, para os seus discípulos da época e seus discípulos de hoje: nós.

Muitas pessoas estão indo as nossas igrejas evangélicas hoje em dia. Templos cheios, estudos estatísticos afirmando o crescimento dos evangélicos, muita gente nos eventos 'gospel', cantando hinos, canções e músicas 'de Deus'.

Mas a verdade é que muitas, muitas dessas pessoas, muitos de nós, estamos vivendo um evangelho de superficialidade. De 'descomprometimento'. Pessoas que são verdadeiros camaleões da religião. Quando estão na igreja cantam e glorificam, quando estão na roda dos escarnecedores, não perdem a oportunidade de falar bobagens, em casa então nem se fala.

E quando são perguntadas: você é evangélico? a resposta sai mais ou menos assim: é, eu tô indo na igreja tal, mas não me batizei não. Só tô indo visitar.

Triste constatação. É assim mesmo.

Sentir vergonha de dizer "eu sou crente" ou "eu sou evangélico" é algo extremamente comum. Se apostar não fosse pecado, apostaria agora com você de que você conhece alguém que faz isso (disfarça ai, se você também faz).

Mas o pior não nem é o "dizer".

Quando se tem testemunho, exemplo, santidade, não se precisa "dizer" sua fé. Suas atitudes falarão por você. E por isso, não rola aquela vergoinha básica em dizer "sou servo do Deus Altíssimo", porque antes de precisar dizer, todos já saberão. É simples assim.

Quando olhamos uma árvore, a primeira coisa que vemos são os frutos. As folhas, o tronco e os galhos, estão sempre lá...mas os frutos, o grande diferencial, quando observamos sentimos logo a  diferença;

Você que é cristão, de qualquer denominação que seja, sinta orgulho em poder declarar com seus próprios lábios: EU SOU DE JESUS!

Essa é a melhor confissão que existe!

Em Cristo,

Bruno Ramos

2 comentários:

  1. Muito bem,Bruno!...É assim mesmo...hoje em dia,infelizmente estamos com igrejas cheias de pessoas que só servem a Deus nos cultos...fora deles se envergonham até de admitir que vão a igreja.Devemos verdadeiramente nos converter de boca e de coração...e depois sentir como é bom poder dizer com todas as letras SOU DE JESUS!
    Suely
    http://sbertoncini.zip.net
    Mensagens bíblicas a cada dia

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062