Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Jovens, eu vos escrevi porque sois...doidões?!?!



João escreveu na sua primeira carta no capítulo 2 uma verdadeira admoestação no mais alto nível "fiquem espertos".

No verso 4 desse capítulo ele diz:

"Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade."
1 João 2:4


E assim, na linha dura, ele escreve todo esse texto alertando-nos, os crentes da época e os crentes de hoje, sobre a seriedade que é servirmos a Deus, andarmos nos corretos caminhos da salvação, aceitarmos a jornada de seguirmos os passos de Jesus.

Especialmente, esta carta fala para nós, que vivemos nessa época, porque nos orienta sobre o reconhecimento das obras do anticristo, do maligno. Vale a pena ler todo o capítulo. Recomendaria que você lesse para continuarmos nossa reflexão, mas de qualquer forma ressalto aqui 4 versículos que darão sustentação ao nosso post:

"Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno." 
1 João 2:14

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." 
1 João 2:15

"Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo."
1 João 2:16

"Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora."
1 João 2:18

Esse texto fala diretamente sobre a separação que há entre as coisas do mundo e as coisas de Deus. A inconcebibilidade de coexistência entre o sagrado e o profano, o santo e o pecaminoso, o certo e o errado. E vai mais além: nos versos 18 e 19 afirma categoricamente que o anticristo virá e "sairam de nós, mas não eram de nós, senão, permaneceriam conosco, afirmando ainda que muitos se fariam anticristos."

**********

Eu, provavelmente você também, temos acompanhado de uma vista privilegiada a "mistureba", a "miscelânea" que se tem feito entre o evangelho e o secularismo. Sob pretexto da "modernidade", "tempos modernos", "evolução do pensamento", "tempos são outros", temos embarcado numa viagem quase sem volta de degeneração dos valores verdadeiramente cristãos.

Jovens que querem aplacar seus desejos carnais, seus anseios pelo "curtir a vida" e ainda assim, conciliar tudo isso com a ocupação dos espaços vazios nos bancos das igrejas.

Afinal, que mal tem assistir um programinha da estirpe de bbb, fazenda, o raio que o parta? Qual o prejuízo de ir pra balada com os amigos da faculdade tomando uma cervejinha sem 'árcol'? O que importa fazer a rave com os mano da igreja, dançar e pular muuuiiito pra Jesus e sair de lá na maior viagem "ficando" com a irmãzinha do ministério de dança? Qual o problema de fazer uma tatuagem "manerona" de "Jesus Christ I love you Forever, thank you very much" nas costas e dar uma marombada de segunda a sexta na academia e exibir o "corpitcho" sensual pras mina do condomínio da casa de praia? Que mal tem não curtir muito esse lance de vigília, oração, jejum, se o "massa" mesmo é promover o batidão gospel na área de convivência social da igreja nos "cultos" de jovens dos sábados a noite, onde dá uma galera muito "lôca" que não curte muito culto de domingo, maior tédio?

Nada de mal nisso....se na verdade não fossem a externalização de um desejo reprimido de praticar a vontade da carne, de estarem nas festas mundanas, vivendo o estilo de vida que o mundo vive. Como se isso não representasse o "amor ao mundo", a porta larga,  a tentativa de conciliação entre as coisas do mundo e as coisas do céu, separadas por Deus, santidade, separação, não conformidade com as coisas do mundo.

Você pode me dizer sobre alguns desses exemplos acima: "isso é se fazer fraco pra ganhar os fracos", ou então "isso é um estilo novo, moderno de adorar a Deus, não fazendo acepção de pessoas". Se é, amém, glórias a Deus por isso...não estou a julgar isso.

Mas não é disso que se trata este texto, muito menos o texto bíblico escrito em João. Trata-se da motivação real do coração. Trata-se de tentar "se enganar", acomodando a palavra de DEUS aos seus próprios caminhos, tentar camuflar as mesmas atitudes que o mundo pratica, com o rótulo "gospel", "evangélico", "cristão". Sem transformação de vida, sem quebrantamento de espírito, sem conversão, sem arrependimento de pecados, não há adoração a Deus dentro da igreja ou em qualquer outro lugar que se esteja.



É possível sim, ser luz nas trevas. Aliás, a função da luz é essa mesmo, clarear as trevas. Mas não nos enganemos irmãos, quando sentimos prazer em extravazar nossa carnalidade e buscamos subterfúgios "bíblicos" para isso, nada mais estamos fazendo do que completamentes embaraçados pelo pecado.

Essas sim, são as evidências do anticristo.

Que o Senhor complete o sentido dessa palavra em nossos corações.

Abraço,

Por Bruno Ramos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062