Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

terça-feira, 5 de junho de 2012

A Casca de Feijão no Dente



(*) Hanani Abreu Ramos

O título desse bate-papo é interessante e bem comum em nosso cotidiano, de maneira que qualquer um tem um testemunho pra contar dessa situação tão constrangedora. Se a gente analisar, percebemos que nessa situação, só sabemos quando a casca de feijão está no dente de outra pessoa, nunca sabemos quando é com a gente sempre é alguém que vê. E assim também é com o pecado. Sempre vemos o pecado na vida do irmão, mas o nosso próprio dificilmente vemos.
                Ouvi uma vez o pastor Cláudio fazer essa comparação e apesar de ser uma analogia cômica, não deixa de ser verdade.
                A Bíblia nos alerta quanto a este erro que nós estamos submetidos. O fato é que isso acontece em nosso meio de maneira corriqueira. É muito difícil admitirmos um pecado, um erro que esteja presente em nossa vida, mas quando é na vida do irmão estamos sempre prontos a comentar, dizer em que ele está pecando e saber até em quê este pecado pode acarretar na vida do próximo. Ma se pararmos para analisar que tempo que perdemos observando a “casca de feijão” do outro, ou, o pecado do outro, poderíamos estar investindo em autoanálise, busca por redenção, estaríamos num nível de espiritualidade muito maior do que o que realmente temos. Com isso, vemos que...

Vamos testificar:

Mateus
7: 1 Não julgueis, para que não sejais julgados. 2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida que tiverdes medido vos hão de medir a vós. 3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? 4 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

(*) Este texto é de autoria da minha irmã Hanani, uma adolescente muito comprometida com Jesus!

2 comentários:

  1. Interessante colocação!
    Lembro de um pastor famoso (não sei o nome) que compartilhou uma situação que passou em sua igreja. Um grupo de irmãos queria a exclusão de outro grupo por estarem em desacordo com a palavra de Deus na questão da bebida. Eles se basearam no versículo de Efesios 5:18: "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito". Esse pastor disse que excluiria os dois grupos. Ao ser questionado porquê, ele disse que o grupo acusador não estava se enchendo do Espírito. Temos o costume de achar que os mandamentos sempre são negativos: "não faça isso.. não faça aquilo", mas quando existe uma instrução que devemos fazer e não cumprimos, estamos tão em pecado o quanto.
    Wander

    ResponderExcluir
  2. muito bom!...
    Sabemos hoje em dia que os jovens são muito tentados pelo pecado do mundo que se lhes apresenta de uma forma "quase inocente".
    que Deus abençoe sua irmã Hanani e a vc por lhe dar um bom exemplo
    Suely
    http://sbertoncini.zip.net

    Obs;convido vcs a visitar meu blog

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062