Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Atire você a primeira pedra




É de um “assustamento” medonho - com a licença poética em mãos - a enxurrada “noéística” que tem avassalado o mundo moderno por conta da internet e dos ligamentos globais da comunicação com relação à exposição do pensamento, das correntes filosóficas, das teses acadêmicas, das bandeiras evangélicas, da opinião e da crítica.

Hoje, qualquer Mané, assim como eu, pode ir indo lá na internet (aqui no caso), e criar um blog, abrir uma conta nas redes sociais, participar de fóruns e ir espalhando, disseminando pelo mundo afora suas opiniões e críticas em relação a tudo quanto é tipo de assunto.
Já desde menino ouvia uma célebre frase sobre futebol que dizia que “todo torcedor é técnico de futebol.” Pra atentar somente no que tange ao assunto de nossa temática aqui do blog, transformo esta sentença nesta:

“Todo crente está virando pastor e teólogo.”

Por um lado, a profusão da informação gera benefícios nunca antes tangidos na história da humanidade. Basta digitar qualquer tema na caixinha de pesquisa do Google, que você tem material para estudar por toda uma eternidade. Por outro, com a licença e perdão de todos vocês, mas é tanta porcaria que se encontra de deixar qualquer um de cabelo em pé.

Como não poderia ser diferente, o nosso meio evangélico está envolvido até o “talo” a toda esta revolução social e tecnológica. Muita gente hoje está por aqui, exatamente como estou fazendo agora, escrevendo inspirações, pregando a palavra de Deus, exaltando as misericórdias do Senhor, aconselhando irmãos embasados na santa e gloriosa Palavra do Senhor, dizendo o quão grande é o Senhor, apregoando os caminhos da salvação, preocupados com as almas, organizando campanhas de oração, consagração, revolução do evangelho, clamando a Deus por um avivamento espiritual para o seu povo para estes dias.

No entanto, outro tanto massacrante e feroz de “crentes” com sede de “pureza”, está vindo pra cá com a finalidade específica de ficar apontando o dedo para igreja tal, pregador fulano, líder cicrano, ministério beltrano. Tem muita gente por ai se apropriando da função de máxima importância do diabo que é de acusador e chamando para si a responsabilidade de julgar aqui na terra no lugar de Deus.

Enganam-se com a falsa sensação de que estão certos e os outros errados. Acham que a sua maneira particular de servir a Cristo é melhor do que a do outro. Perdem tempo, gastam massa encefálica, queimam neurônios para produzir textos enfadonhos, cheios de referências bíblicas, de cem mil caracteres, explicando porque do outro lá estar “pecando” por ofertar assim, por orar assado, por cantar daquele jeito...e as almas continuam perecendo, pessoas continuam indo para o inferno.

E ao invés de promover a paz, exaltar o prazer honroso que é professar a fé em Cristo, usam de deboches para achincalhar a fé do IRMÃO, sim do irmão que crê em Cristo mas age de modo diferente do seu. Perdoe-me, mais uma vez, se você não está muito...entendendo o que estou escrevendo. Mas é que há uma onda de pretensos reformadores que estão ai aos quatro ventos falando coisas horrendas sobre o modo de muita gente adorar a Deus.

Ao invés de atingir seu pretenso propósito de “santidade” e “pureza”, estão mesmo é dando desgosto a muita gente de servir a Deus, transformando tudo numa palhaçada só, confundindo a cabeça de irmãos, disseminando discórdia, instaurando o caos, alimentando o ódio e segregando irmãos que um belo dia disseram: “Eu aceito o Senhor Jesus como Senhor da minha vida.” Por conta disso, existe grupos evangélicos que não se comunicam uns com os outros sabiam? Igrejas que competem entre si pra ver quem tem mais membros... vaidade, vaidade, vaidade. 

Queridos irmãos, não posso ultrapassar essa barreira, porque senão me assemelharei a eles. Não cito nomes não é este meu propósito. Tampouco, estou aqui dizendo que tudo é permitido, de que todas as formas de adorar a Deus são corretas, e nenhum pouco, estou a declarar que nos é vedado o direito constitucional da livre expressão do pensamento. Claro que não! Estou expressando meu pensamento!! Seria loucura!

Existe muita coisa errada sim por parte de pastores, líderes, igrejas... mas o poder maior que temos nas mãos é o da oração, da intercessão, do clamor. Se existe algum ministério que não concordamos devemos orar pedir a Deus que tenha misericórdia das ovelhas que estão no tal rebanho, olhar com amor, olhar com misericórdia, compaixão, nos assemelharmos a Cristo. E mais: se achamos que tal ministério peca em algum aspecto, certamente pecamos em outro. A palavra declara:

- “Todos pecaram e destituídos estamos da Glória de Deus.”

Todos que estão debaixo desse sol, estão sujeito as mesmas paixões. Jesus veio e morreu pra todos. Disse, “ide e pregai o evangelho a toda a criatura”, não disse “ide e ensinai o jeito certo de me adorar”. Deixou isso em aberto respeitando as diferenças culturais, sociais e regionais. Não me lembro dele dizendo “em verdade em verdade vos digo que aquele que ofertar acima de 10% não herdará o Reino dos Céus”. Mas me lembro de ter lido: “bem-aventurado os mansos porque dos tais é o Reino dos Céus.”

Jesus não pregava “a nova sinagoga”. Ele pregava novidade de vida. E novidade de vida é abater o eu, é conter o ímpeto, mortificar a carne, vencer o mau, combater o príncipe desse mundo que tem levado pessoas sem salvação para o inferno, essa é a verdade.

Como disse, quem anda praticando erroneamente a Palavra do Senhor, vai se ver com Deus, Ele vai cobrar a conta de quem anda se apropriando do nome de JESUS para benefício próprio. MAS DEUS NÃO PRECISA DE QUEM O DEFENDA. ELE NÃO PRECISA DE ADVOGADO.

Eu digo pra vocês, que não concordo com tudo. Em muitas igrejas por ai não acho correto certas práticas. Mas não faço do “ataque a estes ministérios” meu “lema de campanha”, meu tema aqui do blog ou de minhas pregações, primeiro, porque estou de fora, não entendo o que está no coração deste ou daquele homem, ou da igreja, segundo, sou carente da misericórdia de Deus todos os dias assim como o mais miserável dos homens. Igualzinho. Terceiro, quem disse que estou abaixo do modelo certinho, corretinho de servir a Deus? Não tenho a pretensão em achar que meu modelo é sem falhas, portanto melhor ou pior do que qualquer outro.

Não estou aqui a declarar a lei da mordaça ou declarando a “vista grossa”. Digo que devemos entender Deus muito mais como amoroso, misericordioso, benigno, longânimo, compassivo, perdoador, do que vingador, opressor e destruidor. A justiça de Deus chegará, o julgamento já tem hora marcada.
Enquanto isso cuidemos de nossa própria vida e do chamado misericordioso de levar as boas novas da Salvação aos quatro cantos, às almas perdidas, porque você atirando sua pedra, poderá tomar uma pedrada também...talvez fatal.



"Naqueles dias, crescendo o número de discípulos, os judeus de fala grega entre eles queixaram-se dos judeus de fala hebraica, porque suas viúvas estavam sendo esquecidas na distribuição diária de alimento.
Por isso os Doze reuniram todos os discípulos e disseram: "Não é certo negligenciarmos o ministério da palavra de Deus, a fim de servir às mesas.
Irmãos, escolham entre vocês sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito e de sabedoria. Passaremos a eles essa tarefa
e nos dedicaremos à oração e ao ministério da palavra".
Tal proposta agradou a todos. Então escolheram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, além de Filipe, Prócoro, Nicanor, Timom, Pármenas e Nicolau, um convertido ao judaísmo, proveniente de Antioquia.
Apresentaram esses homens aos apóstolos, os quais oraram e lhes impuseram as mãos.
Assim, a palavra de Deus se espalhava. Crescia rapidamente o número de discípulos em Jerusalém; também um grande número de sacerdotes obedecia à fé.
Estêvão, homem cheio da graça e do poder de Deus, realizava grandes maravilhas e sinais entre o povo.
Contudo, levantou-se oposição dos membros da chamada Sinagoga dos Libertos, dos judeus de Cirene e de Alexandria, bem como das províncias da Cilícia e da Ásia. Esses homens começaram a discutir com Estêvão,
mas não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que ele falava.
Então subornaram alguns homens para dizerem: "Ouvimos Estêvão falar palavras blasfemas contra Moisés e contra Deus".
Com isso agitaram o povo, os líderes religiosos e os mestres da lei. E, prendendo Estêvão, levaram-no ao Sinédrio.
Ali apresentaram falsas testemunhas que diziam: "Este homem não pára de falar contra este lugar santo e contra a lei.
Pois o ouvimos dizer que esse Jesus, o Nazareno, destruirá este lugar e mudará os costumes que Moisés nos legou".
Olhando para ele, todos os que estavam sentados no Sinédrio viram que o seu rosto parecia o rosto de um anjo."
Atos 6:1-15


"Ouvindo isso, ficavam furiosos e rangiam os dentes contra ele.
Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita de Deus,
e disse: "Vejo o céu aberto e o Filho do homem de pé, à direita de Deus".
Mas eles taparam os ouvidos e, gritando bem alto, lançaram-se todos juntos contra ele,
arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas deixaram seus mantos aos pés de um jovem chamado Saulo.
Enquanto apedrejavam Estêvão, este orava: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito".
Então caiu de joelhos e bradou: "Senhor, não os consideres culpados deste pecado". E, dizendo isso, adormeceu." 
Atos 7:54-60



7 comentários:

  1. Aos Filipenses 1:18

    ..."Mas que importa? contanto que CRISTO seja anunciado

    de toda a maneira,ou com fingimento ou em verdade,nisto me regozijo, e me regozijarei ainda."

    ll Aos Coríntios10:16

    ..."Para anunciar o evangelho nos lugares que estão além de vós, e NÃO EM CAMPO DE OUTREM, para não nos gloriarmos no que estava já preparado."

    ...!Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs."

    Há muito tempo algo vem incomodando o meu coração.

    pensei:

    Vou escrever sobre isso.

    Todas as vezes que entro nos blogs e vejo posts de

    comentários de outras igrejas, pastores, irmãos, fico pensando:

    Temos construido os BLOGS para quem ler??!!

    A PESSOA QUE NÃO CONHECE A JESUS ?! OU

    A IRMÃOS QUE JÁ SE DIZEM SERVOS DE DEUS??!!

    Eu confesso que se fosse um ATEU ou um não evangélico,

    jamais leria sobre a podridão dos crentes.Que prazer tem

    isso para a ALMA FAMINTA E SEDENTA?!

    PRECISAMOS FAZER A DIFERENÇA!

    Muitos entram nos blogs em busca de um conforto, uma palavra de ânimo, de salvação.

    Uma experiência contada e vivida,

    uma cura para a ALMA cansada, um alívio...um RESGATE.

    O que estão encontrando??!!

    O que estamos postando para essas pessoas que precisam de

    JESUS??!!

    Qual tem sido o alimento proposto em tua mesa??!!

    TERRA!!! OU ETERNIDADE??!!

    Tens mostrado o HOMEM ou JESUS??!!

    MAS...

    Tenho lido tambem palavras grandiosas, revelções DIVINAS

    da PALAVRA de DEUS.SERVOS que realmente compreenderam o significado de se levar JESUS ao mundo.

    EU ERREI...NÓS ERRAMOS.

    VAMOS FAZER A DIFEREÇA!.

    "Mas vejo os cristãos se degladiando por questões minimas, cada um querendo, não edificar, mas impor seu ponto de vista e alimentar seu ego, dando a falsa impressão de vitorioso."

    "Creio que o grande SEGREDO da nossa vida é sermos EXCLUSIVAMENTE CORPO, não CABEÇA." D.R.

    QUE DEUS NOS ABENÇÕE.

    AMEI O POST BRUNO...VC, É SURPREENDENTE COM AS PALAVRAS.

    Clélia2011

    ResponderExcluir
  2. Imagina se Paulo e lutero pensasse como assim estaríamos na mesma.

    Que o SENHOR tenha misericórdia de nós!

    METANÓIA e reforma já!

    ResponderExcluir
  3. Amado irmão, me conforto em ler um texto nesse sentido, pois nas palavras escritas acima, encontro sabedoria adquirida na PALAVRA. A verdade é que, não entendemos tudo ao nosso redor, não compreendemos a GRANDEZA de Deus, não visualizamos o tamanho do seu poder, e verdadeiramente precisamos nos deleitar mais nos ensinos de Jesus (sejam esses ensinos metafóricos, explícitos, implícitos, etc.). Ao ler o texto, sinto uma sensação de alívio, pois vejo a preocupação, sim, com as coisas de Deus e não dos homens, e nesse contexto, deixo uma mensagem que escutei hoje de manhã, para reflexão:

    Colossenses 4:2-6
    Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;
    Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso;
    Para que o manifeste, como me convém falar.
    Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo.
    A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um .

    Que a graça e a paz do senhor acompanhe a todos os fiéis servos d'Ele, e que, meu irmão, você continue abençoando mais leitores com textos desse tipo, que não deixam a soberba se achegar mas remetem ao exemplo que Jesus nos passou com a sua vida: exemplo de abnegação, sofrimento, humildade e AMOR em excelência.

    ResponderExcluir
  4. Levar a palavra nunca foi fácil e não vai ser gora que vai ser facilitado. Seguir Jesus não é fácil, ainda mais que, quem o segue se estiver aprendendo Dele, transmite a virtude que Nele está, estreito mas, possível! O que acontece para uma geração ter que dar tantas voltas para pregar o evangelho? A evolução da tecnologia e tantas coisas mais? As trevas não dormem e nem se desunem quando querem invadir, saquear, cegar as pessoas. Elas vão lá e fazem!! O bem dá altos cochilos enquanto o mal se alastra? Não são poucos os que dormem, diz na Bíblia. Quando começou a era de incluir pregações das igrejas na internet gerou uma polêmica de fazer com que os irmãos pregassem uns aos outros e o povo secular os lesse. O problema é que tem muito mimimi e pouca palavra. O que edifica? Palavra. Podridão todo mundo o é, disse Jesus que o mundo jaz no maligno e aí de quem acha que é puro, a soberba não salva, oque salva é arrependimento constante e se humilhar aos pés do Senhor, que por sua vez está escrito em todas as Bíblias.
    O povo padece por falta de conhecimento, porque a primeira leitura o tira da presença de Deus, tipo maria vai com as outras. Se o alvo é de fato e de verdade Cristo, jamais um blog ou um comentário te fará deixar de Adorar o Senhor.
    O povo precisa aprender a se unir e ensinar uns aos outros. Jesus antes de exercer seu ministério, primeiro ELE ensinou!
    Não são poucos, que a língua tá afiada para julgar, e na hora de ensinar é uma negação. Que Deus nos ensine a ensinar! Para poder fazer essa colheita linda, que é a alma para salvação!
    A reforma foi feita na cruz, as vezes até parece movimento de Judas querendo fazer revoltas para uma causa que já foi ganha na cruz do calvário que ninguém mais pôde pagar, senão Cristo!
    E a palavra, novamente escrita na Bíblia fala que não é para buscarmos pelo nosso entendimento, mas buscar do Senhor.
    E, para convencer um ateu que Deus realmente existe é necessário acompanhar a ciência sem desviar os teus pés de diante do Senhor, isso se o ateu não te convencer antes, o poder de Deus é antes de você ou não?? O Espírito Santo grita com gemidos inexprimíveis diante do trono do Senhor, se o ateu não se converte, não se sensibiliza com o agir do Espírito, você vai perder sua salvação para quê? Deus é mais poderoso que todos na terra, e tem gente querendo fazer um novo evangelho, e a igreja está sim indo nos embalos de sábado a noite e deixando o mundanismo entrar.
    Vigiemos pois, já que nós que conhecemos o amor que trouxe a paz, não nos afastemos e prossigamos em conhecer o Senhor para que a luz Dele reflita em nós e não nós por conta própria que sem Jesus não somos nada.
    Que o amor de Deus sempre esteja vivo no coração de todos e jamais se apague!!!
    PAZ - SHALOM!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062