Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Meu presente especial

Minha irmã Fernanda fez aniversário certa vez, na sua adolescência. Não me lembro exatamente mas acho que era de 13 ou 14 anos. Eu sou 3 anos mais velho e na época já trabalhava. Me orgulhava muito de ter meu próprio salário, ser de certa forma independente, já tinha minha moto e comprava minhas roupas da moda por algumas boutiques da cidade.

Eu já tocava sax e como todo cara que entra nesse mundo, estava descobrindo cada vez mais a música instrumental. Na época (quase 10 anos atrás, não faz tanto tempo assim rs) ainda não existia todo esse acesso fácil a internet e ainda havia na minha cidade algumas boas lojas de cds.

Nesses anos ouvia muito (como ainda hoje) bandas de música instrumental como Spyro Gyra, The Rippingtons (esses caras pra mim são grandes referências musicais), Léo Gandelman, George Benson, Lee Ritenour, Norman Brown, Wayman Tisdale. Todos esses são excelentes músicos tocam grandes temas de Smooth Jazz, mas nenhum deles tocava música evangélica instrumental.

Até que um dia, vasculhando as estantes de uma loja de cds no shopping da cidade, encontrei um cd instrumental do Daniel Souza do ministério Frutos do Espirito. Conhece? Com quase toda certeza sei que você já deve ter cantado algum louvor dele: "Recebi um novo coração do Pai, coração regenerado..."

Bom, eu estava ali com um cd instrumental desse servo de Deus que tanto admiro chamado "Fonte de Vida", gravado em 1997. O preço não era lá o mais barato que se poderia encontrar, e também, eu tinha que comprar outras coisas com meu orçamento do mês, e ainda: o presente de aniversário da minha irmã!  O que fazer? Comprar ou não comprar?

Até que eu tive uma idéia genial. Compraria o cd e daria de presente pra minha irmã, que diferente de mim, não é - tão assim - fã de música instrumental. Acho que nada afim de música instrumental. Mas a minha idéia maquiavélica era muito simples: eu daria o presente pra ela, ela ficaria feliz (pelo presente, não pelo estilo musical), mas quem ouviria o cd naturalmente seria eu. Eu sei que você já entendeu, mas também está sendo uma terapia pessoal confessar isso, traduzindo em miúdos: eu presentei a mim mesmo!

Minha irmã boba que não era, matou a charada, riu um pouco, me acusou do plano,  eu, solenemente neguei, até inventei uma desculpinha esfarrapada do tipo: "que nada, quero que você aprenda a gostar de música instrumental", mas a verdade no meu coração era essa mesmo, me beneficiar do presente alheio.

Querido amigo leitor: quantas vezes não utilizamos este artifício sórdido com nosso Deus?

Um fato tão bobo, inofensivo e irrelevante como este, que só persistirá ao tempo porque escrevi sobre ele, revela um plano sorrateiro da minha parte contra minha irmã acerca de um cd evangélico. Mas quantas vezes não queremos barganhar com Deus, procurar serví-lo pelo caminho largo, utilizar meios de benefício próprio sob pretexto de oferta e adoração a Deus?


Eu entendo hoje mais do que nunca esta palavra de Jesus:

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."

Mateus 7:21-23
 
 
É natural que muitos crentes verdadeiros estejam se "enojando" com o tipo de cristianismo que vem sendo pregado: o do interesse próprio, o de favorecimento pessoal pra esses dias, o de enriquecimento sob pretexto de merecimento, acumulação de riquezas, a cobrança de pagamentos para a ministração da palavra, a vaidade do "eu prego", "eu canto", "eu sou o astro"...num "escalão" menor, líderes de igrejas que querem reconhecimento pelo pastor, pela igreja, querem ser os "melhores" e receber recompensas pelo o que fazem.
 
O pior, assim como eu no caso do meu presente especial para minha irmã, eu acredito que muitos desses homens e mulheres que tem se beneficiado do evangelho de forma material e pessoal, no tocante a riquezas, a fama e exaltação pessoal e tudo o mais, tem a conciência disso. Sabem que o povo os idolatra, sabem que se cobrarem o mais alto cachê receberão os pagamentos. Lá no fundo sabem o que está acontecendo. Mas assim como eu, também estão a inventar desculpas esfarrapadas para justificar seus graves delitos. Querem as vezes utilizar da própria palavra: "o obreiro é digno do seu salário", "pedi e dar-se-vos´-á", "estou trabalhando como um outro trabalhador qualquer"....e por ai vai, não sei todas as respostas. Mas..........continuam a enriquecer, continuam a ser pretenciosos, gananciosos, arrogantes, e contaminados com a "síndrome de deus".
 
Saindo dessa esfera, trago para a nossa realidade cristã, longe dos holofotes, eu e você. Amado irmão, reflita quando orares pelos seus problemas. Entregue seu caminho ao Senhor, confia nele e no mais Ele fará. Trabalhe honestamente na sua vida secular. Trabalhe o máximo que puder na obra do Senhor. Seja feliz com o que tens, e peça a Deus que te dê aquilo que Ele achar melhor pra sua vida. Não se engane.
 
Deixo para nossa reflexão esta palavra em Tiago:
 
"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações."

Tiago 4:3-8

Que Deus nos abençoe e nos conduza para todo o sempre para perto Dele.

Por Bruno Ramos


CD - Fonte de Vida - Instrumental - 1997 - Daniel Souza





Um comentário:

  1. Pois e gente... Foi exatamente como tudo aconteceu! Mas mesmo que tudo nao tenha passado de um plano sem vergonha do meu irmão, ainda fico feliz porque pelo menos, ele teve alguma intenção de me presentear... Meu irmão e meu parceiro de todas as horas! Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062