Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cantor Gospel drogado?


Atilano Muradas (*)

Notícia: “Cantora Whitney Houston morre aos 48 anos. O New York Times descreve a voz da cantora como uma das melhores vozes gospel de sua geração. Whitney evitava os maneirismos típicos do gênero, e usava frases evangélicas com moderação.” Mais um artista morre devido ao uso de drogas. Isto tem acontecido demais. O evento, claro, é tratado pela mídia com atenção incomum, exaltando a carreira da artista – o que é justo – mas sempre tentando encobrir a real causa da morte. Dizem que Whitney morreu afogada na banheira e que não havia drogas em seu quarto. Será que os policiais e a mídia pensam que o público é estúpido? A causa final é apenas a cereja do bolo. Todo mundo sabe que ela morreu porque vem maltratando seu corpo com as drogas e o álcool há muitos anos. O final não poderia ser outro.
Para piorar o caso, a mídia tem reforçado que Whitney era cantora gospel. Final dos tempos! Ao que me consta, cantor gospel é um cidadão crente, não bebe, não fuma e não usa drogas. E dizer “frases evangélicas” sob o efeito de álcool é inútil. Estão querendo que engulamos mais essa mentira. Só falta escrever “morre cantora gospel usuária de drogas”. Aí colocaria meu nariz de palhaço e desfilaria na Sapucaí. As pessoas estão sendo induzidas a crer que cantor gospel usando drogas é possível e normal. A ideia de “pastor gay” começou com o mesmo discurso. Pastores e gays existem, mas alguém ser ao mesmo tempo pastor evangélico e gay é piada. Luz e trevas não se misturam.
Certo jovem quis me convencer que maconha lhe fazia bem e que ele conseguia ser crente e maconheiro ao mesmo tempo. Por mais que eu explicasse que, segundo a Bíblia, nosso corpo é templo do Espírito Santo (I Co 3:16) e que por isso não usamos drogas que podem destruí-lo, a mente desse jovem estava insensível. Ele não percebia que a porta da sua vida estava aberta para as próximas drogas. Esta mesma insensibilidade espiritual tem feito com que pessoas creiam que é possível ser cristão e também ter hábitos condenados pela Bíblia, tais como, fumar, beber, falar palavrões, pornografia, aborto, sexo fora do casamento, homossexualismo, lesbianismo e, agora, usar drogas. O fundo do poço está próximo. Daqui a pouco evangélicos aceitarão poligamia e uso de ervas no culto. Tudo isso porque estão acreditando nas mentiras contadas pela mídia vendida ao mercado.
Os cristãos necessitam urgentemente seguir o conselho de Paulo: “examine tudo e conserve o que é bom” (I Ts 5:17). Mas para examinar não precisamos experimentar. Todos sabemos o que é certo e o que é errado. Portanto, é hora de praticarmos II Tm 2:22: “Foge também das paixões da juventude e segue a justiça.” Paixões da juventude aqui são tendências ruins da natureza humana. É importante entender que Paulo não fala somente a jovens, mas a todos, visto que paixões da juventude sempre nos acompanharão. Eis porque é preciso “fugir”.
E não sejamos inocentes acreditando que Whitney se encontrou com Jesus sob o efeito de drogas e creu no último minuto – como li em comentários de internautas. Whitney Houston, Elvis Presley, Amy Winehouse, e muitos outros artistas, infelizmente, não conseguiram dominar as paixões da juventude e acabaram com suas próprias vidas e carreiras. Deus nos livre disto e que nossos cantores gospel não entrem por esse caminho. Que se mantenham firmes defendendo os princípios bíblicos genuínos, e Deus os honrará. O caminho da benção exige, no mínimo, coerência entre o que se canta e o que se vive. A famosíssima cantora secular americana Joan Baez, 70, nunca usou drogas, apesar de ter feito parceria com Bob Dylan, outro usuário de drogas. Em seu documentário ela diz: “Não sei porque as pessoas usam drogas.” Que exemplo fantástico!

(*) Atilano Muradas é jornalista, teólogo, e compositor. Possui três livros publicados pelas editoras Vida e Betânia, oito CDs gravados, e recebeu o Prêmio Areté em 2004. Atilano reside em Belo Horizonte, é pastor na Igreja Batista da Lagoinha, onde atua na área de comunicação.  Site: www.atilanomuradas.com

Um comentário:

  1. Simplesmente maravilhoso. São afirmativas que todos sabemos, no entanto, nem todos se manifestam como deveriam, tenho visto de perto que poucos são os cristãos da última hora que defendem com convicção aquilo que acreditam e isto tem entristecido o coração do Senhor e legitimado o comportamento dubio de "cristãos" que estão dentro das igrejas. A falta de maturidade faz com que as pessoas engulam o que os noticiarios lhes convém dizer. Se duvida são sábias as palavras do Pr. Atilano e que todos os adolescentes e jovens deveriam ler. Parabéns pelo seu blog, uma verdadeira benção. Um abraço pra vcs. Fiquem na paz!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062