Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

domingo, 27 de maio de 2012

Apresentando-se pelado perante Deus



Deus, o Pai Supremo, estava a passear pelo jardim do Éden. Estava caminhando em meio as árvores, sentindo a brisa fresca que criara, ainda com aquela sensação gostosa de quando compramos um carro novo ou construímos uma casa nova, curtindo cada detalhe, apreciando a doce relização da obra de suas mãos.

Contemplava tudo, fechava os olhos sentindo o vento pelos seus cabelos, admirava a paisagem, assobiava com os pássaros, cantarolava o hino que os anjos o adoravam em seu trono de Glória.

Ansioso por encontrar Adão e lhe perguntar como foi o seu dia, interagir com o "pupilo" de sua criação, pela sua oniciência reconhece que algo há de errado.

Então, a paz é quebrada. A harmonia das coisas é comprometida. O Pai procura Adão e o chama: "Adão onde está você?"

De repente, sem ter mais saída, Adão "desesconde-se" de trás de uma moita, todo envergonhado, cobrindo suas partes íntimas com uma folha de bananeira qualquer e diz ao Senhor:

- "Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me." - Gênesis 3:10


 A essa altura, você cristão praticante que é, leitor da Palavra de Deus e conhecedor das Escrituras Sagradas sabe de todo o pano de fundo dessa história. Adão e Eva comeram do fruto do conhecimento do bem e do mal e materializaram o primeiro pecado na face dessa terra: a desobediência. Por esse pecado, pagaram um alto preço, com juros e mora, cuja os dividendos pagamos até hoje: o preço da pecaminosidade instaurada no mundo.

De lá pra cá, apenas um passou por aqui e conseguiu sair ileso da herança do pecado: "Jesus Cristo".

"Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." 2 Coríntios 5:21

O pecado traduzido é: a transgressão aos mandamentos do Senhor. Todas as vezes que transpassamos a observação dos mandamentos do Pai são as vezes que tocamos no impróprio, tomamos parte em tudo aquilo que Deus não quer e não pretende pra nossas vidas.

***

Existe em nós todos uma espécie de "sistema de alerta" contra pecados. Nós viemos de fábrica com isso. A nossa consciência é tocada pelo Espirito Santo de Deus e nos alerta: "você está em zona de perigo. Você está pecando. Você está cometendo ou prestes a cometer um delito contra a vontade de Deus pra você."


Quando Adão pecou, imediatamente sua consciência lhe acusou o fato. A Bíblia diz que pela primeira vez "notou que estava nu" e encheu-se de temor. Vergonha. Consciência pesada.

Mediante isto, Adão sentiu temor em apresentar-se pelado diante de Deus. A Bíblia não diz, mas a nudez representava ali o seu "pecado descoberto". Notando que estava pelado, percebeu que algo muito grave aconteceu.

O que aconteceu com Adão ali nos revela uma reflexão muito grande. Deus teve misericórdia de Adão e Eva, mas isso não significa de que não houve consequências. Todos nós sabemos que Adão foi expulso do paraíso, o homem passou a ter que viver do suor do rosto e Eva a sentir dores de parto. Mas Deus não os despachou do paraíso sem antes lhes preparar roupas:

- "E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu." Gênesis 3:21

Deus: o primeiro alfaiate!

O fato de o próprio Deus ter confeccionado o primeiro par de roupas para os homens, me chama a atenção para algo que quero dividir com vocês:

Ele não quer que nos apresentemos pelados diante dele. Isso simboliza a vergonha. A prova cabal do pecado. A revelação real de que infringimos sua vontade.

Mediante isso, observo que muitos de nós (e as vezes nós mesmos), perdemos a sensibilidade do pecado. Deixamos de ser acusados pelo "sistema de alerta" e pecamos, tornamos a pecar, e outra vez pecamos e estamos lá com "as coisas de fora", PELADÕES nos apresentando ao Senhor.

Chegamos em nossas igrejas, com a cara mais "deslavada" do mundo, como se nada tivesse acontecendo, e  lá, no meio de todos da congregação, começamos a fechar o olho, apertá-los bem forte, fazer uma cara de preocupados mordendo os lábios, franzindo a testa e gritando palavras de ordem e santidade, levantando as mãos, cantando corinhos, batendo palmas, soltando sonoros "glórias a Deus" inteiramente...PELADÕES!!!!

Pelados mesmo. Do tipo se estivesse escrito lá em Gênesis capítulo 3:

- E eis que Adão, observando que estava pelado, sai correndo ao encontro de Deus que estava passeando pelo Jardim do Éden para lhe contar a novidade. E muito se orgulhou de transgredir ao mandamento de Deus, naquilo que chamou de pequena traquinagem.

Ilustrações engraçadas a parte, a coisa é muito séria amados irmãos. Muitos de nós, estão perdendo a sensibilidade de perceber que algo está errado. De que estamos embaraçados com o pecado e não podemos nos achegar a Deus desse modo. São vários os pecados, desde coisas relacionadas a sexualidade a outras coisas relacionadas a desvio de caráter. Não importa. Quando perdemos a sensibilidade de que não podemos nos apresentar pelados perante Deus, algo muito, muito sério e errado está acontecendo conosco. No mínimo estamos enganados pelo diabo, no máximo estamos possuídos por ele.

Que possamos vigiar e orar e que possamos não nos corromper com este mundo. Pedirmos sempre em nossas orações, que Deus revele a nós todos os passos errôneos que porventura possamos dar. E que Ele nos revele e continue sempre a nos revelar nossos pecados.

E que não nos preocupemos. Quando estamos nus, quem confecciona as vestes é Ele mesmo. Nesse caso, as vestes puras e imaculadas, lavadas com o sangue puro e carmesim de Jesus Cristo, que morreu na cruz do calvário por todos os nossos pecados. E para terem nossas transgressões perdoadas, basta confessá-las e deixá-las que Deus é fiel e justo para nos perdoar. Só não nos enganemos: a justiça de Deus chegará e já tem data marcada. Por isso: "vistam-se peladões, enquanto há tempo!"


"No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.
Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;
E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei;
E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,
Instrutor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei;
Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?
Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?
Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?
Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.
Porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se tu guardares a lei; mas, se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão se torna em incircuncisão.
Se, pois, a incircuncisão guardar os preceitos da lei, porventura a incircuncisão não será reputada como circuncisão?
E a incircuncisão que por natureza o é, se cumpre a lei, não te julgará porventura a ti, que pela letra e circuncisão és transgressor da lei?
Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.
Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus." 
Romanos 2:16-29

4 comentários:

  1. "A nossa consciência é tocada pelo Espirito Santo de Deus e nos alerta"

    DEUS...NUNCA deixou ou deixa de nos ALERTAR...Sempre há o TOQUE, que irá nos despertar do momento NÚ.
    Que DEUS tenha misericórdia de nós e nos VISTA.
    Palavra "MARAVILHOSA"...Reflexão.
    Um grande abraço amigo...fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  2. amém clélia: que Deus nos vista!

    ResponderExcluir
  3. Caro Amigo vim agradecer a sua visita ao meu recanto, seja muito bem vindo ao mundo magico do coração!
    Tenha uma linda semana!
    abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  4. prezado ulisses, me de uma conta para depósito e me envie o seu melhor livro, o melhor mesmo, quero lê-lo. abraço

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062