Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

sábado, 7 de julho de 2012

Amazing Grace

A música faz parte de mim. Não consigo me imaginar sem um instrumento musical na mão. Consigo me imaginar um japonês de olhinhos puxados, mas nem pensar em não ser músico.

De vez em quando, advém algumas "manias de grandeza" no coração, coisas minhas comigo mesmo, que agora revelo a vocês. Tem horas que bate aquela "vaidadezinha" "miserenta" de achar que a gente sabe alguma coisa, de que é "bom de cela".

Mas nessas horas, sempre tem alguns vídeos na internet que servem para desmascarar tudo. Este vídeo abaixo é um desses.

Tommy Emmanuel é um desses músicos "sui generis". Aliás, foi eleito por duas vezes como melhor guitarrista acústico do mundo pela revista Guitar Player. A grande característica deste excepcional músico australiano é seu estilo thumbpicking, de usar o polegar da mão direita para fazer o baixo das músicas, além da utilização do corpo do instrumento para realizar o som da percussão. Neste ponto lembra-me muito Phill Keagy.

É sempre bom tirarmos um tempinho, alguns minutos, por míseros que sejam, para apreciarmos uma bela canção. A música comunica-se com a alma e acalenta o espírito.


2 comentários:

  1. Dá vontade de tocar ,hein!...eu diria fascinante!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade suely....é uma fonte de inspiração enorme quando vemos um artista desse quilate! muito bom!

      Excluir

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062