Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Vem ai o novo Tratado Internacional da Padronização da Religião Mundial




"Vai tomar banho, vai pentear macaco, vai plantar coquinho, vai ver se estou lá na esquina, vai pra china, vai pro raio que o parta, vai pro beleléu, vai pra onde judas perdeu as botas, vai enxugar gelo, vai ver se chove, vai pra ponte que caiu, vai caçá um serviço", são termos que fazem parte da lista de expressões idiomáticas do nosso bom e velho português.

Com uma certeza quase que absoluta, você já usou uma dessas expressões.

A gente usa essas expressões, quase sempre, quando alguém quer dizer, de forma "educada" e "suavizada" a um interlocutor:

"procure outra coisa pra fazer, me deixe em paz!";
"essa sua conversa não vai dar em nada, pare com esse assunto!"
"não posso ou não quero conversar com você agora!"
"você é doido e não entendo nada do que você está falando, vai embora!"

Existem as versões pejorativas e chulas pra cada uma dessas definições, confeccionadas pelos desagradáveis 'palavrões', mas absolutamente não tem nada a ver com nosso espaço cristão.

Na verdade, todas essas expressões são usadas tanto em momentos de raiva, nervosismo, impaciência e ansiedade, quanto em momentos de descontração e brincadeiras. Em tons ríspidos ou de deboches.

Em última análise, muitas das expressões acima (não todas, mas a maioria) significam: CHEGA! SUA CONVERSA E/OU COMPORTAMENTO NÃO ME INTERESSA!

*******

No tocante a escolher o que ser ou fazer da vida, cada um de nós é livre e autônomo pra escolher. O máximo que acontece, é receber um direcionamento na infância, um gosto por isso ou aquilo outro, advindo das influências de berço, familiares, sociais e culturais.

Contudo, cada um é livre pra, no momento certo, especialmente "depois dos 21", fazer o que bem quer da sua própria vida.

********

Quando o assunto é aceitar Jesus e resolver seguir a Cristo, ninguém absolutamente o faz por determinação da Constituição Federal ou Tratados Internacionais para padronização da Religião Mundial ou por qualquer outra obrigação no campo da  legislação.

Segue-se Jesus porque se escolhe! Se aceita! Se quer! Se deseja! Se sente bem! Se submete aos seus mandamentos, propósitos e designos!

Acho que o sentido de servir a Cristo se perdeu muito, quando essa  "bandalheirada" de gente ai que não escolheu servir a Jesus começou a buscar seus assentos nos bancos das igrejas, simplesmente por herança religiosa, tradição, costume e práticas sociais.

Não se engane amigo! Tem um punhado de gente, muita gente, que anda sentando no seu lado nas igrejas mas estão ali só de fachada, sem nenhum tipo de comprometimento com o Reino de Deus. Não querem nem saber pra que lado o vento está ventando, a água está correndo, muitas vezes, estão ali arranjando problemas, criticando pastores, vendo defeito em tudo e todos, "exigindo" suas bençãos materiais, aguardando favores, aguardando o momento do amém para irem pra casa assistirem o Fantástico.

Não nos enganemos irmãos, e busquemos não sermos um desses!

As pessoas podem até dizer que são "crentes" mas não são.

Jesus nos deixou mandamentos e nos orientou sobre procedimentos básicos de como viver nesse mundo. O resumo de todo o seu mandamento é "Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo".

O desdobramento deste mandamento repercute em pessoas inflamadas por buscarem estar cheias de Deus. Inflamadas por pregarem o evangelho, inflamadas por testemunharem que Jesus é o mesmo ontem, hoje, eternamente, inflamadas por fazerem o bem, por orar, por jejuar, por interceder, por estar mesmo envolvidas com as coisas de Deus.

Certa vez, e está registrado lá em Lucas 14, Jesus estava andando com uma grande multidão no seu encalço. Pessoas em busca de bençãos materiais, curas, ou simplesmente querendo estar perto da "personalidade famosa" de Israel, Jesus pára, e se volta a multidão, a Biblia não diz, mas acredito que falando de forma vigorosa:

"Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo." Mateus 14: 26-27

Dá uma explicação sobre isso e no final profere a sentença:

"Bom é o sal; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor?
Não presta nem para terra, nem para adubo; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." Mateus 14: 34-35
Está mais do que claro sobre o que Jesus diz, não preciso aqui entrar "retalhando" explicando o óbvio.

Se você está na igreja mas não tem agido com comprometimento e amor pela causa, amigo, se fortaleça, busque forças em Deus e decida o seguir de verdade. Ocupe seu tempo verdadeiramente com as coisas que são do Alto.

Agora, se não quer fazer assim, saiba que você nada faz além de se enganar, gastando uma porção de tempo indo na igreja a toa, quando poderia estar desfrutando com maior franqueza de sua não espiritualidade.

Você não é obrigado a seguir o que não quer, que não gosta, aquilo que não lhe dá prazer. Só pra agradar uns e outros. Não existe lei que o obrigue a seguir qualquer religião que seja.

Resta saber depois como você agirá na hora que ouvir da boca de Jesus: "vai pro beleléu!"

Em Cristo,

Bruno Ramos



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062