Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

terça-feira, 17 de julho de 2012

Felicidade pouca é bobagem




Você já sorriu hoje?

Não vai sorrir agora só porque eu perguntei não einh! Influenciado assim não vale!

Mas eu soube de um caso recentemente, dizem que é verídico, de um determinado pastor que estava na porta da igreja, no fim do culto, cumprimentando todos os membros que estavam saindo. Então, eis que passa um certo varão na porta da igreja e o pastor aproveita para fazer uma cobrança ao jovem:

- Rapaz, você precisa se ajuntar ao exército do Senhor Jesus!

E o moço responde:

- Mas pastor, eu já sou do exército de Jesus, pastor!

E o pastor devolve a fala:

- Como meu filho? Só te vejo nos cultos do natal e de fim de ano?

E o rapaz rapidamente responde:

- É que sou do serviço secreto!

**********

Hoje pela manhã, entrou um casal aqui na loja e pediu um café da manhã para o desjejum. A jovem senhora estava irradiante, numa felicidade que não lhe cabia dentro do peito e foi logo me falando: "preciso comer alguma coisa! acabei de passar na prova de trânsito! agora sou uma motorista habilitada!"
Eu a parabenizei junto a seu marido e troquei algumas palavras sobre o assunto. Enquanto a servíamos, ela não parava de falar do feito. Contava os mínimos detalhes da prova a pouco realizada por ela. Pegava o telefone, ligava pra um e pra outro. Falou com o filho, com o pai, com uma amiga: "fulana, estou te ligando pra dizer que passei na prova de trânsito!.......obrigada............graças a Deus né amiga!" E por ai vai. Foram vários minutos sendo contagiado pela felicidade dessa moça desconhecida.

Durante esse caso, me lembrei da minha primeira habilitação aos dezoito anos. Por um instante me lembrei do tamanho da felicidade que uma carteira de trânsito pode nos dar. Me recordo, que por várias vezes, no escritório em que trabalhava, eu tirava a habilitação da carteira e ficava observando por vários minutos, parado, sozinho, eu comigo mesmo, minha fotinha magrela naquele documento tão importante. Torcia pra que um guarda de trânsito me parasse pra poder mostrar: "seu guarda, tudo em ordem!"

Com essas recordações em mente, comecei também a me lembrar de quantas coisas assim como a tal habilitação já me fizeram feliz, e que hoje, talvez, não importam mais....não que não importem, mas que deixo de considerar seu real valor felicitador.

Quantas provas com nota boa na faculdade..........ufa! que felicidade, passar de ano na faculdade!

Um emprego especial, que fiquei por duas semanas esperando um telefonema...ele veio! Estava empregado em um emprego melhor!

Uma música complicada que passamos horas ensaiando pra apresentar..........me lembro da apresentação no teatro com os amigos (tem até videozinho no youtube!)

Um email especial que recebi da Suzana (hoje minha esposa), na semana em que nos conhecemos....eu abria minha caixa de email e reabria várias vezes pra conferir o que ela escreveu!

Uma pedalada especial que fiz sozinho, entre Cachoeiro x Atilio Vivacqua, passando por Santa Tereza, uma estrada de chão...lá no alto do morro, eu parei minha bicicleta e fiquei umas horinhas ali deitado debaixo de uma árvore, contemplando uma fantástica paisagem, e ouvindo o barulho do vento...

Paro por aqui, mas os exemplos são muitos e tive dificuldade para eleger alguns para ilustrar pra vocês!

Mas o fato é que nós, todos nós, ganhamos motivos para nos sentirmos felizes todos os dias, ou todas as semanas, ou na pior das hipóteses, todos os meses...se botarmos "sentido na coisa" são muitos acontecimentos mínimos, que nos enchem de felicidade, por um momento, ou quem sabe, por toda a vida.

A vida não é um mar de rosas. Estamos carecas e cabeludos de sabermos disso. Tem dias que não estamos muito bem. Existem fases que nos massacram quanto a nossos objetivos sentimentais, materiais, espirituais...Jesus disse sobre isso: "no mundo tereis aflições". Mas isso não significa de que não temos motivos para ficarmos felizes.

Temos um mal costume desconjurado de enaltercermos os fatos trágicos que nos sucedem, em detrimento das coisas boas. As vezes vivemos uma porção de coisas boas, felizes durante a vida, mas acontece um negócio ruim, desaba o mundo.

Sabe aquela dor de barriga? Ufa! te fez perder dois quilos!

E aquela dor de cabeça? Fez você ir na farmácia comprar um remédio e vejam só: encontrou lá um velho amigo que não via a anos!

E aquele problemão quase sem solução? Rapaz, você orou tanto, que ganhou até uma pedrinha a mais na sua coroa da salvação!!!!

E por ai vai....

Tristeza é para os fracos.

Felicidade em Jesus: Só os fortes entendem!!!!!


'Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai- vos". Filipenses 4:4


Por Bruno Ramos




2 comentários:

  1. Que delícia de texto!
    esquecemos de valorizar nossos momentos de felicidade!
    Parece que eles somem no decorrer da vida...A gente só se lembra das coisas ruins,né?
    Procuro sempre agradecera Deus quando vejo um lindo por do sol,pelos meus olhos que podem ver...e assim vai!
    Suas palavras me deram mais animo para nunca me esquecer de sorrir...
    SUELY
    http://sbertoncini.zip.net
    Mensagens biblicas a cada dia

    ResponderExcluir
  2. O texto é ótimo
    em algumas partes até sorri bastante ...Ótimo também para refletir sobre o que você esta fazendo com sua vida ? será que você não escolheu ser infeliz? Então mude essa historia e sorria.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062