Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

segunda-feira, 12 de março de 2012

Aproveitando o seu tempo online






Confesso pra vocês que ando meio 'vidrado' nas redes sociais. Até comprei recentemente um celular hi-tec que me permite ficar conectado no facebook, twitter, skype o tempo quase todo. Estou aqui trabalhando no clube, escrevendo, projetando, mas geralmente deixo a janelinha ali do lado pra responder sempre que possível, e, no estalar dos dedos ou no levantar pra resolver algo ou tomar um copinho d'água dou uma conferida em alguma novidade facebookiana...rsrsrs Ai ó! Já estou misturando onomatopeias 'internetísticas no meio do meu texto em norma culta padrão da língua portuguesa.

Sei que isso é tudo passageiro, ondas que vem e vão, assim como já foi o icq, msn, orkut, salas de bate papo, mas hoje, realmente o facebook - principalmente - tem apresentado algo de muito diferente para os usuários e  por isso tem feito todo este sucesso a nível mundial. Não é a toa que Mark Zuckerberg acumulou uma fortuna maior do que muitos mega empresários ai como os donos do Google. Segundo o site tech tudo da globo.com  a famosa Revista Forbes que lista os homens mais rico do mundo, posicionou Zuckerberg este ano em 14º do ranking com uma fortuna estimada em US$ 17,5 bilhões.

Dito isto, dá pra perceber que este negócio não é brincadeira. Tem gente levando muito a sério este negócio de compartilhar, comentar e curtir e mais,  ganhando uma baita grana pra fazer você usá-lo todos os dias. Mérito de quem usa a cuca pra desenvolver negócios ao invés de brincar e gastar tempo a toa com bobagens.

Então tá Sr. Bruno o que você quer dizer com isso?
O que quero dizer é que dá pra tornar pelo menos um pouquinho mais produtivo seus momentos de navegação  na internet. Não estou dando uma de 'tio nerd' ou 'doutor certinho' para dizer que temos que levar tudo a sério sem chances de curtir a vida ou tornar nosso dia-a-dia mais leve. Falando pra vocês, um público cristão, de pessoas que professam a fé em Cristo tenho algumas dicas básicas que podem lhe fazer refletir sobre seu comportamento frente a rede de Zuckerberg e demais:

- Não se deixe levar pelos seus amigos mundanos - Você está lá numa boa trafegando no face, prestes a postar 'no que você está pensando agora?' quando o colega da escola ou do trabalho posta no seu mural uma piadinha de duplo sentindo, geralmente, sentidos depravados. Você, crente como é, mas se esquecendo disso, compartilha a bendita foto da mulher de bunda de fora, com a cara mais deslavada do mundo com o seguinte comentário: 'olha só irmão! misericórdia! kkkkkk!!! alguns mais inconsequentes envolvem o nome santo de Jesus no meio: 'só Jesus na causa!!!kkkkk'
Em outros casos, pega aquela reflexão toda retorcida, completamente fora da palavra de Deus e retransmite, tudo torto, pensamentos pagãos em forma de sábios conselhos. Portanto amado irmão, se você leva sua fé e salvação a sério, não apenas evite, mas elimine estas práticas da sua vida, pois estás correndo sérios riscos.

- Seja respeitado, não ridicularizado - Aprendi com meus pais, com a Bíblia e logo depois com a própria vida que o  maior tesouro que o homem pode ter não são bens nesta terra mas sim o seu 'nome' a sua 'honra intacta'. Não digo aqui de unanimidade pois não conseguimos agradar a todos, mas quando somos íntegros e retos com os outros, a vida recompensa com respeito e oportunidades. As portas se abrem quando você é um homem de respeito. Portanto, não fique por ai, jogando conversa fora, postando futilidades e conteúdos forjados por ímpios,  mostrando o quanto você é vazio e inconsequente. Busque estar cheio de Deus e poste conteúdos produtivos, sérios e respeitosos. Porque assim, mesmo quando você quiser brincar, zuar o time do amigo que perdeu, sacanear uma foto engraçada, seus amigos vão entender que você tem um excelente senso de humor e não um babaca completo mais uma vez falando asneiras.

- Não seja um pregador de lata vazia - No outro extremo, não seja um hipócrita a todo o tempo impetrando palavras de maldição, de arrependimento e previsões apocalípticas. Em muitos casos isto é jogar 'pérolas aos porcos', e muitas vezes, isto é um comportamento superficial de sua parte. O crente verdadeiro é oportuno e reflete sua fé através de seus comportamentos naturais. Não se entregue a vãs discussões e não fique a defender doutrinas de igrejas pois não levam a nada e você gasta um tempão a toa a troco de nada: não converte ninguém, não convence ninguém e ainda sai como o babaca da história.

- As empresas estão de olho no facebook - É isso mesmo. Matérias recentes em revistas e telejornais revelam que as empresas na hora de contratar estão primeiro dando uma espiadinha no facebook do candidato pra averiguar o que que cara anda fazendo ou pensando. Ou seja: seu facebook hoje é uma tremenda de uma carta de apresentação. Não a piche com futilidades, a não ser que você seja fútil; então desconsidere todos os demais conselhos.

- Deus está de olho no facebook - Assim como em todos os momentos e áreas de sua vida, o Senhor contempla todos os seus atos. Lembre-se que Jesus é seu primeiro amigo no facebook e está sempre a apreciar suas publicações. Este é o conselho mais importante.


PS: Aproveito pra recomendar a todos vocês, principalmente aos jovens e adolescentes que existem paginas interessantes, divertidas e inteligentes que publicam humor cristão, brincadeiras sadias e que podem tornar seu dia agradável.
https://www.facebook.com/misericordiairmao desta página extrai a imagem deste post a quem concedo o crédito de inspiração para este conteúdo.

Por Bruno Ramos

Um comentário:

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062