Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

terça-feira, 13 de março de 2012

Na crista da onda





Não existe recompensa maior para um artista de qualquer arte do que o seu reconhecimento público. Reconhecimento público em grande escala chama-se: fama. A fama é uma ferramenta importante para os desdobramentos que se seguem:

- com a fartura de trabalho, convites para apresentações daqui e dali, a agenda fica sempre lotada e convites cumulativos para a mesma data, a fama inflaciona a cobrança do 'faz-me rir'. Natural, leva mais, quem paga mais correto? Afinal, o cara é uma estrela, um ícone, uma celebridade...


- com a gaita fácil as exigências e imposições para as apresentações também começam a ficar mais severas: só canta se o palco tiver equipamento tal, só apresenta a peça de teatro se o camarim tiver rosas vermelhas...

- a perversidade muda os conceitos e com a facilidade de se encontrar sexo, drogas e todo o tipo de prazeres da vida muitos acabam por adentrar por estas práticas.


Felizmente, estou pintando do segundo tópico pra frente o pior quadro. Sei que não existe generalização. O fato é que a fama interfere muito mais negativamente do que positivamente para a maior parte das pessoas que são alcançados por ela.

No meio 'gospel' por exemplo, os relatos são de que a fama quando chega traz consigo um desastre. Não só por questões extremas como desvio de conduta, separação conjugal, afundamento em pecados principalmente relacionados a prostituição ou ganância voraz por dinheiro.

É pelo agravante da quebra de compromisso que acontece quanto ao ministério de evangelizar ou pregar. Pastores, cantores, missionários, estão sendo 'picados' pelo mosquito da fama e estão perdendo a essência. Afastando-se da máxima de João 'é necessário que Ele cresça e eu diminua' de João 3:30 ou da máxima de Paulo 'Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.' Gálatas 2:20

Que possamos irmãos, orar pelos lideres religiosos, nossos pastores, nossos cantores evangélicos, para que o Senhor conserve neles a simplicidade e a entrega total ao ministério que o próprio Deus lhes confiou.

Amém.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062