Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

domingo, 11 de março de 2012

Grupo de loucos diz que homem reviveu após três dias em jazigo

Direto da redação

 Rio de Janeiro, 11/03/2012 - Um grande grupo de fanáticos religiosos está divulgando nos meios de comunicação um sórdido evento. Alegam que um homem de aproximadamente 33 anos de idade, conhecido como milagreiro e fundador de uma seita carismática com milhares de seguidores tenha ressucitado dentre os mortos. Só que não existem evidências do ocorrido. Os administradores do cemitério disseram em entrevista aos principais meios de comunicação do país que as câmeras de vigilância instaladas na necrópole não flagaram nada de anormal no instante relatado pela única testemunha do acontecimento: "nossas câmeras estão em pefeito funcionamento mas nada registraram" - disse João Marcopolo, administrador do local. Procurado pela reportagem, o coveiro de plantão na noite da ocorrência nada declarou e não atendeu nossa reportagem. Fontes alegam que ele foi orientado pelo advogado a só falar em depoimento oficial junto a policia civil. O fato tem ganhado proporção de grande vulto porque o túmulo realmente está violado e o cadáver não está lá. Na manhã de ontem, investigadores da policia e peritos particulares contratados pelo cemitério estão fazendo a investigação criminal no local para coleta de provas. O delegado que cuida do caso, Adamastor Soares acredita que possa ser uma invencionice por parte dos seguidores do homem, mas dá detalhes sobre sua morte: "Ainda é cedo para alegarmos alguma coisa. Como a vitima era um lider religioso e possuia seguidores, acreditamos que possa ser uma tentativa de criar uma comoção entre os fiéis. O sujeito era um agitador e vivia causando problemas para os politicos e religiosos das igrejas já conhecidas. Ele era peregrino e não possuia residência fixa isso atrapalha um pouco nas investigações. Quando esse caso chegou até nós, fomos informados pelo governo do Rio que ele recebeu pena de execução em praça pública numa sentença emitida pelo Juiz Régis Bragança, por crimes de pertubação pública, desacato a autoridade e incitação de distúbio popular. Seus discursos sempre eram contra sistemas religiosos e ao sistema financeiro. A verdade é que na tentativa de eliminarmos um problema acabamos criando outro com este desaparecimento do corpo. Mas quero aproveitar para pedir a população para ficar tranquila que este caso será solucionado e os seguidores dele estão aproveitando o fato para criar uma crendice popular." - Disse em coletiva.


AGITADOR

O homem que não tinha documentos nem residência fixa era conhecido como Jesus do Pavão Pavãozinho. Entre os seguidores e a população em geral também tinha vários apelidos e pseudônimos: Cristo, Messias, Filho de Davi, Leão de Judá mas o tratamento dado que mais incomodou o governo fora o título de Rei dos Reis e Rei dos Cariocas. "O governo chegou a conclusão de que além de todo o transtorno que ele causava com seus discursos públicos e sessões de cura e magia negra estava por trás um movimento revolucionário maquinando um plano de golpe de Estado." - Disse o secretário de segurança pública do Rio de Janeiro Marco D'Ângello. "Precisávamos eliminar este problema e a justiça fez o necessário, só não contávamos com esse desaparecimento do cadáver agora, que só está nos causando problemas com a repercussão negativa e o fortalecimento da seita deles. Não estamos satisfeito com este desfecho mas vamos conseguir reverter este quadro e revelar a verdade. Isto foi subtração de restos mortais e vamos achar o culpado". - Completou.


SEGUIDORES


 Os principais seguidores de Jesus são das classes C, D e E como pescadores, trabalhadores braçais e desempregados mas existem grupos de simpatizantes de maior grau de instrução como médicos, coletores da receita federal, empresários e profissionais liberais. Com o desaparecimento do corpo os fiéis alegam que houve uma ressureição e Jesus tenha ido com corpo e tudo para o céu, configurando um miraculoso milagre e cumprimento de um plano divino. Consultado pela nossa reportagem, o antropólogo Augusto Matheis explicou o que na visão dele está acontecendo:" Esses discipulos estão muito bem orquestrados e criando um factóide social na tentativa de enraizar sua seita no coletivo popular. Na verdade eles possuem todos os ingredientes para criar uma nova religião: um lider carismático que agora se torna mártim por uma execução, e ainda, seu corpo é extraviado." Já o professor de teologia da Universidade Israelita no Brasil Radamés Zabade afirma que não existe orquestração "Esses ai são um bando de desocupados, dependentes químicos e transgressores da lei brasileira que estão querendo promover saques e transtornos públicos levando esta história pra frente. São uns loucos inventando mentiras. Roubaram o corpo e agora querem santificar este homem para assim usufruirem do seu legado. Este homem não é e nunca foi filho de Deus, mesmo porque se fosse teria tido capacidade de salvar sua própria vida ao invés de ter poder para ressucitar."


ALASTRAMENTO DA INFORMAÇÃO


 Ainda consultando especialistas o doutor em sociologia Florindo Riveras, professor da UNB, acredita que o mais importante no momento para estancar a onda de boatarias é achar o corpo. "Este corpo tem que ser encontrado, somente assim a onda de boataria sobre ressurreição vai perder força. O ser humano é muito carente em respostas e tudo o que foge às suas respostas pode com grande facilidade se tornar mito." Na tentativa de conter o distúrbio popular a policia militar vai começar uma operação de repressão a quem professa a fé em Jesus o Rei dos Cariocas com o objetivo de prender quem for pego anunciando Jesus. Se você tiver alguma informação de seguidores entre em contato direto com a polícia através do 190 e faça uma denúncia anônima.

......na verdade este texto tem o objetivo a lhe apresentar a seguinte realidade: você é seguidor de Jesus de verdade? É? Pois saiba que para o evangelho de Jesus chegar até nós muitos irmãos nossos foram chamados de loucos, perseguidos, reprimidos, apanhados, presos, condenados, executados e enfretaram todo o tipo de adversidade para professar sua fé. E se Jesus viesse hoje e nascesse no Rio de Janeiro? Você seria capaz de reconhecer todas as evidências de sua vinda? Os meios da informação da época de Jesus (que nem por um triz se assemelha ao nosso) fizeram de tudo para conter o crescimento do cristianismo com repressão militar e intimidação dos seguidores de Cristo. Você suportaria ser intimidado e chamado de louco por crer em Jesus? Saiba que ainda hoje, no mundo oriental muitos irmãos nossos estão sendo executados, talvez neste momento por não negar sua fé em Jesus. Hoje, mais uma vez, como sempre na história, nós cristão estamos sendo achincalhados. Estão empurrando leis frente a nossos olhos para legalização de imoralidades como homossexualismo, liberação de drogas, taxação tributária para igrejas,  legalização do aborto, destituição familiar com a facilitação do divórcio e muitas outras aberrações. A sociedade secular está se tornando ateia, ridicularizando Jesus e menosprezando a fé. E nós, estamos perdendo todas as conquistas que adquirimos preocupados com nosso novo padrão de vida. Seja um cristão de verdade, pregue a palavra, faça a obra de Senhor e honre seu Deus e sua fé.

Por: Bruno Ramos

4 comentários:

  1. Ótimo texto, já pensei que isso aconteceria assim mesmo, mas você expressou perfeitamente!

    ResponderExcluir
  2. "Nos bastidores políticos, dizem que tudo isso foi planejado para que este aparecesse novamente e fizesse oposição política ao Governo do RJ.

    Segundo fontes que não quiseram se identificar, o mesmo já apareceu 3 dias depois sob pretextos miraculosos a um grupo de lideranças políticas.

    O PRR nega que tudo isso seja uma estratégia política, uma vez que, segundo seu assessor Esmeraldo Rodrigues Furtado, nunca chegaram a conversar com o tal Jesus.

    Mas a presidente de honra do PCP, Magnólia Silva Perez, informou que ouviu falar do poder de mobilização deste e pode levar em consideração um projeto político para o senado, caso ele entre em contato.

    Para o cargo de governador seria inviável, uma vez que já há o candidato Malevino Sarney. Confiamos que Jesus seria uma ótima alternativa para trazer saúde e educação ao país via senado, mas para isso ele teria que apoiar Sarney no governo - encerrou Magnólia."

    ResponderExcluir
  3. "Este homem não é e nunca foi filho de Deus, mesmo porque se fosse teria tido capacidade de salvar sua própria vida ao invés de ter poder para ressucitar."

    Essa frase representa bem uma interpretação errônea que já escutei muitas vezes em pregação. É claro que levo em conta o fato do professor ser de uma faculdade israelita e o ocorrido ser meio 'gozação', mas...

    ...o que nossa bíblia narra no novo testamento é a história de um Cristo, que tinha total poder para não ir à cruz, porém usou de infinito amor e foi crucificado por vontade própria.

    Não é à toa que Pedro sugeriu impedir o calvário, e levou simplesmente um "afasta-se de mim, satanás" pronunciado pelo próprio Jesus.

    Não podemos errar na interpretação da Palavra. A colocação do professor foi um tanto infeliz...

    ResponderExcluir
  4. excelente observação wander. a idéia do texto é mesmo a de nos chamar a atenção sobre como seria a repercussão da vinda de Cristo nos tempos atuais. As incredulidades seriam possivelmente as mesmas do tempo de Cristo. Naquele tempo, e ainda hoje, ouvimos a todo tempo coisas horríveis a respeito de Cristo, desde "mercenário" a "conto da carochinha". Dizem heresias o tempo todo, e, certamente, um ar de deboche sobre se Ele poderia se salvar é uma dessas provocações mundanas e diabólicas que nos cercam. Glória a Deus que o evangelho pôde chegar até nós e fomos alcançados por ele.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062