Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

domingo, 11 de março de 2012

A primeira missão do homem

Uma coisa que sempre guardei comigo desde minha infância, sentado nos bancos da igreja ouvindo atentamente os sermões dominicais, fora quanto ao que verdadeiramente viemos fazer aqui na Terra. Essa idéia de Deus de ter nos criado, nos inventado e ter soprado em nós o seu sopro santo da vida. Muito se diz pelos pregadores de nossos dias de que viemos aqui para evangelizar, cumprir o ide. Já outros, geralmente,os que trabalham na área de música da igreja, relatam que nascemos para adorar a Deus, e adorá-lo em Espírito e em Verdade. Ainda outros apregoam nosso caráter passageiro, que estamos de passagem e vamos em breve morar no céu. De fato todas estas resoluções são verdadeiras, todos eles tem razão. Mas no meu entendimento, estas demais missões humanas são secundárias, não em importância, mas em ordem de chegada. Pelo menos não sou eu quem diz isso. A palavra do próprio Deus revelada em Gênesis diz que Ele criou o homem para dominar sobre todos os seres viventes, e toda a erva que dê semente presenteou-o para que lhe seja por mantimento. E lá no verso 15 do segundo capítulo bíblico, proferiu a sentença: 'E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. Gênesis 2:15' Pronto. Não havia ali nenhum batalhão do bope mas a primeira missão fora entregue ao homem. Contudo, diferentemente do que pode bradar o bope de que 'missão dada é missão cumprida', acredito que com o fracasso humano em cumprir a primeira missão que lhe foi dada acarretou nos desdobramentos que se seguiram conosco daí pra frente, e a apresentação por parte de Deus de um novo plano para a vida do ser que criou a sua imagem e semelhança, nós. Com a desobediência concretizada por parte de Adão no jardim do Éden, o exílio que lhe foi imposto e os desdobramentos arruinantes de se perder o contato diário, face a face com Deus, o que se sucedeu foi o seguinte: perda da intimidade e liberdade com Deus, o aparecimento de novos pecados (e entenda pecado como transgressões às regras de Deus), a necessidade de ocupação divergente da meta principal dada (desvio de função, o homem passou a ter que viver do suor do rosto)e o resultado final de tudo: a morte.
Sobre estas consequências prometo apresentar em outro texto o que penso sobre o assunto a luz da Bíblia, mas, também creio que temos ouvido constantemente pregações a respeito, e mais ainda, as Escrituras Sagradas nos revelam o caminho que seguiu, a vinda do nosso salvador e o ponto final, marcado em Apocalipse com o arrebatamento e o juízo final. Mas o que quero realmente abordar aqui hoje transformo em pergunta: o que então aconteceu com a primeira missão do homem que era cuidar, guardar e proteger a Terra? Como disse, ela falhou. E o mais intrigante desta história é que não houve mais um caminho de volta. Depois desta falha o homem não mais conseguiu cuidar da natureza entregue por Deus. Nós entramos em um estado de degradação contínua e permanente para com o meio ambiente, sugando desenfreadamente seus recursos não renováveis todos esses anos que se seguiram da derrocada da missão para cá. Quanto a isso, não houve remissão de pecados. Hoje existem movimentos cada vez mais elaborados e orquestrados quanto a proteção do meio ambiente. Leis, acordos, protocolos de intenções, organizações não governamentais de proteção a fauna e flora, e agora, as indústrias estão sendo impelidas a entrarem na luta pelo meio ambiente, construindo tecnologias ecologicamente corretas com o intuito de salvar o planeta. Louvável, necessário e bonito. No entanto, agora temos outras missões, dessa vez, mais importantes...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062