Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

sábado, 10 de março de 2012

A luz que dissipa as trevas

Não é difícil entender o porque lá na segunda carta aos Corintios 4:6 a palavra de Deus diz que não é possivel a comunhão entre as trevas e a luz. Basta qualquer dia desses você acordar bem cedinho, lá pelas cinco e pouco da manhã e ir acompanhando, pouco a pouco, preguiçosamente, a alvorada desembrulhando-se no horizonte a sua frente.

Dia desses fiz isso. Várias vezes me é natural acordar pela antemanhã e não conseguir mais pegar no sono. As vezes tiro esse tempo pra falar com Deus, outras vezes ligo a tv e tento assistir um filme que esteja por começar. Outras vezes ainda pego o violão e vou pra outro canto da casa tocar com o cuidado de não acordar minha esposa. Mas, neste dia, resolvi pegar a supercâmera recém comprada pela minha mulher, subi no terraço da casa e comecei a fotografar os dois patrimônios naturais da cidade: o Pico do Itabira e a Pedra do Frade e a Freira exatamente onde os primeiros raios da manhã começam a desabrochar.

Durante o silêncio e a quietude daquele momento matinal cheguei a esta lógica conclusão que acabo de compartilhar com vocês. Não se trata de uma metáfora quando a Bíblia diz que as trevas não se misturam com a luz. Simplesmente um tem que sair para dar o lugar ao outro. É um processo natural e óbvio. Também não é jogo de palavras quando somos encorajados a apresentarmos nossa luz; aquela procedente de todos os que creem e seguem a Jesus. Porque, de fato,se não emitimos luz...o que emitiremos então?

E o que vem a ser emitir luz, além de um belo discurso doutrinador? Pra ser bem simples com a resposta, sei que quando se completou aquele nascer do sol o dia raiou. Vieram os pássaros, ocuparam-se as ruas, o frio foi embora, contemplamos o horizonte, as praças, as folhas, nada mais ficou oculto. Quando emitimos a luz de Cristo em nós, apresentamos ao mundo o bem, a justiça, a verdade, a clareza e a revelação proveniente de tudo aquele que emana do trono de Deus. Para que brilhemos para este mundo em trevas.

Na minha infância, no coral dos juniores na batista do calvário, eu, john, jaime, elisa, andressa, elaine e os demais, cantavamos uma canção assim:

Luz do mundo
Grupo Integração Jr.


Pregava certa vez o meu Jesus aqui
Conselhos preciosos ele então nos deu
Existe um que gosto sempre de pensar, de cantar
Vós sois a luz do mundo

Uma luz neste mundo eu sou
Brilharei onde quer que eu for
E assim eu vou glorificar
Eu vou testemunhar do meu Senhor

Não esconderei a minha luz
Eu quero brilhar, brilhar por Jesus

Essa pequenina luz vou deixar brilhar
Essa pequenina luz vou deixar brilhar
Brilhar, brilhar, brilhar


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062