Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

quinta-feira, 8 de março de 2012

Renovar Vidas

A Igreja Batista Renovada de Cachoeiro de Itapemirim-ES na qual sou membro e atuo na área de louvor, apresenta um programa diário em uma das redes de tv local chamado Renovar Vidas. Um programa muito versátil, abençoado que está sempre presente nas manhãs de muita gente de segunda a sexta-feira.

Recentemente recebi o convite do irmão Elias, apresentador das quarta-feiras, para ser entrevistado pela segunda vez no programa. Como já tinha ido anteriormente, resolvi desta vez convocar minha irmã Fernanda a estar comigo e assim, além de sermos entrevistados também levamos a viola e cantamos um pouquinho por lá.

O programa foi muito bacana, recebi muitos elogios amáveis de irmãos amigos nossos. Tive a oportunidade de contar um pouco de experiências que vivi na Batista Renovada, nos primórdios, lá pelo ano de 1994 onde tudo começou...foi um privilégio poder participar da fundação da igreja, na época ainda uma criança, hoje vejo o crescimento deste ministério liderado pelo Pr Marcos Mansur, e me sinto renovado por poder contribuir com o crescimento do Reino de Deus.

Pra quem convive comigo, não nego que sou um tremendo saudosista. Vivo diariamente rememorando momentos bons, outras fases gostosas da vida, minha infância, adolescência. Me emociono no meu interior cada vez que me lembro das vezes que peguei aquela guitarrinha meio desafinada, 3 ou 4 posições e 'meti o sarrafo' tocando aqueles louvores de letras afáveis e mensagens de exaltação a Deus naquela garagem na Samuel Levy, digamos, o primeiro 'ponto' oficial do nosso templo. As diciplinas da Sandra Barbara na liderança do grupo de adolescentes, as orientações de Vera Mansur no louvor, a amizade e o companheirismo de uma juventude unida e motivada com Ricardo, os meus eternos amigos Julio, Flavio, Fabio, Ronilson Jr, Neemias, Claudinho, Germano as filhas da Alzira minhas amigas Elisa, Andressa e Elaine, Fernanda Pena...uma galera muito boa que com certeza vou pecar em tentar citar todos.

Lembro-me vivamente de um fato que talvez só continue vivo na minha memória. Em 1994, a igreja no seu primeiro ano, funcionava em uma garagem adaptada a templo na rua Samuel Levy. Poucos metros de frente, pouco de fundos e ainda sim nosso querido Pastor Osias morava nos fundos do templo em um quartinho adaptado. Durante um ensaio na tarde de sábado, tocávamos no templo e ao lado, dentro da igreja mas passando por uma porta havia o banheiro que usávamos durante os cultos e o pastor Osias utilizava diariamente para tomar os seus banhos. O barulho da música preenchia todo o espaço, aquele som alto de bateria, guitarra, baixo e tudo o mais. Por algum motivo, nós todos paramos imediatamente de tocar, gerando um certo 'silêncio absoluto repentino' por cerca de alguns minutos. Foi quando inesperadamente avistei a cabeça do Pastor Osias, todo enrolado na toalha com algum shampoo no rosto olhando pra dentro da igreja. Eu que estava perto de onde ele apontou servi de confidente para suas palavras: 'ãh bem! vocês estão ai né! achei que a trombeta tivesse tocado vocês tinham subido e eu ficado'. Bondoso Pastor Osias. Me orgulho de ter convivido até hoje com este importante homem de Deus.

Nesta semana nosso amado irmão Machado me apresentou via facebook uma fotografia que nem lembro mais quando e onde foi tirada. Mas revela aquilo de mais sublime que curto fazer na minha vida.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062