Tenho uma visão muito particular sobre Deus. Compus um louvor recentemente que fala sobre esta forma que tenho de me relacionar com o Pai, na verdade, com toda a Trindade. Certas vezes quando estou orando e sou levado a pensar em como Deus está naquele momento recebendo minhas súplicas, me imagino pequenino, como um grão de areia entre seu indicador e polegar. Talvez por isso, acho que penso diferente dos outros quanto a Deus. Muitos cantam 'Grande é o Senhor', 'Poderoso Deus', 'Não Há Deus Maior', mas penso cá com meus botões que muita gente não considera a inconcebibilidade de mensuração quanto a grandeza de Deus. Mas isso é coisa minha, não ouso a falar pelo interior de ninguém; posso estar radicalmente enganado com isso que penso.
Portanto, com estes pensamentos que tenho, não me sinto muito confortável em usar termos modernos, românticos, poéticos e 'da moda' para me relacionar com Deus. Ouço pregadores dizendo 'Jesus é lindo e cheiroso', cantores cantando 'Estou apaixonado por Jesus', 'pulo pra Jesus, danço com Jesus' e por ai vai, vocês já entenderam. Vejam: não estou sentenciando nada aqui, estou participando-os do meu testemunho. Não existe nada de errado em ser a noiva de Cristo, estar apaixonado por Jesus ou dançar e pular por Ele. A Bíblia relata sobre isso. Mas é que quando penso em Deus, sou acometido de um temor e reverência muito grande. Um respeito paternal o que me faz pensar em Deus como tal: Meu pai. Sei que Ele é o Criador, meu amigo, meu bom pastor, meu mestre, o noivo, meu irmão... mas prefiro tratá-lo como Deus e me relaciono com Ele desse modo.
Quero neste post apresentar uma canção que apesar de ter uma mensagem romantizada em relação a Cristo é de extrema sensibilidade musical e de mensagem simples e direta: Caindo de Amor por Jesus, ou numa versão brasileira: Apaixonado por Jesus. Jonathan Butler um sulafricano guitarrista/violonista de mão cheia é também o compositor e intérprete desta excelente canção. Neste vídeo se apresenta no evento The gospel according to jazz chapter 2 do saxofonista que eu admiro e acompanho Kirk Whalum. Se deleite com essa belíssima apresentação de louvor a Deus.