Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

sexta-feira, 16 de março de 2012

Tempo para ler

Quero estimular você a me ajudar com este texto de hoje. Nada demais, só contar com um pouquinho de sua boa vontade. Sei que não temos tanta intimidade assim, afinal, o blog é novo, estou começando agora, estou aqui cheio de expectativas...mas vou lançar uma pergunta e se não for muito incômodo pra você deixe seu comentário abaixo:

"Você considera que os cristãos de hoje em dia estão dedicando tempo para ler a Bíblia ?"

Como trabalho aqui com 'escrita' e você, neste caso do outro lado, com 'leitura' gostaria de ouvir/ler sua opinião sobre o assunto desta vez, numa espécie de inversão de papéis.

Não se acanhe e colabore com seu amigo aqui. Ah! Neste meio tempo, se quiser, dê uma 'vasculhada' ai nos meus arquivos e dá um confere em algum texto que achar de seu interesse.

Aproveito pra recomendar um blog muito interessante que tenho acompanhado: http://apenas1.wordpress.com/ de Maurício Zágari.

Fiquem na paz.

Bruno Ramos


6 comentários:

  1. A Paz do senhor Bruno.
    No meu ponto de vista acredito que infelizmente ler a Bíblia ainda não é habito dos cristãos, eu vejo e conheço irmãos que conhece a Palavra pelo que o pastor prega ou que se escuta falar no dia a dia, mais se vc faz qualquer pergunta sobre alguma passagem biblica, a resposta é quase sempre a mesma "é ja ouvi falar"...devemos mudar isso, nós como cristãos e conhecedores da Palavra temos que ter como habito a leitura biblica, para conhecimento, e entendimento, para que podemos assim alcançar a salvação. E isso não se aplica apenas ao "crente", em outras religiões cristãs também a maioria de seus membros não tem esse habito...
    Vamos mudar isso..

    "Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça."
    2 Tm. 3:16

    ResponderExcluir
  2. Isso ai meu irmão Paulo. Excelente análise. Desde sempre, as igrejas evangélicas mais tradicionais levantaram a Escola Bíblica Dominical. Um momento geralmente domingo de manhã, que se utilizamos para estudos bíblicos. Hoje em dia esta prática tem perdido força em prol de outras frentes, e os cristãos tem se deixado levar por isso esquecendo-se de estudar a bíblia. Brevemente vou escrever sobre o assunto aki. Obrigado pela contribuição valorosa meu irmão!

    ResponderExcluir
  3. Hoje vemos que as pessoas estão muito focadas em suas vidas pessoais, casa, trabalho.... o que se torna uma rotina no seu dia a dia.
    Nos preocupamos com tudo e muitas das vezes nos esquecemos do principal que é o nosso Senhor.
    Muitas das vezes achamos que o fato de estarmos uma ou ate mesmo duas horas em uma igreja já é o bastante. Mas Deus não nos quer por momentos, ele nos quer por completo.
    A Bíblia diz:

    BUSCAI O SENHOR EM TODO TEMPO....

    Devemos parar de pensar um pouco nos nossos objetivos, e começarmos a pensar mais nos objetivos de Deus para com as nossas vidas.
    Assim como a corça anceia por água,devemos também ansiar pela palavra de Deus...
    A Bíblia diz:

    BUSCAI PRIMEIRO O REINO DOS CÉUS E SUA JUSTIÇA E O MAS ELE FARA..

    CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOZ LIBERTARA...

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu comentário...Buscai o Senhor em todo tempo...chave de sucesso pra muitas respostas ai!

    ResponderExcluir
  5. Acredito que não. Hoje em dia cristão tem ficado cada vez mais na posição de "receber", ao se dedicar, se preparar para cumprir o "Ide", e de fato "dar". A consciência de cumprir nossa missão, pregar o evangélho, discipular, enfim, ser pescadores de almas, tem sido cada vez mais inexistente e os planos terrenos têm sido foco em nossas vidas.
    É um pouco mais além que apenas perceber se estamos lendo a bíbia ou não, e sim analisar um contexto geral e perceber que pouco nos dedicamos para estarmos realmente preparados para o momento em que O Senhor nos chamar para cumprirmos nosso verdadeiro propósito nesta Terra.
    São sempre válidos estes questionamentos para "acordarmos" de um estado de dispersão.

    ResponderExcluir
  6. obrigado pelo seu comentário Hanani. Devemos de fato cumprir a missão do evangelho. Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062